Nariz para cima

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Nariz para cima

Mensagem por dav85 »

Olá pessoal,

Peço desculpa ser chato mas surgiu mais outra dúvidas.

Voo com os Airbus da Wilco e reparo que em altitude de cruzeiro os aviões ficam com o nariz inclinado, o que fazer?

Obrigado.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por Taz »

depende do que ângulo, ate um determinado ângulo é normal, se for muito acentuado é falta de velocidade, corrige o airspeed, podes estar perto de entrar em STALL
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Nariz para cima

Mensagem por mfua »

dav85 Escreveu:Olá pessoal,

Peço desculpa ser chato mas surgiu mais outra dúvidas.

Voo com os Airbus da Wilco e reparo que em altitude de cruzeiro os aviões ficam com o nariz inclinado, o que fazer?

Obrigado.

No Airbus Volum 1 é normal do 318 ao 321 é normal... Tens que ter atenção a altitude tamém, visto que o Max Cilling é de 38000FT. e Match .82
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por snaketutor »

mfua Escreveu:Max Cilling é de 38000FT. e Match .82

39000FT/FL390 :)
dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por dav85 »

Notei isto no A330 em cruzeiro em nivel de voo 360 e velocidade de .82. Estamos a falar de tudo controlado por AP e um angulo quase de aterragem, nao poderá ser o trim?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Nariz para cima

Mensagem por mfua »

snaketutor Escreveu:
mfua Escreveu:Max Cilling é de 38000FT. e Match .82

39000FT/FL390 :)
Sim, por acaso até tinha falado com o Freeman porque não aparece o botão editar...
dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por dav85 »

Ou seja ia abaixo disso e à velocidade do FMCS...Que fazer?
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Nariz para cima

Mensagem por mfua »

dav85 Escreveu:Notei isto no A330 em cruzeiro em nivel de voo 360 e velocidade de .82. Estamos a falar de tudo controlado por AP e um angulo quase de aterragem, nao poderá ser o trim?
Eu tenho bastantes horas de voo nesse avião, é normal ele ficar ligeiramente inclinado o real também o faz, mas num angulo de aterragem é muito.
Se poderes tiras um Printscreen e põe neste post.
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Nariz para cima

Mensagem por Pipuhh »

mfua Escreveu:
dav85 Escreveu:Olá pessoal,

Peço desculpa ser chato mas surgiu mais outra dúvidas.

Voo com os Airbus da Wilco e reparo que em altitude de cruzeiro os aviões ficam com o nariz inclinado, o que fazer?

Obrigado.

No Airbus Volum 1 é normal do 318 ao 321 é normal... Tens que ter atenção a altitude tamém, visto que o Max Cilling é de 38000FT. e Match .82

max altitude 39000pes ou FL390 MACH .76 ou 78
dav85
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: quinta ago 25, 2011 9:35 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por dav85 »

mfua Escreveu:
dav85 Escreveu:Notei isto no A330 em cruzeiro em nivel de voo 360 e velocidade de .82. Estamos a falar de tudo controlado por AP e um angulo quase de aterragem, nao poderá ser o trim?
Eu tenho bastantes horas de voo nesse avião, é normal ele ficar ligeiramente inclinado o real também o faz, mas num angulo de aterragem é muito.
Se poderes tiras um Printscreen e põe neste post.

Fica a 5º mais ou menos, a FL360 a .82. É normal?
daniel_pt
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 141
Registado: terça nov 17, 2009 12:35 pm

Re: Nariz para cima

Mensagem por daniel_pt »

é... :)
Isso é mesmo assim. Tem a ver com a aerodinâmica do avião.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2380
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Nariz para cima

Mensagem por piuozorio »

A distribuição da carga também ajuda.