DME06 LPMA

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

jpclourenco
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado jan 28, 2012 1:36 pm

DME06 LPMA

Mensagem por jpclourenco »

Caros amigos,
Tenho um sério problema na programação do MCDU dos Airbus da Wilco. Quando faço um voo para a Madeira (LPMA) e tenho de usar a pista 05 para aterrar, programo no MCDU os diversos pontos e sempre que tento inserir o fix DME06, o FSX simplesmente crasha. Já reinstalei o AIRAC 1204 e o problema mantém-se. Haverá alguém que me possa ajudar quanto a isto??
Claro que posso fazer manualmente como faço sempre mas é uma chatice não poder programar.
Muito obrigado desde já
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: DME06 LPMA

Mensagem por secret_rff »

fazendo manualmente é sabendo utilizar os instrumentos :D porque acho que isso nem consta, porque dme06 é a distancia ao vor FUN se nao me engano, o ponto onde começas a curvar para aterrar. o que tens de fazer é sintonizar o vor, e quando estas a essa distancia, virar :)
rubencorreia
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 26
Registado: segunda dez 13, 2010 8:54 pm

Mensagem por rubencorreia »

Boas,

Eu costumo programar os pontos normalmente, depois sincronizo o VOR FUN 122.20; Coloco o CRS 213 como dá indicação na Carta de aproximação à pista 05 e depois de passar o VOR, ao chegar aos 6.0 DME inicio a manobra para virar à direita.

Não costumo programar com DME06, se entretanto souberes uma outra forma de fazer partilha.

Abraço e bons voos.
mfua
Capitão
Capitão
Mensagens: 391
Registado: quinta jan 20, 2011 3:07 pm

Re: DME06 LPMA

Mensagem por mfua »

Podes fazer manualmente como podes por o DME06 no MCDU, o problema é que no WILCO VOL.1 não dá, mas funciona do VOL.2 ...e esta em ???
Geralmente o que se faz é passar FUN e por o HDG 212 e fazer tudo a lá pata. :D