[CONCLUIDO] Volta ao Mundo
Moderadores: Comandante, ATC
-
vidal
- 1º Oficial

- Mensagens: 83
- Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am
-
afernandes
- Oficial Sénior

- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Alo Papamilhas
Acho que tb vou alinhar...
Tive a pensar que a mania minha de voar tanto quilometro nao tem sentido se o que gosto é de aterrar.
Como bem disse um companheiro aqui...
Asiim que essa tua volta está mesmo fixe...
Como já vi que és bem organizado... vou servir-me dos teus planos...
O que nao vou é em simultaneo
Tou a pensar reactivar o blog com essa volta colocando lá os videos.
Bem hoje ... espero apanhar-te na Madeira.
Agora ando com um 757 que estou a gostar maningue dele eh eh...
E tb usareio o DC10 que é tb muito bom.
Xau
AF
Acho que tb vou alinhar...
Tive a pensar que a mania minha de voar tanto quilometro nao tem sentido se o que gosto é de aterrar.
Como bem disse um companheiro aqui...
Asiim que essa tua volta está mesmo fixe...
Como já vi que és bem organizado... vou servir-me dos teus planos...
O que nao vou é em simultaneo
Tou a pensar reactivar o blog com essa volta colocando lá os videos.
Bem hoje ... espero apanhar-te na Madeira.
Agora ando com um 757 que estou a gostar maningue dele eh eh...
E tb usareio o DC10 que é tb muito bom.
Xau
AF
-
vidal
- 1º Oficial

- Mensagens: 83
- Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
-
PBM
- Oficial

- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
-
afernandes
- Oficial Sénior

- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Eu já fiz tb a primeira etapa, mas depois de por os travoes em Ponta Delgada esqueci-me do Fsacars
Desliguei o FS e aí é queo FSacars resolveu dizer que existia: crash crash
Não sei a que crach se referia... Ao dele de certeza...
Bem ficou o video...
Hoje tb saio para a Madeira...
É giro.. Na tinha andado por estes lados
Te logo e boa viagem
AF
Desliguei o FS e aí é queo FSacars resolveu dizer que existia: crash crash
Não sei a que crach se referia... Ao dele de certeza...
Bem ficou o video...
Hoje tb saio para a Madeira...
É giro.. Na tinha andado por estes lados
Te logo e boa viagem
AF
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Boas,
Acabei de chegar á Madeira.
O voo foi tranquilo, desta vez com os 25kts de vento por trás, a aterragem foi dificil pois a pista não tem ILS e o GPS indica uma apropximação a um local que não é a pista. Tive que a fazer visualmente.
Log do voo
Não sei se mais alguem esteve online no servidor porque logo no inicio caiu a ligação ao gamespy.
O proximo destino será Tenerife, provavelmente no domingo. Depois dou pormenores sobre o plano de voo.
Abraço.
Acabei de chegar á Madeira.
O voo foi tranquilo, desta vez com os 25kts de vento por trás, a aterragem foi dificil pois a pista não tem ILS e o GPS indica uma apropximação a um local que não é a pista. Tive que a fazer visualmente.
Log do voo
Não sei se mais alguem esteve online no servidor porque logo no inicio caiu a ligação ao gamespy.
O proximo destino será Tenerife, provavelmente no domingo. Depois dou pormenores sobre o plano de voo.
Abraço.
-
afernandes
- Oficial Sénior

- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
O meu tb foi assim calmo
Só no fim... Nao conheço bem o avião... E pensei que o controle da velocidade era independente do AP e de repente começo a ver a velocidade a baixar a baixar... Felizmente que me paralisei só uns segundo e fui a tempo de dar gaz,,, Estava 500 mt da pista mais ou menos...
Por isso foi uma aterragem em tao pouco espaço e roçando o acidente...
Mas lá estou...
Então tenerife.. .OK
Algumas coisas não posso fazer: como voar à noite. O meu ecran LCD não aguenta e não vejo nada. Ademais quero fazer video...
O resto tento ir com o tempo real... se me lembro.
xau
AF
Só no fim... Nao conheço bem o avião... E pensei que o controle da velocidade era independente do AP e de repente começo a ver a velocidade a baixar a baixar... Felizmente que me paralisei só uns segundo e fui a tempo de dar gaz,,, Estava 500 mt da pista mais ou menos...
Por isso foi uma aterragem em tao pouco espaço e roçando o acidente...
Mas lá estou...
Então tenerife.. .OK
Algumas coisas não posso fazer: como voar à noite. O meu ecran LCD não aguenta e não vejo nada. Ademais quero fazer video...
O resto tento ir com o tempo real... se me lembro.
xau
AF
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Vou ainda esta manha seguir para Tenerife. É um percurso pequeno que vou aproveitar para fazer num avião mais pequeno. um learjet.
Plano de voo
Partida:Portugal - Madeira - LPMA
Destino: Ilhas Canarias"Espanha" - Tenerife - GCXO
Distancia: 257.8 nm
Aeronave: Learjet 45 PMS
Altitude Max: 20.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: LPMA TABOM ORTIS GCXO
Hora de partida: 11.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.00h
Previsão meteorologica:
METAR LPMA 111000Z VRB03KT 9999 FEW015 BKN080 22/19 Q1022 RS0305KT 050304KT 230502KT
Previsão para hora de partida:
Vento 08 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade superior à 10 km
Nuvens dispersas à uma altura de 549 m
Nuvens dispersas à uma altura de 2438 m
METAR: GCXO 111000Z 12007KT CAVOK 19/04 Q1022 NOSIG
Previsão para hora de chegada:
Vento 07 kt de este-sudeste
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo de 1500 metros

Abraço, logo á noite há mais
Vou ainda esta manha seguir para Tenerife. É um percurso pequeno que vou aproveitar para fazer num avião mais pequeno. um learjet.
Plano de voo
Partida:Portugal - Madeira - LPMA
Destino: Ilhas Canarias"Espanha" - Tenerife - GCXO
Distancia: 257.8 nm
Aeronave: Learjet 45 PMS
Altitude Max: 20.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: LPMA TABOM ORTIS GCXO
Hora de partida: 11.00h (GMT)
Duração aproximada: 1.00h
Previsão meteorologica:
METAR LPMA 111000Z VRB03KT 9999 FEW015 BKN080 22/19 Q1022 RS0305KT 050304KT 230502KT
Previsão para hora de partida:
Vento 08 kt de oeste-sudoeste
Visibilidade superior à 10 km
Nuvens dispersas à uma altura de 549 m
Nuvens dispersas à uma altura de 2438 m
METAR: GCXO 111000Z 12007KT CAVOK 19/04 Q1022 NOSIG
Previsão para hora de chegada:
Vento 07 kt de este-sudeste
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo de 1500 metros

Abraço, logo á noite há mais
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Já aterrei em Tenerife Norte, e como previsto foi tudo tranquilo. Voei no learjet 45 que é um pequeno avião que gosto bastante.
Descolei ás 11h e toquei o solo ás 11.50.
Aqui fica o LOG
O proximo destino será a Cidade de Nouadhibou na Mauritania, já em territorio Africano.
Serão aproximadamente 500 nm que talvez ainda faça hoje á noite.
Entretanto irei disponibilizar o plano de voo.
Abraço
O MAPA DA VOLTA AO MUNDO
Já aterrei em Tenerife Norte, e como previsto foi tudo tranquilo. Voei no learjet 45 que é um pequeno avião que gosto bastante.
Descolei ás 11h e toquei o solo ás 11.50.
Aqui fica o LOG
O proximo destino será a Cidade de Nouadhibou na Mauritania, já em territorio Africano.
Serão aproximadamente 500 nm que talvez ainda faça hoje á noite.
Entretanto irei disponibilizar o plano de voo.
Abraço
O MAPA DA VOLTA AO MUNDO
-
Tiago_pais
- 1º Oficial

- Mensagens: 68
- Registado: domingo set 23, 2007 12:00 am
-
afernandes
- Oficial Sénior

- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Acabo de pousar em Tenerife.
Estava a partir um A... qualquer coisa...
Tranquilo tb
Eu só voo de 'dia'
À noite nãoe dá por causa do ecran LCD
A metereologia ponho a real
A gasolina nao posso pois tenho um problema há muito tempo que nao resovi nem com a reinstalaçao do FSx
Mal arranco fico sem fuel. Assim que tenho que voar com ILIMITADO... e saiem numeros malucos como 0,.... 32840... etc...
Então Mauritania... A ver o deserto... tb.
Nos vemos por lá...
xau
AF
Estava a partir um A... qualquer coisa...
Tranquilo tb
Eu só voo de 'dia'
À noite nãoe dá por causa do ecran LCD
A metereologia ponho a real
A gasolina nao posso pois tenho um problema há muito tempo que nao resovi nem com a reinstalaçao do FSx
Mal arranco fico sem fuel. Assim que tenho que voar com ILIMITADO... e saiem numeros malucos como 0,.... 32840... etc...
Então Mauritania... A ver o deserto... tb.
Nos vemos por lá...
xau
AF
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
Acabei agora de descolar do aeroporto "Los Rodeos" em Tenerife Norte, com destino á Mauritania - Nouadhibou.
Aqui fica o plano de voo:

Plano de voo
Partida:Canarias "Espanha" - Tenerife - GCXO
Destino: Mauritania - Nouadhibou - GQPP
Distancia: 494.9 nm
Aeronave: Boeing 747 PMS
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: GCXO GDV ROYAL DKH LOLOS MAURI GQPP
Hora de partida: 17.50 (GMT)
Duração aproximada: 1.20h
Previsão meteorologica:
METAR GCXO 121700Z 02012KT CAVOK 24/17 Q1014 NOSIG
Boletim das 17h:
Vento 12 kt de norte-nordeste
Temperatura 24°C
Humidade 65%
Pressão 1014 hPa
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo dos 1500 metros.
METAR GQPP 121600Z 26007KT CAVOK 27/12 Q1011 NOSIG
Boletim das 16h:
Vento 7 kt de oeste
Temperatura 27°C
Humidade 39%
Pressão 1011 hPa
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo dos 1500 metros.
Abraço
Acabei agora de descolar do aeroporto "Los Rodeos" em Tenerife Norte, com destino á Mauritania - Nouadhibou.
Aqui fica o plano de voo:
Plano de voo
Partida:Canarias "Espanha" - Tenerife - GCXO
Destino: Mauritania - Nouadhibou - GQPP
Distancia: 494.9 nm
Aeronave: Boeing 747 PMS
Altitude Max: 35.000 Ft
Velocidade Max: 330 kts
Rota: GCXO GDV ROYAL DKH LOLOS MAURI GQPP
Hora de partida: 17.50 (GMT)
Duração aproximada: 1.20h
Previsão meteorologica:
METAR GCXO 121700Z 02012KT CAVOK 24/17 Q1014 NOSIG
Boletim das 17h:
Vento 12 kt de norte-nordeste
Temperatura 24°C
Humidade 65%
Pressão 1014 hPa
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo dos 1500 metros.
METAR GQPP 121600Z 26007KT CAVOK 27/12 Q1011 NOSIG
Boletim das 16h:
Vento 7 kt de oeste
Temperatura 27°C
Humidade 39%
Pressão 1011 hPa
Visibilidade superior à 10 km
sem nuvens a baixo dos 1500 metros.
Abraço
-
afernandes
- Oficial Sénior

- Mensagens: 284
- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
OK
Eu tb já lá estou...
Mas porque Nouadhibou?
Há por aqui algum negocio, namorada interesse ....
Tou a desconfiar...
Isto é mesmo um deserto à beira mar plantado...
Ja ponho video para quem duvide...
Não era melhor a capital?
Poxa... Nem um bar vejo... pra tomar uma geladinha com o raio de calor que faz...
Bem a paisagem do sitio é bonita e praia não falta...
Vou tomar um banho
AF
Eu tb já lá estou...
Mas porque Nouadhibou?
Há por aqui algum negocio, namorada interesse ....
Tou a desconfiar...
Isto é mesmo um deserto à beira mar plantado...
Ja ponho video para quem duvide...
Não era melhor a capital?
Poxa... Nem um bar vejo... pra tomar uma geladinha com o raio de calor que faz...
Bem a paisagem do sitio é bonita e praia não falta...
Vou tomar um banho
AF
-
papamilhas
- Oficial Sénior

- Mensagens: 282
- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
Viva,
pois já aterrei em Africa, em pleno deserto.
(por momentos pensei estar na margem sul heheheh).
Amigo Afernandes a escolha deste aeroporto foi simplesmente por conveniencia de rota. Tento fazer rotas sempre a rondar as 500nm e como o proximo destino é Dakar iria ficar depois tb muito perto. Faço questão de ir a Dakar porque é de lá que vou seguir para cabo verde, antes de fazer o voo mais longo desta volta, que é a travessia do atlantico até ao Brasil.
Foi pena não ter voado online, sempre podiamos ir conversando.
Abraço
pois já aterrei em Africa, em pleno deserto.
Amigo Afernandes a escolha deste aeroporto foi simplesmente por conveniencia de rota. Tento fazer rotas sempre a rondar as 500nm e como o proximo destino é Dakar iria ficar depois tb muito perto. Faço questão de ir a Dakar porque é de lá que vou seguir para cabo verde, antes de fazer o voo mais longo desta volta, que é a travessia do atlantico até ao Brasil.
Foi pena não ter voado online, sempre podiamos ir conversando.
Abraço