Exames

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

edufig
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 04, 2012 10:13 pm

Exames

Mensagem por edufig »

Bom dia a todos.
Fiz o meu 1º voo de exame com um tochdown de -72 e tive -10 por exceder a altitude max e -10 por ter usado os flaps da acima velocidade max permitida. Utilizei piloto automatico durante a viagem. Efectivamente aterrei em Faro na pista errada mas após ter lido aqui no forum que tal não tinha importancia uma vez que a designação da pista tinha apenas a ver com a previsão dos ventos na altura do voo.(não sei se corresponde á verdade para um voo de exame)
Alguem me pode informar sobre este topico pois recebi resposta do servidor mantendo o mesmo exame sem dar qualquer explicação.
Já agora o exame tem de ser feito efectivamente á hora prevista ou temos alguma margem tempo para o fazer?
Obrigado a todos.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: exames

Mensagem por piuozorio »

Boas,
os voos rejeitados são obrigados a comentar a razão.
No teu 1º exame foi por causa do touchdown -505 e o max permitido é -500.
No 2º exame foi pior, houve uma série de problemas, provavelmente começas-te(o FSPAcars) na pista e não na gate/parking.
Os -10 não foi por exceder a altitude, foi por não a teres atingido.
Se comparares os 2 logs vais ver que são diferentes, faltam "campos" no log

8)
edufig
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 04, 2012 10:13 pm

Re: exames

Mensagem por edufig »

boa noite e obrigado pela tua informação.
Se me puderes ajudar mais uma vez diz-me se tenho de aterrar na pista prevista ou se posso utilizar outra e já agora se o teste tem de ter 100%.
Peço desculpa por estas questoes mas são coisas de novato.
Obrigado mais uma vez pela colaboração
Eduardo
Under_pt
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 15
Registado: quarta dez 22, 2010 11:41 pm

Re: exames

Mensagem por Under_pt »

Boas a todos eu ja fiz o exame teorico a alguns dias , e ainda nao recebi nenhum mail de nenhum admid , para dar sequencia ao resto do exame :( entretanto ja instalei o fsuipc , e o fspacars ,gostava de saber entao quais os passos a seguir para terminar o exame , penso que seja fazer um voo ,mas preciso de ajuda .


Desde ja o meu obrigado : Fsp1297
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: exames

Mensagem por piuozorio »

edufig Escreveu:boa noite e obrigado pela tua informação.
Se me puderes ajudar mais uma vez diz-me se tenho de aterrar na pista prevista ou se posso utilizar outra e já agora se o teste tem de ter 100%.
Peço desculpa por estas questoes mas são coisas de novato.
Obrigado mais uma vez pela colaboração
Eduardo
Boas,
não é obrigatório ser nessa pista, o teste é básico basta cumprir as regras que estão no tutorial (regras de voo), podes ter 100% mas se for encontrado alguns erros mais graves é rejeitado, basta fazer o voo normalmente ;)
Under_pt Escreveu:Boas a todos eu ja fiz o exame teorico a alguns dias , e ainda nao recebi nenhum mail de nenhum admid , para dar sequencia ao resto do exame :( entretanto ja instalei o fsuipc , e o fspacars ,gostava de saber entao quais os passos a seguir para terminar o exame , penso que seja fazer um voo ,mas preciso de ajuda .
Desde ja o meu obrigado : Fsp1297
Boas,
o exame teórico é automático, no fim diz se passas-te ou não, se passas-te, assim como foste parar ao exame teórico vais parar ao 1º exame prático.
Se for aprovado o log ficas com o 2º exame prático disponível.
Por exemplo se tentares entrar na Central Piloto és automáticamente enviado para os exames.

8)
edufig
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 04, 2012 10:13 pm

Re: exames

Mensagem por edufig »

Obrigado pela vossa colaboração
Eduardo