[VOTAÇÃO] Concurso de Shots do Mês Maio

Screenshots de voos Online

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Novas regras screenshots do mês.
- Para o Concurso de Screenshot a administração criou uma regra simples.
- Como mudamos o visual do forum e para evitar o que aconteceu no mês passado no forum das screenshot's.
- Infoma-se a todos os pilotos que o Forum Criado Concurso de Screenshots de Dezembro, será o mesmo para a votaçao, assim evita-se estar a criar outro tópico só para votações.

A REGRA É:
- No Forum referido as screenshot, só poderão colocar as fotos para concurso, NÃO DEVEM COMENTAR AS FOTOS, NEM POR QUALQUER ASSUNTO QUE NÃO SEJA RELACIONADO COM FOTOS.
Qualquer post que seja colocado sem ser fotografia será iliminado.

Concurso de Shots do Mês Maio

Imagem 1 Freeman
6
16%
Imagem 2 Aviator_1
2
5%
Imagem 3 joaoantoniofig
4
11%
Imagem 4 AZORES
3
8%
Imagem 5 sapien
0
Sem votos
Imagem 6 faceless
14
37%
Imagem 7 TANGO757
1
3%
Imagem 8 Satanas
6
16%
Imagem 9 Tallas
2
5%

Total de votos: 38

piuozorio
Administrador
Administrador
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

[VOTAÇÃO] Concurso de Shots do Mês Maio

Mensagem por piuozorio »

Imagem 1 Freeman
Imagem

Imagem 2 Aviator_1
Imagem

Imagem 3 joaoantoniofig

Imagem

Imagem 4 AZORES

Imagem

Imagem 5 sapien

Imagem

Imagem 6 faceless

Imagem

Imagem 7 TANGO757

Imagem

Imagem 8 Satanas

Imagem

Imagem 9 Tallas

Imagem

A votação encerra daqui a 5 dias
Última edição por piuozorio em domingo jun 08, 2008 11:01 pm, editado 5 vezes no total.
Pinatubo
2º Oficial
2º Oficial
Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am

Mensagem por Pinatubo »

Todas estão bonitas mas meu voto foi para a Imagem nº 6 do faceless.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

p

Mensagem por joaoantoniofig »

para mim essa é a melhor de sempre!!

de sempre também não, mas é uma das melhores que vi até hoje!!
bons voos
parabéns faceless
faceless
Oficial
Oficial
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Obrigado pessoal...
E eu, para nao votar em mim proprio :D
vou votar na nº8 do satanas. Acho que está muito boa tambem :wink:
Tiger99
Capitão
Capitão
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

realmente todas as fotos são boas quando é que a votação vai acabar ja existe o concurso de junho?

abraço

bons voos :air:
Aviator_1
Capitão
Capitão
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Eheheh, o faceless tá a dar cabo da concorrência! :D
Todas as fotos estão muito boas! Isto foi uma boa ideia!
sapien
Capitão
Capitão
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

faceless Escreveu:Obrigado pessoal...
E eu, para nao votar em mim proprio :D
vou votar na nº8 do satanas. Acho que está muito boa tambem :wink:
Acho bem que não votes em ti, senão só tu é que tinhas votos, eheh. Mais uma vez parabens pela foto, que na minha opinião está a uma grande distância das outras em termos de qualidade. A minha opinião claro...
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Obrigado sapien...
Mas o que conta muito ali é o nivel grafico. Como disse, ha que agradecer ao meu pc, que me deu um trabalho a brava pra montar, mas acima de tudo a qualidade grafica do fsx. temos de dar os parabens é a microsoft pelo bom trabalho!
E claro, ao "timming" do meu printscreen :lol: :wink:
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Gostei das fotos...
Em geral todas estão bem com os seguintes reparos...

Não esqueçam por antes da foto a máxima qualidade...
Pessoalmente acho que deveriam recortar e ELIMINAR MENUS DA MS E DO FS
Sapien... a foto está bem, mas falta algo em 1.º plano para dar profundidade que é o que tem a foto mas sem estar patente.

A Azores falta a qualidade no avião, o motivo é excelente com um olhar criativo.
Pessoalmente, adorei os amarelos do Tallas e tb os azuis do Santanas embora nesta aproximava mais o aviao...
Mas isto é subjectivo.
Ao Freeman e ao JaaoAntonio é a qualidade que os atraiçoa.. acho eu
A do aviator tb está optima... faltando a qualidade.
A do tango falta cor. Porque é tb bem bonita.
A do faceless tb concordo que é das mais bonitas. O aviao está algo centrado a mais para meu gosto, mas as cores são de maravilha.

Enfim... Acho uma boa iniciativa com optimos resultados.
Parabens a todos.
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

Boas Afernandes

Acho que é esse tipo de criticas que se podem chamar criticas construtivas, e que pode ajudar as pessoas a melhorar.
Sem me desculpar, esta foto coloqueia-a por estar aberto um concurso e para estimular as pessoas a concorrer. Fui aqui às minhas imagens e escolhi uma. Foi sem a preocupação de despique.
A foto do Faceless, na minha opinião, para além das cores, aproxima-se bem da perfeição. Claro que há sempre pequenos promenores que um ou outro de nós possa achar que ficasse melhor "assim ou assado", mas está bem bonita como todos nós concordamos.

É bom que haja novos concursos, porque todos nós começamos a coleccionar fotos que vamos fazendo, aumentando a qualidade dos concursos.

Neste primeiro, notei bem a nivel geral o colocar uma foto qualquer, sem grande preocupação do tipo de foto que se colocasse. Se este concurso continuar, vai-se notar uma grande subida de exigência, até pela referência que as pessoas tiveram com este primeiro.
faceless
Oficial
Oficial

Mensagem por faceless »

Nao discordo totalmente com o afernandes. De facto o aviao fica demasiado centrado. Mas nao sou propriamente fotografo! :P
Mas para o proximo concurso vou ver o que posso fazer de melhor :wink:
E tambem concordo com o sapien. Este foi o primeiro concurso. Tambem acredito que as proximas series irão melhorar bastante a nivel qualitativo e quantitativo.
O pessoal nao deve pensar que nao vale a pena concorrer se existe aqui duas ou tres pessoas com boas maquinas e conseguem uma melhor foto a nivel de qualidade! Têm de pensar que o que conta tambem é a imaginação e o poder criativo!
Vamos la começar ja a ganhar ideias para o concurso de junho e abrir o topico para ele!
Quem sabe (e aproveito para dar a ideia a "gerencia"), nao poderemos vir a acumular pontos com as vitorias, ou outra mais valia qualquer que nos torne mais uteis no site ou no jogo online!
Poderá ser uma forma de motivar as pessoas a concorrer!

Abraço e bons voos

PS: Ja me esquecia de mencionar tambem, que APENAS 31 PESSOAS VOTARAM!
Esperemos que para a proxima melhore isso tambem :)
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior

Essa ideia dum prémio... é boa.
Talvez colocar a foto ganhadora nesta web em destaque durante o mês seguinte..
Ao mesmo tempo que se criava uma Galeria c/ as fotos premiadas de cada mes...
São ideias...
sapien
Capitão
Capitão

Mensagem por sapien »

Tambem concordo com as ideias. Principalmente essa de destacar a foto no mês seguinte. Acho que mal acabe o concurso do mês de Maio se abra já o concurso do mês de Junho para dar tempo aos participantes de escolher as suas fotos e participarem.

A outra ideia de criar na galeria de fotos uma "pasta" para as fotos vencedoras (ou as 3 primeiras) dos vários concursos, acho impecável.

Vamos ver em que se transforma este concurso em termos de adesão...
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior

Lembraria algumas coisas que suponho JÁ SÃO SABIDAS, mas às vezes esquecidas, para que todos façam fotos excelentes e o faceless nao possa ganhar facilmente :D

Para já que podemos escolher não só o avião, como o cenário: ALASKA com as montanhas nevadas ou japao
Nao sei se há quedas de agua decentes.. mas daria fotos maravilhosas...

A estação do ano... todos sabem que a luz do Sol de inverno é a mais bonita né?

Não só a hora do dia, como o dia em concrecto... para apanhar LUA CHEIA, MINGUANTE etc.

O tempo.... Tempestades em formação dão nuvens lindissimas e c/ sorte a luz dos raios.

É isso, AQUI PODEMOS SER FOTOGRAFOS QUE ESCOLHEM O MOMENTO SEM RESTRIÇOES... coisa complicada lá fora.

A questão do avião é importante... O jacto do Aviator ja valia por aquela chamarada...

Isto é para que haja mais participaçao... Mesmo quem começa ...
O Ultraleve pode dar a foto mais bonita sem problemas....

É claro que isto é uma abordagem puramente estética e não documental dos voos. Creio que é o espirito do concurso.

PS:
Esquecia uma coisa importante: Antes de tirar a foto, COLOCAR MAIS QUALIDADE.

Pois... isso do ser FS2004 ou FSX e se calhar até o SO com qual DIRECTX.
Estes handicaps podem ser suplantados pela criatividade do mestre fotografo em questão.
Última edição por afernandes em sexta jun 06, 2008 9:08 pm, editado 1 vez no total.
Satanas
1º Oficial
1º Oficial
Registado: domingo abr 06, 2008 12:00 am

Mensagem por Satanas »

afernandes Escreveu:Lembraria algumas coisas que suponho JÁ SÃO SABIDAS, mas às vezes esquecidas, para que todos façam fotos excelentes e o faceless nao possa ganhar facilmente :D

Para já que podemos escolher não só o avião, como o cenário: ALASKA com as montanhas nevadas ou japao
Nao sei se há quedas de agua decentes.. mas daria fotos maravilhosas...

A estação do ano... todos sabem que a luz do Sol de inverno é a mais bonita né?

Não só a hora do dia, como o dia em concrecto... para apanhar LUA CHEIA, MINGUANTE etc.

O tempo.... Tempestades em formação dão nuvens lindissimas e c/ sorte a luz dos raios.

É isso, AQUI PODEMOS SER FOTOGRAFOS QUE ESCOLHEM O MOMENTO SEM RESTRIÇOES... coisa complicada lá fora.

A questão do avião é importante... O jacto do Aviator ja valia por aquela chamarada...

Isto é para que haja mais participaçao... Mesmo quem começa ...
O Ultraleve pode dar a foto mais bonita sem problemas....

É claro que isto é uma abordagem puramente estética e não documental dos voos. Creio que é o espirito do concurso.
Boas,

Outra questão não menos importante é o facto de quem tira as fotos usar o FS2004 ou o FSX.

:lol:

Sat