Na passada sexta-feira (6.6.08 ) tive de ir ao funchal. e tive a excelente opurtunidade de fazer toda a viagem no cokpit. Pois não há palavras para descrever toda aquela acçaõ e adrenalina. ainda por cima tive sorte de aterrar na pista 05 onde para os mais familiariezados com o aeroporto, é preciso fazer uma curva bastante acentuada. Pois tive à conversa com o comandante e com o piloto e eles explicaram-me quase tudo e todos os botões presentes no cockpit.
Para minha maior satisfação na volta no domingo (8.6.08 ) tambem tive a opurtunidade de voltar a vir no cockpit mais uma vaz durate toda a duração da viagem, e o mais alucinante foi que o comandante aterrou em lisboa em visual só para eu ver como se fazia.
Pensei que gostariam de saber tal como eu gostei de presencear.
PS- Não consegui tirar fotografias no cockpit porque me esqueci da maquina em casa mas consegui fazer um pouco de spotting com o telemovel no aeroporto e ponho as fotografias num futuro proximo.
como te compreendo tenho a sorte de ja ter ido muitas vezes aos cokpits varias mesmo em quase todas as viajens que faço tenho essas sorte e
e fascinante em que aviões voaste?
ainda por cima eles foram muito simpaticos explicaram quase tudo o que ha no cokpit. com esta viagem consegui ver mesmo que é de isto que eu quero fazer para o resto da minha vida...
conseguiste fixar todos os botões?? eu tenho a sorte de ter acesso a muitas dessas coisas cada vez que vou com o meu pai numa viajem vou sempre ao cokpit é lindo e graças a ele que tenho o gosto que tenho pela aviação é graças a ele que sei tudo o que sei um dia destes quando fizer um voo eu digo lol
dois terços deles mais ao menos, depois á muitos que fazem quase a mesma coisa ou tao ligados à mesma função. quando la chegar (se la chegar) veremos como vai ser lol.
depois de aprendermos é facil muitos dos botões são sistemas substitutos mas é mesmo muito bom. depois de veres aquilo e deles te terem expplicado aquilo tudo vai ao fsx e vais ver que muitas coisas não dão para fazer lol gostav de voar contigo depois dessa experiencia
Bom... Alem da inveja...
tr4k1n4 Não digas "se lá chegar..."
Claro que vais chegar...
O segredo... é: "NUNCA DESISTIR..."
Chegarás... de certeza!
Não sei se és português... E agora menos... Mas durante séculos, depois de perder o império... os portugueses arrastaram um clima de resignação ( salazar etc.. ) que não foi muito benéfico... para a colectividade e individualmente até.
Eu por exemplo, sempre tive muito disso...
Hoje, na juventude acho que já é diferente... Mas a linguagem ainda nos atraiçoa...
Portanto.. caro piloto, parabens pela experiencia.
Parabéns pela viagem. A única vez que voei num avião a sério (sem ser no FSX ou FS9) foi no verão de 2007 numa Cessna Skyhawk. Foi espectacular! Foi o meu baptismo aos 14 anos de idade...
Eu não vou para piloto, mas sim para engenheiria aeronáutica, talvez para a Força Aerea.
Eu sou portugues sou mas epa vamos ver o que o destino me vai dar...
em principio vou para evora para a escola da tap. Aviator isso da engenharia aeronautica tens noçao que é so a engenhari mais dificil das engenharias nao tens?? Bem mas como o A_Fernandes diz se acreditares mesmo nisso como eu para piloto enato força...
pessoal eu li tudo de cima a baixo e gostei do que li.....se voces gostariam mesmo de ser pilotos ha uma boa opurtunidade para quem ainda tem idade de ir para a força aerea...estao a pedir pessoal...eu neste caso vou tentar entrar para fazer akilo ou neste caso tentar fazer akilo que realmente amo na minha vida que é ser piloto de aviaçao...par quem ama mesmo nao deveria deixar escapar uma opurtunidade na vida...