MCDU (Wilco)

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Dudu13 »

Se tiveres um atalho do FSX no ambiente de trabalho clica no botão direito -> Propriedades -> Separador Compatibilidade -> Alterar definições para todos os utilizadores -> Executar este programa em modo de compatibilidade para: Windows XP SP2

Eu já tive esse problema, e não diria que fosse do MCDU, mas sim da compatibilidade entre FSX e Windows 7 64 bits (não sei se acontece no 32 bits). Eu perdi a vontade de voar porque não conseguia fazer um vôo completo, mas um dia pesquisei sobre isso e encontrei a solução, comigo funciona.

Caso não tenhas o windows 7, tenta fazer o mesmo procedimento.

Executar sempre como administrador.

Espero que resulte.

Abraços
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por mfua »

Dudu13 Escreveu:Se tiveres um atalho do FSX no ambiente de trabalho clica no botão direito -> Propriedades -> Separador Compatibilidade -> Alterar definições para todos os utilizadores -> Executar este programa em modo de compatibilidade para: Windows XP SP2

Eu já tive esse problema, e não diria que fosse do MCDU, mas sim da compatibilidade entre FSX e Windows 7 64 bits (não sei se acontece no 32 bits). Eu perdi a vontade de voar porque não conseguia fazer um vôo completo, mas um dia pesquisei sobre isso e encontrei a solução, comigo funciona.

Caso não tenhas o windows 7, tenta fazer o mesmo procedimento.

Executar sempre como administrador.

Espero que resulte.

Abraços
Obrigado pela dica, mas neste momento estou a usar o XP Sp2, por preguiça ainda não instalei o 7 64bits...como se custuma dizer..."Casa de Ferreiro, espeto de pau" :roll:
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Headless »

mfua Escreveu:Boas PPL!

Tenho estado a voar com os Airbus da Wilco, mas tenho perdido voos devido a um problema.
Em pleno voo, quando acedo ao MCDU da wilco para alterar um waypoint, o windows da erro fatal e vai abaixo.
Alguém teve este problema? Como resolveu?
Obrigado
:roll:
Ia agora postar algo deste género!
A mim desde uns 2/3 dias atrás que me acontece mas é após receber a indicação da pista para aterrar vou actualizar a mesma, escolho a STAR e quando clico em "Insert" PUFFF FSX á vida...
É estranho só ter começado á 2/3 dias atrás e ontem em 3 voos aconteceu isso, hoje consegui completar um voo normalmente mas o 2º já deu erro e restart.
Dicas?
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Fmpm »

Ainda bem que os aviões da TAP não usam o Windows.
No dia em que usarem deixo de voar. :mrgreen:
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Freeman »

Atenção que há por aí uns updates aos aviões da WILCO. E nao estou a falar dos pacotes evolution
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Headless »

Headless Escreveu:
mfua Escreveu:Boas PPL!

Tenho estado a voar com os Airbus da Wilco, mas tenho perdido voos devido a um problema.
Em pleno voo, quando acedo ao MCDU da wilco para alterar um waypoint, o windows da erro fatal e vai abaixo.
Alguém teve este problema? Como resolveu?
Obrigado
:roll:
Ia agora postar algo deste género!
A mim desde uns 2/3 dias atrás que me acontece mas é após receber a indicação da pista para aterrar vou actualizar a mesma, escolho a STAR e quando clico em "Insert" PUFFF FSX á vida...
É estranho só ter começado á 2/3 dias atrás e ontem em 3 voos aconteceu isso, hoje consegui completar um voo normalmente mas o 2º já deu erro e restart.
Dicas?

Quanto a mim consegui resolver este problema!
Era devido á última instalação/actualização do AIRAC ter ficado mal e após correr novamente essa instalação ficou a funcionar normalmente! aa)
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por suomy »

Boas.
Eu estou com um problema parecido, mas no meu caso ainda estou no aeroporto de partida e quando coloco uma derterminada aerovia ate ao waypoint da-me o (fatal error) mas so me acontece com o aviao da wilco, já testei o ifly e não me dá qualquer problema essa rota.
Tenho o airac atualizado e em modo compatibilidade e a rodar em modo administrador.
A rota é essa ai ( DCT XMC V17 LABEL DCT SKE V17 PROOF AJE KRE V53 SUC A1 APU W4 HLG A1 ELATO ELATO4B)
e onde me da o erro é na aerovia A1até APU.
Se alguem me poder ajudar agradeçia.
Obrigado
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por mfua »

Boas suomy.
Sim, à muitas Aerovias e Stars com o Wilco dá fatal erro. Quando voltares a configurar não ponhas faz um DCT .
Não é defeito é feitio .
8)
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por suomy »

IoI.
Obrigado pela resposta mfua.
Já tenho alguns voos feitos com a wilco, mas esta é a primeira vez que me aconteceu isso.
Já estava a desesperar depois de 3 tentativas e com os voos quase configurados fatal error.
Vou tentar fazer como dizes.
Obrigado mais uma vez.
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por Fmpm »

Ou talvez essa seja a rota que o avião da Airfrance usou e se despenhou no mar, e daí o "fatal error".
Resumindo, não usar rotas dos aviões que se despenharam. :mrgreen:
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: MCDU (Wilco)

Mensagem por suomy »

Fmpm Escreveu:Ou talvez essa seja a rota que o avião da Airfrance usou e se despenhou no mar, e daí o "fatal error".
Resumindo, não usar rotas dos aviões que se despenharam. :mrgreen:

IoI
Uma coisa é certa.
Depois de 3 tentativas como ja tinha dito tentei a quarta fazendo oque o mfua disse e resultou mas quando ja ia a 20min de vou foi a vez do pc se passar e tive de o riniciar e desisti desse voou.
Essa rota deve estar mesmo assombrada, bumm :lol: :lol: :lol: