[DESACTUALIZADO] Dúvida em log rejeitado

Problemas com o FSPAcars

Moderadores: Comandante, ATC

bagun
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 13, 2010 10:37 pm

[DESACTUALIZADO] Dúvida em log rejeitado

Mensagem por bagun »

Olá amigos,

o meu último log foi rejeitado. Penso que foi por causa touchdown rate. Penso ter sido uma aterragem dentro dos -100 e -300. No entanto aparece lá a 11. Não sei se é bug do FSACARS ou se foi alguma asneira que fiz sem me aperceber...
Alguém sabe porque foi?

Obrigadinho,
bagun - FSP681

Log completo aqui: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... view/18231

Cópia aqui:

Código: Selecionar todos

[11:46] - FSP B737-800
[11:46] - Flight FSPV282 is ready to depart EDDM with a final destination of LPPT.
[11:46] - Parking Brake Applied
[11:46] - Boarding
[11:47] - Pushing Back from the gate
[11:48] - Parking Brake Released
[11:50] - Taxiing to Runway
[11:52] - Flaps to position 1
[11:52] - Flaps to position 2
[11:53] - Flaps to position 3
[11:53] - Taking Off with 147 passengers on board
[11:53] - Take off at 203kts, with a pitch of -5deg and 44018lbs of fuel on board
[11:53] - Wind Heading 280 | Wind Speed 10kts
[11:54] - Climbing to TOC at 2047ft, hdg 122 and 240kts
[11:54] - Flaps to position 0 at 3343ft, hdg 181 and 238kts
[11:54] - Gear up at 2342ft, hdg 199 and 241kts
[11:55] - AutoPilot Engaged at 4610ft, hdg 247 and 329kts
[12:05] - TOC reached at 36056ft, hdg 243 and 270kts
[12:05] - Cruise started at 36056ft, hdg 243 and 270kts
[12:05] - Overspeed! 33944ft, hdg 238 and 287kts
[12:05] - Overspeed corrected at 33773ft, hdg 237 and 285kts
[12:05] - Overspeed! 33747ft, hdg 235 and 286kts
[12:06] - Overspeed corrected at 33760ft, hdg 235 and 285kts
[14:27] - Flaps to position 1 at 35069ft, hdg 248 and 259kts
[14:27] - TOD reached at 34984ft, hdg 248 and 260kts
[14:27] - Descending to destination at 34984ft, hdg 248 and 260kts
[14:37] - Flaps to position 0 at 12133ft, hdg 227 and 249kts
[14:48] - Flaps to position 1 at 6936ft, hdg 157 and 322kts
[14:49] - Flaps to position 2 at 6818ft, hdg 192 and 258kts
[14:49] - AutoPilot Disengaged at 5905ft, hdg 184 and 259kts
[14:49] - Flaps to position 3 at 6581ft, hdg 186 and 255kts
[14:50] - Flaps to position 4 at 5738ft, hdg 185 and 248kts
[14:50] - Landing Shortly at 5479ft, hdg 185 and 248kts
[14:50] - Flaps to position 5 at 5390ft, hdg 185 and 246kts
[14:50] - Gear down at 5020ft, hdg 185 and 243kts
[14:53] - Flaps to position 8 at 1526ft, hdg 205 and 194kts
[14:55] - Landed at 11fpm. With 22951lbs of fuel onboard and a pitch angle of -3deg.
[14:55] - Wind Heading 93 | Wind Speed 6kts
[14:55] - Flaps to position 0
[14:55] - Taxiing to Gate
[14:56] - Parking Brake Applied
[14:56] - Arrived safely at LPPT. We hope you enjoyed your flight!
[14:57] - FSP B737-800
[14:57] - MaxSim Rate: 1x
[14:57] - ver 1.0.1.3
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por suomy »

Touchdown fora dos limites para ser aprovado, deves consultar as regras.
Consulta ai as regras
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... p/tutorial
bagun
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 13, 2010 10:37 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por bagun »

Eu conheço os limites (-1 a -500).
Só não sei é o que fiz para ter um touchdown positivo.
Penso que seja bug e este log seja para esquecer...
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por suomy »

Mais de 1000 passa a ser positivo, acho que é assim
bagun
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 13, 2010 10:37 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por bagun »

Duvido.... Pelo que li algures no fórum, (se não estou em erro) a partir de -1000 o FSAcars nem envia o log.
Já se vê, pode ser que alguém tenha tido este problema =P
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por suomy »

Não envia a partir dos 1000 por isso é que passa a ser tipo 1 em vez de -1 no teu caso deveria ser 1011 ou 11, mas também não estou aqui afirma nada mas deixa ver se é assim ou não.
Taz
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 92
Registado: sábado out 04, 2008 12:00 am

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por Taz »

vais me desculpar mas este log foi rejeitado por todos os motivos e mais alguns, desde configuração de flaps , a velocidade de t/O etc, etc ....nota não estou a criticar , mas o touch não pode ser unica preocupação .
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por Fmpm »

Ou isso está em Kmts (kilometros/hora) e aparece Kts (Nós) ou então estás com um caça.
Não conheco propriamente esse boeing, mas...
Take off at 203kts
Flaps to position 1 at ... 322kts
Flaps to position 4 at ... 248kts
Gear down ... 243kts
Landed at 11fpm

fora outras coisas, isto parace-me excessivo, ve se não tens o FS em kilometros em vez de Nós.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por piuozorio »

Touchdown positivo pode ser várias coisas, a principal deve ser bug no fs ou fspacars, isso acontece raramente e acontece a todos nós.
bagun Escreveu:Duvido.... Pelo que li algures no fórum, (se não estou em erro) a partir de -1000 o FSAcars nem envia o log.
Já se vê, pode ser que alguém tenha tido este problema =P
Isso é no FSPAcars novo que está em testes.
Fmpm
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: domingo set 19, 2010 5:55 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por Fmpm »

O touchdown rate é a tua Vertical Speed no momento da aterragem ( FPM = Feet Per Minut / Pés por Minuto).
100 FPM é aproximadamente 2 Fts por segundo
Por alto, é o seguinte: EM KTS (KNOTS), não Kilometros.
O standard para as companhias é a velocidade de aproximação + 5 Kts
Se a tua Vref for de 137 knots, Vref + 5 = 142 knots, este é td rate ideal.

Caso seja muito mais elevada, significa que o avião tinha uma vertical speed mais elevada, e pode provocar danos estruturais, e desconforto nos passageiros.
Caso seja mais baixa, a aterragem será mais suave, MAS por exemplo se estiver a chover e o TD Rate for abaixo do recomendado, o avião pode entrar em aquaplaning, e se essa relação for muito baixa ou positiva, mesmo que não chova, é dificil controlar o avião no momento da aterragem podendo originar perca de controlo.
bagun
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 37
Registado: quarta jan 13, 2010 10:37 pm

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por bagun »

Fmpm Escreveu:Ou isso está em Kmts (kilometros/hora) e aparece Kts (Nós) ou então estás com um caça.
Não conheco propriamente esse boeing, mas...
Take off at 203kts
Flaps to position 1 at ... 322kts
Flaps to position 4 at ... 248kts
Gear down ... 243kts
Landed at 11fpm

fora outras coisas, isto parace-me excessivo, ve se não tens o FS em kilometros em vez de Nós.
Thanks pelas dicas! =)

Este Boeing 737 é o que costumo andar. Normalmente só levo este...
Realmente neste vôo houve um maior uso de flaps da minha parte, mas não me parece que tenha sido isso.
Quanto ao gear down, também baixei um pouco mais cedo do que o normal.
O take off experimentei levantar mais tarde do que o normal porque as flaps também estavam mais baixas.
O sistema por default estava em milhas e depois mudei para km. Como não me adaptei, preferi em milhas de novo. Se calhar ainda há algum conflito por isso... (vou já ver se me enganei nas settings do simulador)
Quanto ao touchdown, parece-me o principal suspeito para o log ser rejeitado. É bug, não há crise.
Quanto ao resto vou tomar mais atenção.

Thanks =)
bagun

Nota: a velocidade máxima que ele vai sem dar o overspeed são os 340 nós. A média que faço acima dos 3500 pés de altitude em cruise são os 240 nós.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Dúvida em log rejeitado

Mensagem por piuozorio »

bagun Escreveu:...Quanto ao touchdown, parece-me o principal suspeito para o log ser rejeitado. É bug, não há crise...
Sim foi pelo touchdown, nesse voo saiu-te o "azar/bug ou não", e como definimos nas regras que é só entre -1 e -500ft/min, foi rejeitado.
Touchdown positivo leva a crer que se aterrou primeiro com o landing gear da frente, ou a pista é a descer/subir, ou o cenário tem bug, ou o avião tem bug e "afunda-se" no cenário.
Isto é o que se fala e é a minha opinião, acrescentei o "cenário" e "avião" porque acho que também podem contribuir nos pontos de contacto com o solo.