Flight FSP5495

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Flight FSP5495

Mensagem por CaptainLindbergh »

Boas

Realizei agora o voo supra mencionado, e sendo maçarico a voar nesta companhia, tenho algumas dúvidas sobre a informação final do log onde aparecem as seguintes penalizações:

Autopilot ON under 1500ft AGL: -5%

Parking Brakes ON and Aircraft Moving: -5%

Flight Level: -5%

A minha pergunta é a seguinte: porquê a penalização Autopilot ON under 1500ft AGL se apenas o liguei a 1571ft?
[01:10] - AutoPilot Engaged at 1571ft, hdg 1 and 91kts

Flight Level: segui o flight level indicado pelo ATC que era de 5000 ft e no plano de voo não localizo onde vem mencionado o FL de 7000ft alguém me podia ajudar nesta?

Parking Brakes ON and Aircraft Moving: -5%, bom nesta foi galo...mas nada tenho a dizer porque não me recordo [00:57] - Event Parking Brakes 1kts

Finalmente deixem-me dar-vos os parabéns uma vez que, e apesar do cepticismo inicial, estou impressionado com a estruturação da informação e com o rigor que é posto na analise dos voos/logs pois confere lhes um realismo muito interessante e torna os voos numa coisa "á seria".

Bons Voos!
nht
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 02, 2009 7:34 pm

Re: Flight FSP5495

Mensagem por nht »

CaptainLindbergh Escreveu:Autopilot ON under 1500ft AGL: -5%

A minha pergunta é a seguinte: porquê a penalização Autopilot ON under 1500ft AGL se apenas o liguei a 1571ft?
[01:10] - AutoPilot Engaged at 1571ft, hdg 1 and 91kts
AGL - Above Ground Level, isto é, acima do nível do solo.

Tens sempre se subir pelo menos 1500 pés a partir da altitude a que se encontra o aeroporto (QFE), não do nível do mar (QNH).
Se por exemplo determinado aeroporto se encontra a 500 pés de altitude, só poderás ligar o piloto automático a pelos menos 2000 pés relativamente ao nível do mar (500 + 1500 = 2000).



CaptainLindbergh Escreveu:Parking Brakes ON and Aircraft Moving: -5%

Parking Brakes ON and Aircraft Moving: -5%, bom nesta foi galo...mas nada tenho a dizer porque não me recordo [00:57] - Event Parking Brakes 1kts
Bem, às vezes escapa um pouco... questão de estares atento, aplicares brakes antes e verificares que o avião se encontra definitivamente parado. Só depois aplicar parking brakes.

CaptainLindbergh Escreveu:Flight Level: -5%

Flight Level: segui o flight level indicado pelo ATC que era de 5000 ft e no plano de voo não localizo onde vem mencionado o FL de 7000ft alguém me podia ajudar nesta?
Fizeste o vôo pelo ATC fo FS ?
É que no plano de vôo, refere de facto o FL070... http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... brief/5906

Atento a esta parte:

FLIGHT PLAN ROUTE:
-LPFR/28 N060F070 LPBJ/19R

F070 - Nível de vôo FL070 = 7000 pés




Bons vôos. :)
CaptainLindbergh
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sexta mai 21, 2010 6:27 pm

Re: Flight FSP5495

Mensagem por CaptainLindbergh »

Boas nht

Obrigado pelas respostas.

De acordo com todas as observações :D , sobre o flight level após o voo fui verificar o plano de voo e pensei que pudesse de facto ser essa a referência mas na dúvida resolvi perguntar.

Bons Voos