Voo no Servidor Não Detectado

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Voo no Servidor Não Detectado

Mensagem por Taz »

boas.
ja é o segundo voo que faço no servidor do FSP e no resultado do Pirep da sempre como offline, sei que não é so a mim que acontece isto.
gostaria de saber se é pelo facto de serem voos de curta duração " LPPT/LPPR" tera algum problema no reconhecimento pelo acars
cumprimentos
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Dudu13 »

Boas

A mim acontece o mesmo, e não é pela curta duração, porque no outro dia fiz EFHK-RJOO no servidor e no log aparece offline, o que também tem acontecido com todos os meus últimos voos...
Última edição por Dudu13 em domingo jun 24, 2012 11:43 pm, editado 1 vez no total.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por secret_rff »

não se estão a esquecer de mandar o plano de voo para o atc pois nao ?
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por piuozorio »

Havia mesmo um problema, penso que já foi resolvido, obrigado pessoal.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Taz »

um off-topic....o metar que aparece no servidor é actualizado normalmente?

é que aparece este na net METAR LFPO 252130Z 31001KT CAVOK 17/11 Q1021 NOSIG=
e no servidor é este LFPO 201500Z 21012KT 180V260 9999 FEW033CB 14/03 Q0998 NOSIG
se o gerador de tempo seguir o servidor apesar de não ser o correcto não a problema, seguir alguma fonte externa ai temos mais complicação
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por piuozorio »

Boas,
o servidor vai buscar a metar neste site http://www.aviationweather.gov/adds/metars/
Penso que tanto esse site como o servidor atualizam as suas metars de 5 em 5 minutos, acho eu.
É aconselhado no tutorial do FSInn para se desligar o weather do FSInn, <-é um bug que faz perder a potência dos motores acima de FL250 ou FL280 se não me engano.
Se voares abaixo disso não há problema senão desativa o weather no FSInn e usa outro weather.
Podes usar o do FSX, escolhes o de 15 em 15 minutos ou então desativas o do FSX (Clear skies) e podes usar um programa externo, payware e usado por muitos pilotos por realmente ser bom é o Active Sky (Evolution), freeware é que não sei!

8)
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Freeman »

Por acaso é uma situação a rever. No Euroscope as metars que aparecem tb são de um dia 20 já a algum tempo. Possivelmente os servidores do weather devem ter dado o badagaio.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Taz »

Freeman Escreveu:Por acaso é uma situação a rever. No Euroscope as metars que aparecem tb são de um dia 20 já a algum tempo. Possivelmente os servidores do weather devem ter dado o badagaio.


é isso a que me refiro, , a menos que tenha-mos ATC , a unica maneira de se saber a aproximação a usar é essa consultar o metar!!!
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Taz »

peço o favor de verificar as ligações de metar, o ultimo metar disponível e da data de 201500Z
obrigado
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por secret_rff »

quando se faz um vôo no servidor, toda a gente é aconselhada a não utilizar o tempo atmosferico do mesmo, devido a bug ...
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Taz »

secret_rff Escreveu:quando se faz um vôo no servidor, toda a gente é aconselhada a não utilizar o tempo atmosferico do mesmo, devido a bug ...
voas no servidor?
sabes o que um metar?
sabes ler um metar?
se voo no servidor que tipo de condições climatéricas vou usar, o do FS e bom tempo?
se a ideia é essa então os conceitos estão errados!mas eu sei que não é, e é apenas uma falha do Link
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Dudu13 »

Taz Escreveu:
secret_rff Escreveu:quando se faz um vôo no servidor, toda a gente é aconselhada a não utilizar o tempo atmosferico do mesmo, devido a bug ...
voas no servidor?
sabes o que um metar?
sabes ler um metar?
se voo no servidor que tipo de condições climatéricas vou usar, o do FS e bom tempo?
se a ideia é essa então os conceitos estão errados!mas eu sei que não é, e é apenas uma falha do Link
Sabes que o FS tem uma opção de usar o tempo real?
Ou também tens o ActiveSky, REX, etc...
O pior quer pode acontecer é o ATC (caso haja) dar informações diferentes que aquelas com que estás a voar.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Taz »

Dudu13 Escreveu: O pior quer pode acontecer é o ATC (caso haja) dar informações diferentes que aquelas com que estás a voar.
e achas que isso não é mau o suficiente?
no servidor não sei se é possivel utilizar o tempo real do FS, nunca exprimentei, so se desligar no FSINN e cliar no CAVOK ai acredito, mas isso não é solução.sabes o que pode acontecer,é num aeroporto aterrar avioes em sentidos opostos por causa dessa situação, não deixa de ser verdade que o servidor não é muito usado mas pode acontecer.
experimenta voar online e depois diz se o que estou a dizer é ou não verdade
Dudu13
Capitão
Capitão
Mensagens: 551
Registado: terça set 08, 2009 8:03 pm

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por Dudu13 »

Taz Escreveu:
Dudu13 Escreveu: O pior quer pode acontecer é o ATC (caso haja) dar informações diferentes que aquelas com que estás a voar.
e achas que isso não é mau o suficiente?
no servidor não sei se é possivel utilizar o tempo real do FS, nunca exprimentei, so se desligar no FSINN e cliar no CAVOK ai acredito, mas isso não é solução.sabes o que pode acontecer,é num aeroporto aterrar avioes em sentidos opostos por causa dessa situação, não deixa de ser verdade que o servidor não é muito usado mas pode acontecer.
experimenta voar online e depois diz se o que estou a dizer é ou não verdade
Claro que é verdade :wink: :wink:
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: voo no servidor não detectado

Mensagem por secret_rff »

Taz Escreveu:
secret_rff Escreveu:quando se faz um vôo no servidor, toda a gente é aconselhada a não utilizar o tempo atmosferico do mesmo, devido a bug ...
voas no servidor?
sabes o que um metar?
sabes ler um metar?
se voo no servidor que tipo de condições climatéricas vou usar, o do FS e bom tempo?
se a ideia é essa então os conceitos estão errados!mas eu sei que não é, e é apenas uma falha do Link
Arnaldo, por consideração a muito boa gente, declaro aqui que vou deixar de responder a qualquer post que faz, seja de que natureza for. Boa sorte com os teus vôos e as tuas aprendizagens, desejo-te o melhor.