Screenshots FSX do Pinto

Screenshots de voos Online

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Novas regras screenshots do mês.
- Para o Concurso de Screenshot a administração criou uma regra simples.
- Como mudamos o visual do forum e para evitar o que aconteceu no mês passado no forum das screenshot's.
- Infoma-se a todos os pilotos que o Forum Criado Concurso de Screenshots de Dezembro, será o mesmo para a votaçao, assim evita-se estar a criar outro tópico só para votações.

A REGRA É:
- No Forum referido as screenshot, só poderão colocar as fotos para concurso, NÃO DEVEM COMENTAR AS FOTOS, NEM POR QUALQUER ASSUNTO QUE NÃO SEJA RELACIONADO COM FOTOS.
Qualquer post que seja colocado sem ser fotografia será iliminado.
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Screenshots FSX do Pinto

Mensagem por ruicp »

Boa Tarde

Entusiasta de comboios, mas tambem recentemente mais de avioes, como pc portatil novo significa FSX lol
Este portátil joga o FSX no maximo a 20FPS, deixo aqui alguns sreens do meu fsx

E em primeiro lugar vai para TAP AIR PORTUGAL A 321 PARA O FSX (textura bem fixe)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Mensagem por ruicp »

Joguei com o meu colega quase 4 horas em rede ( eu com net sem fios)

Até ao ponto de fazermos acrobacias no Aeroporto de Lisboa, o meu colega estava a pilotar este 737 e eu tinha a camara de fotografar apontada para este momento altamente perigoso :?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Bonito... Mas o melhor mesmo era um video...

Bem... não é bem assim.

Para mostrar a qualidade ainda tem que ser foto. Essa é a verdade. Porque embora a gente possa fazer um video de qualidade, ao por online, lá se vai ela... a qualidade.

Mas para ver as acrobacias... e era interessante ( Andei tb fazendo por lá, um DC 10 e um A340 por baixo da Ponte ) só mesmo o video.. né?

Exige algum tempinho mais... que nem sempre existe... concordo.

Era so para ver a habilidade...
O meu espirito competitivo a manifestar-se eh eh

Bons voos
AF
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Mensagem por ruicp »

Lembram-se do ÉVORA SHOW???

Cá vai um A321 a fazer manobras malucas :x :P :P
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ruicp
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 41
Registado: sábado set 29, 2007 12:00 am

Mensagem por ruicp »

A qualidade dos jogos paga-se caro e muito mesmo :P
A melhor qualidade no meu pc do fsx
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
smelo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: quarta fev 27, 2008 12:00 am

screan shots

Mensagem por smelo »

Ola Rui voce tem ums boms screan shots,posso perguntar como se tira screan shots. Obrigado
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

para tirares em pleno voo eu uzo a tecla V
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Mensagem por becas22 »

as fotos tao giras mas onde arranjaste o senário do aeroporto de lisboa?



bons voos
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

Surgiu uma ideia porreira neste topico :) Que tal fazer uma abordagem das nossas acrobacias e outros, juntamente com a alta qualidade de um video.

Vão se surgir obstaculos à coisa, tb como já foi referido:

Obstáculo 1: a qualidade:

Concordo que aja poucos pcs do pessoal que consigam aguentar um video com um ratio razoavel de frames/nivel qualidade configurado no jogo.

Possivel solucao: Se a framerate do jogo em modo "stand-alone" fôr aquilo que achamos de aceitavel, entao captamos a nossa imagem em movimento com o FRAPS , configurado para captar o som, e a imagem a 30fps (penso que suficiente) com full size de captacao para perder o minimo possivel de qualidade.

Resultado: menos positivo pois ocupa muito espaço em disco rígido pois é captado em modo puro sem compressao mas..

O positivo: temos um video praticamente sem perda de qualidade.

Entao como resolvemos o enorme ficheiro "puro" captado pelo FRAPS? pois ele pode ter 600 Mbytes e só tem 3 minutos de duração...

Resposta:
Comprime-se; para ficar "bonito" configura-se o "Movie Maker" do windows para uma taxa de amostragem de 2.1Mbps.

O final é um ficheiro *.avi por exemplo: de 10 minutos com pouco mais de 160 mbytes no pc, acho que bastante melhor. E a qualidade, depende da exigencia de cada um mas.... acho que n envergonha ninguem.


Obstáculo 2: como se aloja uma coisa de 160 mbytes?

Fácil:

Alojamos por exemplo neste alojador gratis que uso: o

Mediafire , cuja interface é bastante prática e simples. Permite upload final ilimitado restringindo apenas o upload por ficheiro para 100 MBytes... ou seja os nosso 160 MB hipoteticos n cabem... claro que cabem, usamos o winrar para dividir o nosso ficheiro em partes de 98 Mb. Assim temos no final ficheiros de 98 Mb para uploadar para o site mediafire, e cada parte com 98Mb tem um url automatico associado com o qual podemos partilhar aqui no forum. Os users puxam as partes todas e no final descomprimem normalmente para o pc lá em casa com o winrar..

Podemos até tirar, tb com o FRAPS, screenshots do filme com a mesma qualidade da imagem que estamos a ver sem perda de qualidade, para criar amostras daquilo que os users vao sacar. E podemos escolher com o Fraps se queremos os shots em BMP ou JPG.


Bom desculpem a seca e para aqueles que já conhecem o FRAPS tb.


EU deixo um exemplo com um video final que fix e captei com o FRAPS e por acaso postei aqui no forum pelo youtube, agora vejam-no na qualidade original que está no pc.... e com metade da captacao que podia tirar, mas n tirei para n comprometer demasiada framerate:

no YOUTUBE

A diferença pelo Mediafire:

Mediafire part1
Mediafire part2