Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

paulolavra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm

Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por paulolavra »

Bom dia!

Escrevo este tópico em busca de uma dúvida que tenho sobre "verdade ou fixão"...

É sabido que Flight Simulator apenas algumas pistas de aeroportos tem ILS... por exemplo no caso do LPPR para aterrar com ILS temos que nos aproximar por Norte... mas o que é certo é que morarmos perto do Aeroporto (como é o meu caso) reparamos que a maior parte dos aviões fazem a aproximação pelo Sul... será que não existe mesmo ILS em todas as pistas? Ou será que a maior parte dos pilotos não aterra por ILS?

Obrigado desde já ;)
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2379
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por piuozorio »

paulolavra Escreveu:Bom dia!

Escrevo este tópico em busca de uma dúvida que tenho sobre "verdade ou fixão"...

É sabido que Flight Simulator apenas algumas pistas de aeroportos tem ILS... por exemplo no caso do LPPR para aterrar com ILS temos que nos aproximar por Norte... mas o que é certo é que morarmos perto do Aeroporto (como é o meu caso) reparamos que a maior parte dos aviões fazem a aproximação pelo Sul... será que não existe mesmo ILS em todas as pistas? Ou será que a maior parte dos pilotos não aterra por ILS?

Obrigado desde já ;)
Boas,
sim nem todas tem ils.
A aterragem é feita pela(s) pista(s) activa(s), ou seja, sempre contra o vento!
paulolavra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm

Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por paulolavra »

piuozorio Escreveu:
paulolavra Escreveu:Bom dia!

Escrevo este tópico em busca de uma dúvida que tenho sobre "verdade ou fixão"...

É sabido que Flight Simulator apenas algumas pistas de aeroportos tem ILS... por exemplo no caso do LPPR para aterrar com ILS temos que nos aproximar por Norte... mas o que é certo é que morarmos perto do Aeroporto (como é o meu caso) reparamos que a maior parte dos aviões fazem a aproximação pelo Sul... será que não existe mesmo ILS em todas as pistas? Ou será que a maior parte dos pilotos não aterra por ILS?

Obrigado desde já ;)
Boas,
sim nem todas tem ils.
A aterragem é feita pela(s) pista(s) activa(s), ou seja, sempre contra o vento!

Ok, dai eu me aperceber de mais aterragem pelo sul, porque aqui o vento costuma estar de norte.

Obrigado pelo esclarecimento. Aterragens 100% "à lá pata"... É de dar valor ;)
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por steelman »

Boas
Normalmente a aterragem é manual, a apróximação é que pode ser de precisão (ILS) ou não. Se um avião estiver equipado com autoland e o ILS for de categoria 3 a aterragem pode ser feita automáticamente, mas isto depende de imensos factores. Mas no ambiente do simulador existe muita gente a utilizar o autoland em todos ILS. A confusão muitas vezes está entre aterragem e apróximação.
Bons :air:
steelman
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 65
Registado: segunda nov 09, 2009 9:17 pm

Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por steelman »

E já agora, existem aproximações por ILS, VOR, NDB, RNAV e uma das mais utilizadas em toda a aviação desde sempre a VISUAL e a que dá mais gozo fazer seja em que avião fôr.
paulolavra
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 25
Registado: segunda nov 11, 2013 7:04 pm

Re: Pistas e ILS - Realidade vs Fixão

Mensagem por paulolavra »

Sim, faz sentido ;)