[Duvida] Correção de direção (trim)

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

280202
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: domingo jan 20, 2013 7:27 pm

[Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por 280202 »

Ola, sou novo no fórum, me chamo Mateus, nao sou português, sou brasileiro.

Eu gostaria de saber como ajustar os trims (não tenho certeza se é trim o nome correto) para que o avião nao comece a puxar para um lado.
As vezes na decolagem, coloco potencia maxima e meu avião começar a ir para a esquerda, sem eu tocar no manete.


Obrigado!
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por piuozorio »

280202 Escreveu:Ola, sou novo no fórum, me chamo Mateus, nao sou português, sou brasileiro.

Eu gostaria de saber como ajustar os trims (não tenho certeza se é trim o nome correto) para que o avião nao comece a puxar para um lado.
As vezes na decolagem, coloco potencia maxima e meu avião começar a ir para a esquerda, sem eu tocar no manete.


Obrigado!
Boas bem-vindo,
isso é normal se tiveres vento, tens de ir ajustando com os "pedais"(rudder) para manter o avião no centro da pista.
280202
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: domingo jan 20, 2013 7:27 pm

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por 280202 »

Exatamente, eu estava falando do "rudder" e nao do "trim" eu me confundi.

E como eu ajusto o rudder? Eu tenho joystick, mas eu posso usar no teclado se for mais facil...
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por piuozorio »

Com o joystick é manualmente, vais ajustando rodando para a esquerda ou direita (apenas joysticks com isso). exemplo: http://img.tomshardware.com/us/2001/11/ ... onnier.jpg
No teclado não me recordo, experimenta ir aos controlos do simulador e aí podes verificar as teclas ou editar.
280202
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: domingo jan 20, 2013 7:27 pm

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por 280202 »

consegui amigo!! Muito obrigado!!

Tenho outra duvida e nao queria abrir outro post para nao fazer muita bagunça, se souber....

É o seguinte, meu flight simulator nao aparece corretamente o céu, ele fica muito "falso"

será porque meu computador é muito fraco? Existe algum programa freeware que arrume o ceu?

Está muito tarde agora e nao pretendo entrar no FS hoje, entao amanha vou tirar algumas screenshots para mostrar

obrigado!
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 185
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por suomy »

Para melhorias do céu podes utilizar o addon (Rex), este alem de melhorias do ceu também melhora o sol, as pistas etc...
280202
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: domingo jan 20, 2013 7:27 pm

Re: [Duvida] Correção de direção (trim)

Mensagem por 280202 »

Eu vi umas imagens do rex gostei, é freeware ?
e outra coisa, pra nao abrir outro topico, meus avioes do trafego aereo nao aparecem, no aeroporto SBGR (Guarulhos) tem eu e mais um aviao, no aeroporto inteiro!!