FSP A319-100 STALL
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
FSP A319-100 STALL
Boas,
Estou a fazer um voo, com o A319-100 da frota do FSP, de LSZH -> LPPR, com a seguinte rota:
-LSZH/28 N0321F370 VEBIT T50 ROTOS UZ669 MILPA UN869 TBO UN995 PPN UN976 ZMR UL155 ADORO A43 IBERO IBER3A LPPR/17
No entanto, não consigo subir para FL370!
Configuração:
FLAPS UP
SPEED BREAK 0%
AP ON
ATHR ON
SPEED HOLD SWITH ON, SPEED=250
ALTITUDE HOLD SWITH ON, ALT»37000, V/S=1800
LOC ON
GPS MODE SWITH ON
A partir do FL280/290, o avião começou a entrar-me em STALL, com SPEED=250, ALT=37000 e V/S=1800m/s automático.
A velocidade nem se quer me passa dos 180!
Tive de colocar manual, ir subindo devagarinho, no entanto não consigo passar de 34000 fts?
O que será que se passa?
Estou a fazer um voo, com o A319-100 da frota do FSP, de LSZH -> LPPR, com a seguinte rota:
-LSZH/28 N0321F370 VEBIT T50 ROTOS UZ669 MILPA UN869 TBO UN995 PPN UN976 ZMR UL155 ADORO A43 IBERO IBER3A LPPR/17
No entanto, não consigo subir para FL370!
Configuração:
FLAPS UP
SPEED BREAK 0%
AP ON
ATHR ON
SPEED HOLD SWITH ON, SPEED=250
ALTITUDE HOLD SWITH ON, ALT»37000, V/S=1800
LOC ON
GPS MODE SWITH ON
A partir do FL280/290, o avião começou a entrar-me em STALL, com SPEED=250, ALT=37000 e V/S=1800m/s automático.
A velocidade nem se quer me passa dos 180!
Tive de colocar manual, ir subindo devagarinho, no entanto não consigo passar de 34000 fts?
O que será que se passa?
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Qual avião ...default ?
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
isso não sei!
É um A319-100 da FSP que saquei aqui do site!
Mas é o avião completo!
É um A319-100 da FSP que saquei aqui do site!
Mas é o avião completo!
-
- Capitão
- Mensagens: 391
- Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm
Re: FSP A319-100 STALL
ok é default ...
Tens que controlar a velocidade e o V/S a partir do FL200 tens que ter muita atenção.
Se repares que está a perder velocidade, diminui o V/S para 500
Tens que controlar a velocidade e o V/S a partir do FL200 tens que ter muita atenção.
Se repares que está a perder velocidade, diminui o V/S para 500
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Ok, vou tentar para a próxima!
Com isto tudo, o meu log foi regeitado, com um TouchDown: -512!
Acho que não me estou a dar muito bem com a Airbus!
Desde que peguei neles os meus voos são uma miséria!
Vou ter de treinar mais offline com eles para depois voltar melhor!
Obrigado!
Com isto tudo, o meu log foi regeitado, com um TouchDown: -512!
Acho que não me estou a dar muito bem com a Airbus!
Desde que peguei neles os meus voos são uma miséria!
Vou ter de treinar mais offline com eles para depois voltar melhor!
Obrigado!
-
- Administrador
- Mensagens: 2383
- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Re: FSP A319-100 STALL
Boas,
Staggering isso acontece sempre ou é quando voas online?
É que existe um bug no fsinn que faz perder potência e entrar em stall sempre que tentes passar X altitude.
Staggering isso acontece sempre ou é quando voas online?
É que existe um bug no fsinn que faz perder potência e entrar em stall sempre que tentes passar X altitude.
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 140
- Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am
Re: FSP A319-100 STALL
é de verificar também, não são todos os voos claro, mas em alguns a flight level que se pede para voar na rota estipulada supera em muito a capacidade de voo do avião!!!! Era uma situação a rever....
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Estava agora a fazer um teste offline, mas o FSCockpit estava a correr, por isso não sei se o FSinntambém estaria, mas mais tarde vou tentar sem executar o FSCockpit.piuozorio Escreveu:Boas,
Staggering isso acontece sempre ou é quando voas online?
É que existe um bug no fsinn que faz perder potência e entrar em stall sempre que tentes passar X altitude.
Mas assim, não consegui na mesma subir a 37000 pés!
Com o V/S a 1800, ele subuiu sem problemas até ao 27000, a 250Kts, mais ou menos.
Depois reparei que começou a perder velocidade até aos 210Kts, mais ou menos, e então baixei o V/S para 1000.
Aí aos 32/33000 voltou a perder velocidade, até aous 180kts e eu baixei o V/S para 500.
aos 36000 e qq coisa entrou em STALL a 120kts, mesmo baixando o V/S até 100!
Nos detalhes do avião aparece o seguinte:Comandante Escreveu:é de verificar também, não são todos os voos claro, mas em alguns a flight level que se pede para voar na rota estipulada supera em muito a capacidade de voo do avião!!!! Era uma situação a rever....
Airbus A319. Model: iFDG, PAINT FEITO POR AZORES FSP
http://www.flightsimulatorportugal.com
Engines
IAE V2527M-A5 rated at 24,800 lbs
Typical Cruise Speed
0.78 Mach at 35,000 ft
Max Speed
Vmo 350 kts Mmo 0.82 Mach
Range(150 pax)
2,900 nm (5,374 km)
Max Fuel
42,230 lbs (6,303 US gal)
Max Takeoff Weight
162,040 lbs
Max Gross Weight (taxi weight)
162,900 lbs
Max Payload
42,370 lbs
À partida ele deve conseguir voar a 37000 pés, uma vez que indica a velocidade de cruzeito tipica a 35000 pés, mas que, mesmo assim, não consegue atingir!
O problema é que a maior parte dos voos que eu posso voar são quase todos com o A319-100, e eu utilizo o da FSP, não tenho outro, por isso é que eu ando a tentar voar com ele!
Deve ser algum bug deste avião!
Será que nunca ninguém teve problemas com ele?
-
- Capitão
- Mensagens: 425
- Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am
Re: FSP A319-100 STALL
faz so uma cena, e nao leves isto a mal, verifica se tens as medidas do FSX em pés e não em metros... digo isto porque ainda no outro dia havia outro membro com esse problema, e era esse ponto o culpado ...
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Calro que não secret, não há nada para levar a mal, só agraceço!secret_rff Escreveu:faz so uma cena, e nao leves isto a mal, verifica se tens as medidas do FSX em pés e não em metros... digo isto porque ainda no outro dia havia outro membro com esse problema, e era esse ponto o culpado ...
Penso que o que te referes, é no General Settings do FSX, certo?
Eu tenho as unidades como manda o tutorial, em hibrido, como está a imagem! É isso?
Realmente, parece-me ter visto alguém com um problema parecido com este, um dia destes, mas já andei à procura e não consegui encontrar outra vez!
Vou agora fazer outro teste!...
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Fiz um novo teste, sem executar o FSCockpit.
Desta vez comecei a subrir e a partir dos 15000 pés coloquei um Speed de 300 Kts.
Consegui chegar aos 37000 pés, mas a partis dos 32/33000 pés foi um sufrimento! Só com mesmo muito custo lá consegui chegar!
Mas mesmo assim, a velocidade começou a cair muito lentamente, como podemos ver na imagem, até que tive de descer!
Alguma ideia?
Desta vez comecei a subrir e a partir dos 15000 pés coloquei um Speed de 300 Kts.
Consegui chegar aos 37000 pés, mas a partis dos 32/33000 pés foi um sufrimento! Só com mesmo muito custo lá consegui chegar!
Mas mesmo assim, a velocidade começou a cair muito lentamente, como podemos ver na imagem, até que tive de descer!
Alguma ideia?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 15
- Registado: quarta dez 22, 2010 11:41 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Boas , instalei esse aviao e realmente faz o k dizes , aos 37500 pes fica a 190 knots , e aos 39000 pes fica nos 150knots , pois nao faz o nivelamento , penso que nesso aviao o piloto automatico nao esta a funcionar perfeitamente .
Eu uso o a319-111 da p**** , e, esse porta-se bem , tenta baixar outro avioao , mas nao fiques com ma impressao da airbus, pois eu tb tinha , e ainda com alguns avioes como por exemplo (a340-300) nao me dou muito bem .
Cumps...Under_pt
Eu uso o a319-111 da p**** , e, esse porta-se bem , tenta baixar outro avioao , mas nao fiques com ma impressao da airbus, pois eu tb tinha , e ainda com alguns avioes como por exemplo (a340-300) nao me dou muito bem .
Cumps...Under_pt
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 49
- Registado: terça jul 26, 2011 5:20 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Boas,
Eu tb tive o msm problema com A319 do fsp, e n consegui chegar aos 34000 pés. já somos dois c o msm problema. a solução que tive foi fazer novo voo com outro avião.se tiveres exa possibilidade, tenta.
cmp
Eu tb tive o msm problema com A319 do fsp, e n consegui chegar aos 34000 pés. já somos dois c o msm problema. a solução que tive foi fazer novo voo com outro avião.se tiveres exa possibilidade, tenta.
cmp
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 47
- Registado: sexta mar 09, 2012 10:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Boas,TP301 Escreveu:Boas,
Eu tb tive o msm problema com A319 do fsp, e n consegui chegar aos 34000 pés. já somos dois c o msm problema. a solução que tive foi fazer novo voo com outro avião.se tiveres exa possibilidade, tenta.
cmp
Já consegui dar a volta a esse problema! hh)
Então vou-me tentar explicar:
Assim que descolo, "dou-lhe gás ao máximo", i.e, 250 kias (Indicated AirSpeed em knots), que é o máximo que se pode atingir até FL100.
A partir de FL100, dou-lhe outra vez no máximo, i.e, aumento até uns 360kias.
Atenção ao OVERSPEED!
Á medida que se vai subindo tem se diminuir um pouco a velocidade (IAS) caso contrário entra-se em OVERSPEED.
Normalmente guio-me pelo GS(Ground Speed). Penso que é por aí que temos de controlar a velocidade para não entramos em OVERSPEED.
Eu controlava pelo IAS e à medida que ia subindo entrava em OVERSPEED, então, depois de uma dica que alguém me deu e que já não me lembro quem foi (penso que foi no facebook), reparei que ao passar um GS de 460 ou 470 (não sei as unidades), entrava em OVERSPEED, mesmo com um IAS inferior ao que é indicado nas especificações do avião (Max Speed - Vmo 350 kts Mmo 0.82 Mach).
Não tenho agora muito bem de cabeça, mas penso que a partir de FL280 reduzo para uns 340 Kias, a partir de FL330 reduzo para uns 340 Kias e vou reduzindo, sempre com atenão ao GS para não ultrapassar os 460, até atingir a altitude desejada.
Penso que a 38000 pés mantenho 300/310 Kias.
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 2
- Registado: sábado jan 28, 2012 1:36 pm
Re: FSP A319-100 STALL
Como já vi anteriormente numa das respostas aqui dadas, sou da mesma opinião. Isto provavelmente tem a ver com o facto de voares online com o FSINN. Isso também me aconteceu e depois de fazer algumas perguntas e pesquisas, a conclusão foi a seguinte:
NO settings do FSINN na parte do WEATHER, desactivas ambas as caixas e a situação fica resolvida.
Não percebo porquê mas julgo ser um bug do FSINN e provoca a perca de velocidade e o avião acabar por entrar em perca. Tem a ver com a temperatura no exterior.
Experimenta e diz qualquer coisa.
NO settings do FSINN na parte do WEATHER, desactivas ambas as caixas e a situação fica resolvida.
Não percebo porquê mas julgo ser um bug do FSINN e provoca a perca de velocidade e o avião acabar por entrar em perca. Tem a ver com a temperatura no exterior.
Experimenta e diz qualquer coisa.