Apresentação

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Apresentação

Mensagem por Scala »

Boas!

Cheguei a pegar no FS2004 à uns bons anos atrás, mas nunca fui um bom piloto. Com estes anos todos passados, bateu o bichinho de voltar a pegar no Flight Simulator. Pedia-vos desde já ajuda primeiramente na configuração das opções do FSX (tenho um bom computador) e também como fazer para aparecer um cenário no "jogo". Instalei o Faro X e não me aparece...
E que addons acham indispensáveis? Existe algum cenário para os aeroportos e aeródromos portugueses?
E que joysticks aconsenham? Um yoke será melhor para controlar o avião?
Entretanto pelas buscas que fiz, encontrei este site: http://www.flyaoamedia.com
Saquei já os videos todos "Aviator90" e fiquei maravilhado! Claro que é só teoria, mas fiquei bastante ilucidado. Agora só falta começar a praticar...Alguém já subscreveu o Aviator PRO, ou mesmo o 737/747/767? Gostaria de saber opiniões acerca dos mesmos. :)

Obrigado desde já e espero aprender também aqui para mais tarde poder me aventurar num Airbus ou num 737.

Continuação de Boas Festas
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Pipuhh »

Aparece no skype .... é so adicionares

stradivariu7

cumps
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Apresentação

Mensagem por Freeman »

Boa Tarde Scala

Antes de mais bem-vindo à Comunidade Flight Simulator Portugal!
Pelo que dizes, e visto que não te aparece o Faro X, parece-me que terás o WINDOWS 7 no teu PC, e há uma manhosice que é preciso fazer depois de instalados alguns cenários. OS da Aerosoft por exemplo, com o WIN7 nem sempre ficam activados e é necessário para isso que sejas tu a fazê-lo manualmente.
Vê o video seguinte que te explica como poderás activar os cenários.
http://www.youtube.com/watch?v=C8kO1IsJMuE

Em relação aos addons, os principais aeroportos têm já cenários para eles
Lisboa-Aerosoft
Porto-TropicalSIm
Faro-TropicalSim e Aerosoft
Madeira-Aerosoft
Açores-Tropicalsim

Quanto ao resto, como disse o Pipuhh O pessoal costuma juntar-se no Skype e é onde se tiram grande parte das duvidas.
Aparece!

Pedro "Freeman"
Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

Obrigado!! aa) aa)

O skype não é de uso individual, ou há chamadas entre várias pessoas?
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Pipuhh »

chamada entre varias pessoas ;)
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: Apresentação

Mensagem por mfua »

Bem vindo!

Para voares com 737, tens no forum os tutoriais do IFLY é só procurares no PESQUISAR.

Para o Airbus, não sei se há mas se não ouver será para breve.


Abraço, alguma duvida aparece no Skype !!
:air:
Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

Ainda não tenho micro para usar o Skype no pc. Como é que faço depois para me ligar com o pessoal? Vejo quem está online e ligo-me individualmente ou há um canal específico para o ppl do FS Portugal?

Tenho um Logitech Attack 3 mas tenho algumas dificuldades em manter o avião estável. Então quando tenho que virar...Será um problema de azenhice, cofiguração ou o melhor mesmo é comprar um yoke de jeito? E se sim, qual é que me aconselham?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Apresentação

Mensagem por Freeman »

Esse joystick serve, isso é mesmo falta de treino.
Quanto ao ligares-te ao skype, basta adicionares um de nós e os outros adicionam-te logo de seguida.
Tens aqui uma lista de algum pessoal que está lá por vezes:
http://www.flightsimulatorportugal.com/skypecall.php
Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

Obrigado. Vou tentar arranjar mais tempo para praticar, praticar, praticar. Ah! E arranjar um micro. :D
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Apresentação

Mensagem por Freeman »

Scala Escreveu:Obrigado. Vou tentar arranjar mais tempo para praticar, praticar, praticar. Ah! E arranjar um micro. :D
Dá jeito. tanto o praticar como o micro!!! :D :D
Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

É isto mesmo que sinto com o joystick que tenho: Logitech Freedom 2.4, é não o outro que mencionei atrás.
Right... I've been using my Logitech Freedom 2.4 Cordless joystick for a few years now, but I want to take my FSX experience "to the next level". It's a very good joystick, but I'm not sure I like it when using it for FSX. I believe the problem is that the aircraft is yay too live... No matter how low I set the sensitivity, the aircraft tends to overreact and doesn't really follow my movements. I think it's because I don't really get in touch with the aircraft through the joystick, so I'm thinking of getting one of those good-looking Saitek Pro Flight Yoke systems with a yoke and throttle quadrant. It is rather expensive tho, so I just wanna make absolutely sure: Do you think I'll still experience the stutters and sudden movements? It may as well be me who's the real problem, flying too slowly or something, but especially during take-offs and landings, when I pull up the nose, the nose pulls up like it's supposed to, but then drops, rises, drops, and it takes me forever to get it under control, and by then I'm miles off of the runway... I know it seems like a simple "You're flying too slowly" answer, but no matter what I do it's like this and I really think it's more because the joystick doesn't feel right. I find it very hard to do fluid, controlled motions. Maybe I'm just a retard, I don't know...
Ainda ontem me aconteceu quando tenter fazer um vôo com o Cessna. É altura para mudar ou quê?
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Pipuhh »

Scala Escreveu:É isto mesmo que sinto com o joystick que tenho: Logitech Freedom 2.4, é não o outro que mencionei atrás.
Right... I've been using my Logitech Freedom 2.4 Cordless joystick for a few years now, but I want to take my FSX experience "to the next level". It's a very good joystick, but I'm not sure I like it when using it for FSX. I believe the problem is that the aircraft is yay too live... No matter how low I set the sensitivity, the aircraft tends to overreact and doesn't really follow my movements. I think it's because I don't really get in touch with the aircraft through the joystick, so I'm thinking of getting one of those good-looking Saitek Pro Flight Yoke systems with a yoke and throttle quadrant. It is rather expensive tho, so I just wanna make absolutely sure: Do you think I'll still experience the stutters and sudden movements? It may as well be me who's the real problem, flying too slowly or something, but especially during take-offs and landings, when I pull up the nose, the nose pulls up like it's supposed to, but then drops, rises, drops, and it takes me forever to get it under control, and by then I'm miles off of the runway... I know it seems like a simple "You're flying too slowly" answer, but no matter what I do it's like this and I really think it's more because the joystick doesn't feel right. I find it very hard to do fluid, controlled motions. Maybe I'm just a retard, I don't know...
Ainda ontem me aconteceu quando tenter fazer um vôo com o Cessna. É altura para mudar ou quê?

Eu acho que sim.... Compras um thrustmaster Hotas X na pixmania e não te arrependes ;)
Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

Bem...barato é...mas depois com os portes é quase o preço do joystick!! :evil:
Tenho que procurar outros sites que vendam isso. O joystick é mesmo bom? :)
jeff
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: terça abr 07, 2009 10:37 pm

Re: Apresentação

Mensagem por jeff »

Scala
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 32
Registado: segunda dez 26, 2011 12:32 pm

Re: Apresentação

Mensagem por Scala »

Já te adicionei no Skype. Para já só o tenho no iPhone, já que ainda não tenho micro no pc. 8)
Já me registei nesse site do joystick.

Já agora, o FSUIPC não me poderia ajudar a calibrar o joystick melhor? Como é que se faz isso? Tem que se mexer também nos settings do FSX? Tenho que fazer umas buscas no google...