calculo de descida

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

calculo de descida

Mensagem por luka »

boas pessoal, necessitava de uma ajuda ou esclarecimento dos mais entendidos sobre um calculo de descida, não sei se será o sitio indicado para colocar esta questão mas se não for peço desculpa e agradeço que alterem para o local correto. Entao é o seguinte, vi num tópico ( que já procurei e não voltei a encontrar ) a seguinte razão de descida ou calculo de descida, ( altitude - altitude pretendida : vertical speed : 60 x velocidade ) agora a minha grande duvida é a seguinte, aqueles 60 são o quê? milhas? minutos? :? peço desculpa pelo desconhecimento mas já pesquisei e não consigo encontrar nada que me ajude nesta duvida... o meu grande obrigado e bons voos
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: calculo de descida

Mensagem por piuozorio »

luka Escreveu:boas pessoal, necessitava de uma ajuda ou esclarecimento dos mais entendidos sobre um calculo de descida, não sei se será o sitio indicado para colocar esta questão mas se não for peço desculpa e agradeço que alterem para o local correto. Entao é o seguinte, vi num tópico ( que já procurei e não voltei a encontrar ) a seguinte razão de descida ou calculo de descida, ( altitude - altitude pretendida : vertical speed : 60 x velocidade ) agora a minha grande duvida é a seguinte, aqueles 60 são o quê? milhas? minutos? :? peço desculpa pelo desconhecimento mas já pesquisei e não consigo encontrar nada que me ajude nesta duvida... o meu grande obrigado e bons voos
Boas,
também não estou a ver mas pode ser em minutos (60), qualquer das formas existe nos downloads uma formula para calcular a descida feito pelo SPARKY http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... lator.html
luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

Re: calculo de descida

Mensagem por luka »

muito obrigado piuozorio, eu também penso que seja em minutos mas pronto, com este programa torna-se mais fácil ainda, assim que arranjar o pc vou voltar á carga pra ver se ponho em pratica esse programa, porque de momento utilizar flight simulator ta fora de questão :(
obrigado pela ajuda e bons voos
nht
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 16
Registado: domingo ago 02, 2009 7:34 pm

Re: calculo de descida

Mensagem por nht »

Costumo usar um pequeno cálculo rápido.

Multiplica por 3 a diferença entre a altitude (unidades de milhar) a que te encontras e a altitude (unidades de milhar) que pretender atingir...

Ex:
Estás a 30.000 mil pés e pretendes descer aos 5.000 pés

30 - 5 = 25
25 x 3 = 75

Se começares a descer a 75 nm do destino dá perfeitamente para uma descida descansada :wink:

Não é tão preciso (há variáveis de que depende) mas serve perfeitamente...
luka
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 20
Registado: domingo fev 09, 2014 4:13 pm

Re: calculo de descida

Mensagem por luka »

nht Escreveu:Costumo usar um pequeno cálculo rápido.

Multiplica por 3 a diferença entre a altitude (unidades de milhar) a que te encontras e a altitude (unidades de milhar) que pretender atingir...

Ex:
Estás a 30.000 mil pés e pretendes descer aos 5.000 pés

30 - 5 = 25
25 x 3 = 75

Se começares a descer a 75 nm do destino dá perfeitamente para uma descida descansada :wink:

Não é tão preciso (há variáveis de que depende) mas serve perfeitamente...
epa... muito bom mesmo esse calculo, bem mais pratico que o outro, sim depende também da velocidade que levamos mas a uma velocidade cruzeiro não deve fugir muito a esses cálculos certo?
muito obrigado nht :D bons voos