Quero ser Piloto - O que fazer?

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Francisco99FS
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: domingo out 13, 2013 11:10 pm

Quero ser Piloto - O que fazer?

Mensagem por Francisco99FS »

Amigos,

Tenho agora 15 anos, começei agora o secundário. Tenho o sonho de ser piloto, e gostava de saber, quais são as alternativas para tirar o curso, sem ser pela FAP, ou escolas de aviação, em que se paga um balúrdio para fazer o curso... Podem ajudar-me?
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Quero ser Piloto - O que fazer?

Mensagem por Togakure »

Amigo, não conheço outras alternativas. Talvez haja um país qualquer onde, por falta de pilotos, ofereçam o curso, mas não sei...

Agora é assim, tu ainda és novo e ainda tens muito pela frente até chegar à hora H.

As escolas, realmente cobram um balúrdio mas há muitos planos de financiamento para pagar, não há muitas pessoas que pagam 50000€ p.e. em apenas 3 vezes...

O meu concelho é, estuda bem, não apenas para tirar boas notas, mas para fazer de ti uma pessoa estudiosa e de fácil aprendizagem, pois o mundo da aviação assenta muito em calhamaços para ter na ponta da língua.
Vai trabalhar nas férias para juntar dinheiro, vais ver que quando tiveres 18 ou 19 tens um BOM pé de meia para a entrada.
Quando acabares o secundário, consulta as escolas de aviação à cerca dos preços e planos de pagamento. Nessa altura face ao total do curso e às prestações podes conjugar o dinheiro que juntaste, um part time para pagares as prestações e alguma ajuda familiar, se houver essa possibilidade pois se os teus pais puderem pagar-te uma faculdade também podem ajudar na prestação.

Lembra-te também, que para pilotares pela vida, não é necessário ires logo para um curso de piloto de linha aérea, podes tirar um curso de piloto comercial (mais barato) e começares por aí.

Se também amas a aviação, faz disso o teu objectivo de vida, não deixes que te desviem do rumo e concretiza o que a maior parte de nós não teve oportunidade de o fazer.

Abraço
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: Quero ser Piloto - O que fazer?

Mensagem por tobekas »

Olá!. Pois realmente o nosso candidato a comandante, está a colocar a fasquia muito alta....não quer ir para a FAP ( isso já foi chão que deu uvas...como diz o povo), mas tb não quer pagar para ter o seu brevet de piloto privado ou comercial....se calhar é fruto da geração subsidio-dependente...Não é fácil ser piloto! Além de teres que pagar para o brevet, terás que ir para linhas aéreas muito, mas mesmo muito mediocres até teres as horas de voo necessárias para conseguires mandar curricculum para uma companhia que seja de topo.
De qualquer forma como dizia o nosso companheiro Togakure....não desistas do teu sonho
Abraço