AP e FMC

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

AP e FMC

Mensagem por dav85 »

Olá a todos,

Antes de mais dou os parabens a quem criou este espaço.

Eu sou novo no FSX e recentemente instalei os pacotes da airbus da Wilco e está a surgir algumas dúvidas que gostava que alguém me ajudasse.

1º - Eu traço uma rota no FMS e ao subir ligo o AP e o avião não ganha velocidade e passado uns segundos desliga de forma automática o AP e não deixa ligar. O que fazer? O que se passa?

2º - Imaginem, é normal em voos mais longos gravarmos sair e depois voltar, só que com a Wilco quando volto o FMS perdeu todos os dados, ou seja perco a rota. Como dar a volta a esta situaçao?

Obrigada pela atenção.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: AP e FMS

Mensagem por piuozorio »

dav85 Escreveu:Olá a todos,

Antes de mais dou os parabens a quem criou este espaço.

Eu sou novo no FSX e recentemente instalei os pacotes da airbus da Wilco e está a surgir algumas dúvidas que gostava que alguém me ajudasse.

1º - Eu traço uma rota no FMS e ao subir ligo o AP e o avião não ganha velocidade e passado uns segundos desliga de forma automática o AP e não deixa ligar. O que fazer? O que se passa?

2º - Imaginem, é normal em voos mais longos gravarmos sair e depois voltar, só que com a Wilco quando volto o FMS perdeu todos os dados, ou seja perco a rota. Como dar a volta a esta situaçao?

Obrigada pela atenção.
Boas,
bem-vindo à comunidade FSP.

1) Deve estar a faltar certos dados no FMC, definir as velocidades V1,VR, V2, flex to temp.
Também devemos ter em conta o fuel que se leva, flaps, vento, vertical speed...
Antes do takeoff tens de ter no "engine/warning display" umas informações a azul e terás de colocalas a verde.
Depois no takeoff dá throttle até aparecer no "primary flight display" por cima da velocidade -> FLX ?? (o ?? é um numero).
Depois de descolar tens de manter o avião na velocidade V2, e vais reparar que onde apareceu (FLX ??) vai aparecer a piscar LVR CLB, aí reduzes só um pouco o throttle, até mostrar a verde THR CLB e ligas o AP, vai retirando os flaps.
A partir daí deixa-o ir :P

2) Depois de inserires a rota vais ao FMC clicas em DATA -> STORED ROUTES -> new ROUTE, e escreves um nome que queiras dar à rota, coloca onde diz CO RTE e salva clicando em STORE ACTIVE F-PLN.
Uma proxima vez que coloques os mesmos icao de partida e icao chegada vai ser mostrada essa rota.

Espero que ajude 8)
dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Re: AP e FMC

Mensagem por dav85 »

Agradeço a resposta, mas a questão 2:

Imagina que vou num voo Lisboa-Madeira, por algum motivo tenho de sair, gravo e saiu do FSX. Quando volto ao jogo o FMS está sem rota...entendes? Como faço?
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: AP e FMC

Mensagem por agv200 »

Pois o problema e que nao fazes a rota e isso nao fica registado, perdes os dados de navegação...

Andre Vieira
dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Re: AP e FMC

Mensagem por dav85 »

E nao ha nada a fazer? É que nao faz sentido...