Dúvidas sobre o Servidor FSP

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Francisco2
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: sexta mar 02, 2012 6:29 pm

Dúvidas sobre o Servidor FSP

Mensagem por Francisco2 »

Olá, eu acho que há algumas coisas que eu ainda não percebi bem sobre o servidor, e coloco-as aqui, com a esperança que alguém me ajude. Lembrem-se que o que eu estou a escrever é do ponto de vista de alguém que está pouco informado e que quer perceber mais, e NÃO questionar ou criticar o FSP:

Bem, as minhas dúvidas no fundo têm todas a ver com a "utilidade" do servidor, porque depois de fazer umas 5h +/- no servidor, reparei que no fundo, quando voo no servidor estou a voar sozinho, quase nunca encontrei ninguém e também não havia controlo (como é obvio compreendo que as pessoas tenham mais que fazer do que ficarem paradas a controlar tráfego aereo virtual).

Com isto, eu fiquei a pensar se não seria mais simples (até pelo que eu percebi tem que se pagar o servidor, corrijam me se estiver errado...) e, se calhar, até mais interessante para os pilotos fazerem os seus voos nos servidores da Vatsim, assim haveria muito mais tráfego à nossa volta, a probabilidade de haver controladores seria MUITO maior e até seria uma maneira de publicitar o FSP (claro que se voaria com o Callsign FSP)...

Mais uma vez não quero criticar nada, só perceber melhor. Um abraço.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Dúvidas sobre o Servidor FSP

Mensagem por Freeman »

Francisco
A razão da existência do servidor é muito simples.
O FSP antes de se formar como VA era apenas e só uma comunidade de entusiastas da aviação que se juntava online para voar sem regras muito apertadas. Com o passar do tempo, as coisas foram mudando e houve necessidade de evoluirmos até porque é natural que se queira fazer as coisas o mais parecido com a realidade, não deixando nunca de termos um espaço onde, à boa e antiga maneira do FSP, podessemos voar sem termos que estar preocupados com outras coisas que não fosse o convívio com os nossos amigos e em amena cavaqueira no Skype, coisa que tanto na IVAO como na VATSIM, isso não acontece (refiro-me á parte do voo) pois ha regras que somos obrigados a cumprir.
Depois há sempre os Eventos que se vão realizando no Servidor.
Infelizmente não tem havido muitos e os que há são pouco concorridos.
Agora, também acho que o ideal sería termos sempre pilotos a voar, ATC a controlar, etc.. mas não podemos obrigar as pessoas. Eu só não controlo ou voo mais porque honestamente não tenho tempo.
Francisco2
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 12
Registado: sexta mar 02, 2012 6:29 pm

Re: Dúvidas sobre o Servidor FSP

Mensagem por Francisco2 »

ok, obrigado pela resposta, agora já percebi :D