Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Mensagem por Headless »

Boa tarde a todos.
Venho colocar esta dúvida relativa á programação/configuração do FMGC da Wilco, pois por vezes quando estou a inserir o plano de voo aparecem waypoints com nomes "duplicados" ( mas coordenadas e locais diferentes ) tal como a situação da imagem.
Se fosse possível gostava de saber como sei qual devo escolher, de forma a dar a devida continuidade no FMGC.
Obrigado desde já e bom fim de semana!

Imagem
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Mensagem por Taz »

eu costumo ver pela distancia e pela coordenada ,e depois confirmas também no display a rota se te parecer errada é so trocares.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Re: Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Mensagem por secret_rff »

quando são VOR é facil, vês pela frequência... quando por exemplo fazem parte de um SID/STAR , é só veres na carta as coordenadas geográficas, coisas assim... tambem dá para veres pela distância em alguns casos :)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Mensagem por piuozorio »

Normalmente durante o preenchimento mudo o botão de "ARC" para "PLAN" e assim vou seguindo a rota no navigation display fazendo também zoom +-.
Usando as setas cima/baixo no FMC sigo cada waypoint também para ver se está algum fora do lugar ou a mais.
No fim volto a meter o botão em "ARC".
Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Re: Que waypoint escolher em caso de nomes "duplicados"?

Mensagem por Headless »

Obrigado pelas resposta, de facto era algo simples mas que ás vezes parece mais complicado :D