[CONCLUIDO] VOLTA IBÉRICA

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

[CONCLUIDO] VOLTA IBÉRICA

Mensagem por Freeman »

Boas Noites.

Foi actualizado o Evento VOLTA IBÉRICA.
Estão já disponíveis os planos de voo (ainda sujeitos a alterações) para consulta.
Das iniciais 7 Etapas previstas na ideia original alterou-se para 10 Etapas por forma a criar voos mais curtos, mesmo assim, temos voos com duração de uma hora e vinte, mas em contrapartida temos outros de 35 minutos. Estes tempos foram calculados tendo como base o Baron 58, o que não inviabiliza a utilização de outros aviões desse género.
Para ver os Planos de Voo cliquem em AQUI


Imagem


Abraços


Pedro "Freeman"
Última edição por Freeman em sábado jun 28, 2008 10:42 pm, editado 1 vez no total.
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

acho que deveriam ser tambem realizadas etapas maiores para os aviões comerciais. algumas etapas para se fazer com os baron e outras mais longas para satisfazer mais pessoal sendo a oferta mais pessoas aparecem acho que deveriamos tentar agradar a mais pessoas tendo mais escolhas
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tiger99 Obrigado pela tua opinião.
Mas a meu ver cada evento tem a sua particularidade. No caso deste a particularidade é fazerem-se as 1800 milhas em aviões mais pequenos, para se voar em aviões grande tivemos recentemente, a Volta ao Mundo e, corrijam-me se estiver errado, nunca participaram mais de 4 a 5 pessoas ao mesmo tempo, o que num universo de 300 pilotos, como deves imaginar, é muito pouco.
Quem sabe brevemente, não teremos a volta a Portugal em Helicoptero, ou em ULM.

Está-se a pensar na hipotese que haver um "Reward" (há imagem dos Rewards do FSX) para este Evento. E esse Reward ficará associado ao perfil de cada participante, mas esta hipotese, não passa disso mesmo, duma hipotese que ainda está em estudo.

Abraços


Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Não se pretende restringir a participação dos pilotos neste evento, ao criarem-se Regras para serem cumpridas pelos participantes.
À semelhança deste tipo de eventos, mas em voo real, há regras que têm que ser cumpridas para que corra da melhor forma, também nós aqui pretendemos que o nosso Evento corra bem, visto isto ser para todos nós. Assim sendo passemos ás regras:

1ª Os aviões utilizados na Volta Iberica são Aviões a Hélice ou de pistão (como queiram chamar) Exemplo: Baron 58; Cessnas série 100, 200 ou 300; etc)

2ª Todos a Etapas vão ter uma hora especifica de saída da Origem, será dado algum tempo de tolerância, que nunca ultrapassará a meia hora.

3ª Todas as Etapas têm um Plano de Voo especifico que deverá ser cumprido por todos os participantes. Os Planos de Voo estão já disponiveis para consulta, qualquer duvida postem aqui, para esclarecimentos.

4ª Por forma a ficar registado, todos os participantes deverão fazer as Etapas com o FSACARS ligado.

5ª Todas as etapas são feitas online, no dia e hora marcados. Caso algum participante não consiga estar presente nessa altura, poderá fazer a Etapa posteriormente, bastando apenas enviar o Log do FSACARS para o FSP e avisando que completou a Etapa.


E pronto, para já ssim de repente não em lembro de mais nada.

Abraços

Pedro "Freeman"
Última edição por Freeman em sexta jun 27, 2008 11:44 am, editado 1 vez no total.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tallas Escreveu:Então podem ser todos os avioes de helice e helis?
Os Helis deste vez ficam no Hangar. Só aviões a helice.
Um dia destes fazems a volta a portugal em Helis. :D :D

Abraço
Pedro "Freeman"
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Concordo contigo acho que cada evento tem a sua particularidade. Acho que todos os dados estão reunidos para que este evento passe do estado espera para o estado activo... visto que não ha mais eventos a decorrer para a semana podiasse começar com o evento
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

O Evento está em espera só porque estamos a aguardar que o Server fique ONLINE. A partir desse momento começam-se a fazer as Etapas.
Quem estiver interessado em participar que vá pondo aqui a disponibilidade que tem para participar. Por exemplo:

Eu posso todos os dias depois 21:30 e aos Sábados e Domingos.

Façam o mesmo digam os dias que lhes dá mais jeito.

Abraço

Pedro "Freeman"
faceless
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am

Mensagem por faceless »

Bem, eu todos os dias não vou poder.
E sem me comprometer a 100%, mas em principio a partir desta proxima semana poderei aderir terça, quarta e quinta a partir das 22h. Em principio a essa hora ja devo estar por casa. Depende de como correrem as coisas no trabalho. Entretanto e infelizmente, só com o passar do tempo é que posso ir dizendo alguma coisa. Estou com umas reformulações no trabalho e que me vão ocupar algumas horas a mais nestes primeiros tempos. Mas eu vou avisando.
É o que dá não ter um trabalho de secretária. Posso trabalhar quando me apetece, mas as vezes as coisas complicam e ficamos sem poder decidir a nossa vida fora do trabalho :(
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Claro Faceless, que qualquer um de nós possivelmente não poderá ir a todas. De qualquer maneira há sempre a hipotese de quando não podermos ir, realisar o vôo no FSACARS e colocar o vôo no site, tal como aconteceu com a Volta a Portugal.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas

Foi actualizado o Banner da volta, já com as etapas todas.

Não se esqueçam de ir dizendo a vossa disponibilidade para este evento.


Abraço

Pedro "Freeman"
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Tirando a questão das etapas, que é a mais importante, o mapa está bem melhor, com as letras bem mais legiveis.
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

E então quando é a 1º etapa?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas
A primeira etapa é para quando se tiver uma ideia da disponibilidade dos interessados.
Se não forem dizendo, qual a vossa disponibilidade, o mais certo é marcar-se para um dia qualquer e depois vai haver sempre alguém que se vai queixar de que os horários escolhidos não foram os melhores.
Eu já meti aqui duas vezes um post a dizer para dizerem a vossa disponibilidade, até agora só dois ou três o fizeram, se assim continuar marca-se para os dias que der mais jeito a esses dois ou três.

Abraços

Pedro "Freeman"
RazorBack
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 53
Registado: domingo jun 22, 2008 12:00 am

Mensagem por RazorBack »

Freeman Escreveu:Boas
A primeira etapa é para quando se tiver uma ideia da disponibilidade dos interessados.
Se não forem dizendo, qual a vossa disponibilidade, o mais certo é marcar-se para um dia qualquer e depois vai haver sempre alguém que se vai queixar de que os horários escolhidos não foram os melhores.
Eu já meti aqui duas vezes um post a dizer para dizerem a vossa disponibilidade, até agora só dois ou três o fizeram, se assim continuar marca-se para os dias que der mais jeito a esses dois ou três.

Abraços

Pedro "Freeman"

Eu estou aqui pronto.
peeboo
Oficial
Oficial
Mensagens: 174
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

Eu como estou de férias de 07 a 18, posso sempre :D

Wow Férias!!