Log de voo não enviado

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Headless
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 143
Registado: sexta fev 04, 2011 8:16 pm

Log de voo não enviado

Mensagem por Headless »

Boa tarde.
Terminei ás 12h25m o voo LPPD-LPFR ( FSP474 ) , e quando tentei enviar o Log deu erro em ambas as tentativas ( fechando de seguida o Acars ).
Enquanto isso o site da FSPVA estava como se pode ver na imagem.
Imagem
E agora como solucionar esta situação da perda do Log?
Obrigado desde já
suomy
Oficial
Oficial
Mensagens: 188
Registado: terça ago 30, 2011 7:56 pm

Re: Log de voo não enviado

Mensagem por suomy »

Não sei se reparas-te mas o site está difrente, e tem acontecido esses erros por essa razão (acho eu) :D , ontem também me aconteceu isso, como também me acontecia fazer o log no acars e dizer que não conseguia fazer a ligação.
não sei se este novo formato já está teminado, mas parece-me que ainda tem alguns bugs e se assim for nestes dias deverá acontecer estes tipos de erros.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Log de voo não enviado

Mensagem por piuozorio »

Boas,
penso que não seja do novo formato porque o site só usa 1 ficheiro para comunicar com o FSPAcars e não foi mexido.
O que acontece é que de repente o "site" entra em sobrecarga devido a alguma coisa que ainda não sei.
Pode ser do site/servidor porque é um servidor partilhado e pode estar uns 50 sites no mesmo servidor e se algum dos sites alheios ao FSP "atingir", deitar abaixo o servidor da base de dados, afecta os outros 49.
Pode ser alguma chamada à base de dados por parte do site que entre num loop infinito que deita o servidor da base dados abaixo.
Pode ser o FSPAcars que se "passe" e entra num loop infinito e como "tenta" fazer várias ligações ao site deitando-o abaixo.
Podem ser bots "robots" da web a fazer spam, acontece todos os dias, há pouco tempo bloqueei 2, um por fazer scans ao forum com cerca de 20 ligações do mesmo ip.
Estou de olho nisso para ver se minimizo isso, uma das soluções será (se conseguir) fazer no envio do log, em caso de falha poder guardar e enviar mais tarde.
Eu não tenho acesso total/logs de algumas coisas no servidor, apenas o webhost tem acesso e por isso ando um pouco à pesca também, eles não me dizem nada de novo.