[DESACTUALIZADO] Update FSPAcars 1.0.1.4 -> FSPAcars 1.0.1.5

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

[DESACTUALIZADO] Update FSPAcars 1.0.1.4 -> FSPAcars 1.0.1.5

Mensagem por piuozorio »

TÓPICO DESACTUALIZADO

UPDATE: A partir do dia 01/01/2013 o FSPAcars 1.0.1.3 vai ser "desligado" passando a usar-se o FSPAcars 1.0.1.4

Boas,
o Pai Natal chegou mais cedo ao FSP e deixou na Central Piloto a nova versão do FSPAcars 1.0.1.4 Beta.
Esta versão é completamente nova e diferente das anteriores apesar do log ser idêntico, manual do FSPAcars em PDF dentro da pasta de instalação.
A instalação não substitui o antigo(só icone desktop), podem ter as duas versões mas vão-se habituando à nova!
A ideia deste acars é de ajudar os pilotos durante os voos, bloqueando os excessos na aeronave.
Não sou programador por isso vamos devagarinho. :wink:

Bons voos :air:

Recomenda-se actualizar o vosso FSUIPC http://www.schiratti.com/dowson.html
Executar o FSPAcars como administrador
Imagem

Actualização 22/12/2012
ILS - OUT of Glideslope between 1000/350ft AGL: -15%
A imagem mostra os limites(-25/+25), passando-os origina o evento.
Imagem
Download da actualização na central piloto. (Fazer download e instalar por cima)
PCosta
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por PCosta »

Faço download mas o Microsoft essentials diz-me para rejeitar o ficheiro...!?! :?
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por albatrozpt »

onde está o link para fazer o download do FSPAcars 1.0.1.4 (Beta)?

o que está indicado tem o FSUIPC4 for FSX e WideFS for FSX, nao vejo o FSPAcars
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

Na central piloto
PCosta Escreveu:Faço download mas o Microsoft essentials diz-me para rejeitar o ficheiro...!?! :?
Não sei porque, talvez por não ser compilado pelo da microsoft, algo com credenciais talvez, ou por ser um .exe e não um .msi, posso-te garantir que esta bom ;)
albatrozpt Escreveu:onde está o link para fazer o download do FSPAcars 1.0.1.4 (Beta)?

o que está indicado tem o FSUIPC4 for FSX e WideFS for FSX, nao vejo o FSPAcars
Na central piloto
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por steelman »

Boas,

Eu já uso desde que entrei para a VA mas tenho duas questões a fazer se me permitirem.

1ª- Não dava para ser mais flexivel na parte da velocidade máxima dos flaps? Eu já 2 vezes que ultrapassei essa velocidade no máximo por 2, 4 knots e fiquei com os ditos inutilizados e tive de aterrar com flaps 1 e excesso de velocidade. :roll: Isto levando a touchdwons mais elevados mas nunca superiores ao permitido.

2ª- Quais as condições para não perder a eficácia na parte ILS - OUT of Glideslope between 1000/350ft ?
Eu normalmente uso a altitude de entrada que está nas cartas para esse ILS, e normalmente entro com AP ligado.

De resto está porreiro. aa)


Bons :air:
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

steelman Escreveu:Boas,

Eu já uso desde que entrei para a VA mas tenho duas questões a fazer se me permitirem.

1ª- Não dava para ser mais flexivel na parte da velocidade máxima dos flaps? Eu já 2 vezes que ultrapassei essa velocidade no máximo por 2, 4 knots e fiquei com os ditos inutilizados e tive de aterrar com flaps 1 e excesso de velocidade. :roll: Isto levando a touchdwons mais elevados mas nunca superiores ao permitido.
..
Dava mas estão com os valores reais, tenta tu dar um desconto, a ideia é essa ;)
steelman Escreveu:...
2ª- Quais as condições para não perder a eficácia na parte ILS - OUT of Glideslope between 1000/350ft ?
Eu normalmente uso a altitude de entrada que está nas cartas para esse ILS, e normalmente entro com AP ligado.
Está no pdf, para ires com ils tens de ir com a descida (glideslope) certinha entre os 1000/350ft (imagem) ou apagas a frequencia do ils.
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por steelman »

Obrigado pela explicação.

Vou ter mais cuidado com isso. :wink:

Bons :air:
TP301
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 49
Registado: terça jul 26, 2011 5:20 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por TP301 »

Boas,

Já instalei o novo FSPAcars, e quero dar os meus parabéns a quem o criou. O novo interface está um espectáculo. aa)
No início do download também me ocorreu software mailicioso, mas acabei por instalar e está tudo normal. O pessoal do FSP é malta de confiança :)

Abraços e bons voos neste novo FSPAcars
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

Actualizado o 1º post
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por albatrozpt »

Ja exprementei o novo FSPAcars e gostei, só tem um grande problema para mim e que fará desistir de voar mais para pena minha.
No ainda em vigor, qnd ocorre uma falha (por vezes aqui a bordo o sinal tem umas quebras) aparece uma janela a referenciar isso, faço ok e depois no proprio acars carrego no botao para voltar a ligar-se e pronto, o voo prossegue na boa seguindo o relatório com todo normal. Com o novo tive esse azar e ao fazer os mesmos passos e nao tenho essa oportunidade de voltar a ligar-me, simplesmente fechou o programa :(
Aqui sao poucas as vezes q isso nao acontece do acars detectar alguma anomalia e por instantes perde a ligacao, estar a fazer voos para depois poderem irem para o "lixo" nao dá muita motivação.

Um aparte das situacoes q este novo marca como acontecimentos, nesta ultima viagem q fiz para a Madeira na EasyJet o aviao fez aproximacao ha pista da RWY05 pelo lado de Manchico-Funchal em vez do tradicional lado norte e para ficar alinhado. Fez uma curva bastante apertada tendo a encosta da ilha mesmo em frente, se fosse pelo novo Acars este piloto teria essa referencia, de outro modo em vez de ter o avião na pista entrava pelo um dos muitos túneis que la existem :lol: , daí achar q essa regra está um pouco para lá do que realmente existe, a meu ver.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

albatrozpt Escreveu:Ja exprementei o novo FSPAcars e gostei, só tem um grande problema para mim e que fará desistir de voar mais para pena minha.
No ainda em vigor, qnd ocorre uma falha (por vezes aqui a bordo o sinal tem umas quebras) aparece uma janela a referenciar isso, faço ok e depois no proprio acars carrego no botao para voltar a ligar-se e pronto, o voo prossegue na boa seguindo o relatório com todo normal. Com o novo tive esse azar e ao fazer os mesmos passos e nao tenho essa oportunidade de voltar a ligar-me, simplesmente fechou o programa :(
Aqui sao poucas as vezes q isso nao acontece do acars detectar alguma anomalia e por instantes perde a ligacao, estar a fazer voos para depois poderem irem para o "lixo" nao dá muita motivação.

Um aparte das situacoes q este novo marca como acontecimentos, nesta ultima viagem q fiz para a Madeira na EasyJet o aviao fez aproximacao ha pista da RWY05 pelo lado de Manchico-Funchal em vez do tradicional lado norte e para ficar alinhado. Fez uma curva bastante apertada tendo a encosta da ilha mesmo em frente, se fosse pelo novo Acars este piloto teria essa referencia, de outro modo em vez de ter o avião na pista entrava pelo um dos muitos túneis que la existem :lol: , daí achar q essa regra está um pouco para lá do que realmente existe, a meu ver.
Boas,
o antigo permitia isso, se perdesse a ligação ao FSUIPC podias voltar a ligar, ou seja, podias também fazer reload e iniciar com o mesmo acars sempre aberto e até podias "aldrabar".
Eu voo muitas vezes e posso-te dizer eu não perco ligação ao FSUIPC, não é culpa do FSPAcars, é do vosso sistema/fs que está possivelmente com problemas, algum addon incompativel.
Pois na programação, a linha de verificar se existe ligação ou se perdeu a ligação ao FSPAcars é função do FSUIPC e não do FSPAcars, o FSPAcars só verifica, mais nada.
Não percebi bem o que escreveste.
albatrozpt
Oficial
Oficial
Mensagens: 167
Registado: domingo jul 25, 2010 11:09 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por albatrozpt »

"Pois na programação, a linha de verificar se existe ligação ou se perdeu a ligação ao FSPAcars é função do FSUIPC e não do FSPAcars, o FSPAcars só verifica, mais nada.
Não percebi bem o que escreveste."

Boas
Espero que tenha passado a mensagem que não é o intuito de aldrabar que queria referir, acontece-me por vezes (nao é sempre e nem tem uma tipo "sequencia") estar a voar e o simulador ficar "congelado" nada mexe, se fizer abrir o gestor de tarefas diz q o FSX n responde e fica assim por uns 2 a 5 minutos (varia) e sem explicação retoma no mesmo ponto como se nada fosse (este é um caso). Com o novo ele fecha o Acars e xau para tudo q tinha sido registado :( se este novo pode-se permitir a mesma função era optimo, tenho pena de ter de abandonar a FSP

Este problema que tenho ate podia pensar do computador mas tb outro piloto da FSP tem o mesmo problema por vezes, pode acontecer num voo e se repetir-se esse voo ou fizer um diferente nada acontece, parece uma coisa aleatoria, nao encontramos uma causa para isto acontecer
Pipuhh
Oficial
Oficial
Mensagens: 178
Registado: sábado ago 14, 2010 5:31 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por Pipuhh »

albatrozpt Escreveu:tenho pena de ter de abandonar a FSP
Abandonar o FSP ? porquê ? o ACARS é motivo de desistencia ? poupem me...
edufig
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 04, 2012 10:13 pm

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por edufig »

Bom dia.
Faço do problema do Albatrozpt o meu tambem.
Encontro-me em trabalho na cidade de Luanda e o FSX+FSP são os meus companheiros de muitas horas. Acontece que aqui as ligações á NET não são as melhores e tambem perco a ligação, retomando-a sem qualquer problema e seguindo com o meu voo.
Gostaria de saber se será possivel ter as duas versoes do FSPAcars intaladas e utilizar uma aqui em Luanda e a nova versão em Portugal quando aí estou.
Já agora questiono durante quanto tempo vai ser possivel utilizar a versão antiga.
Bons voos a todos e boas festas.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: FSP-VA - FSPAcars 1.0.1.4 (Beta) disponível pilotos FSP

Mensagem por piuozorio »

edufig Escreveu:Bom dia.
Faço do problema do Albatrozpt o meu tambem.
Encontro-me em trabalho na cidade de Luanda e o FSX+FSP são os meus companheiros de muitas horas. Acontece que aqui as ligações á NET não são as melhores e tambem perco a ligação, retomando-a sem qualquer problema e seguindo com o meu voo.
Gostaria de saber se será possivel ter as duas versoes do FSPAcars intaladas e utilizar uma aqui em Luanda e a nova versão em Portugal quando aí estou.
Já agora questiono durante quanto tempo vai ser possivel utilizar a versão antiga.
Bons voos a todos e boas festas.
Boas,
perder ligação á net é uma coisa, perder a ligaçao com o FSUIPC é outra.
Em relação ao perder ligação á net com o novo também não é problema.
O problema é que com o antigo permitia perder ligação ao FSUIPC, e o novo já não permite.
Se perderes a ligação ao FSUIPC o novo fecha para não haver "aldrabiçes".
NORMAL é não se perder a ligação ao FSUIPC, se perdem constantemente, é problemas no vosso sistema pois devia estar sempre ligado.