TAP experimenta rede para telemóveis em Airbus A319

Screenshots de voos Online

Moderadores: Comandante, ATC

Regras do Fórum
Novas regras screenshots do mês.
- Para o Concurso de Screenshot a administração criou uma regra simples.
- Como mudamos o visual do forum e para evitar o que aconteceu no mês passado no forum das screenshot's.
- Infoma-se a todos os pilotos que o Forum Criado Concurso de Screenshots de Dezembro, será o mesmo para a votaçao, assim evita-se estar a criar outro tópico só para votações.

A REGRA É:
- No Forum referido as screenshot, só poderão colocar as fotos para concurso, NÃO DEVEM COMENTAR AS FOTOS, NEM POR QUALQUER ASSUNTO QUE NÃO SEJA RELACIONADO COM FOTOS.
Qualquer post que seja colocado sem ser fotografia será iliminado.
AZORES
Comandante
Comandante
Mensagens: 994
Registado: sábado set 22, 2007 12:00 am

TAP experimenta rede para telemóveis em Airbus A319

Mensagem por AZORES »

Lisboa, 01 Jul (Lusa) - A TAP arranca na quarta-feira com uma experiência que vai permitir aos passageiros que viajem num dos seus Airbus A319 falarem ao telemóvel durante os voos, apurou hoje a agência Lusa junto de fontes do sector.

O aparelho em questão é um dos A319 que a TAP utiliza nos voos de médio curso (para destinos na Europa e no Norte de África) e o seu nome deverá ser divulgado nos próximos dias, adiantaram as mesmas fontes.

O lançamento experimental do serviço, que vai funcionar durante um período de seis meses, permitirá a utilização de telemóveis durante o voo e resulta de uma parceria entre a TAP e a OnAir, empresa do grupo Airbus especializada em comunicações a bordo.

A tecnologia utilizada permite disponibilizar uma rede local GSM no interior da aeronave, utilizando um poder de transmissão que se encontra dentro dos limites de segurança estabelecidos.

A companhia aérea nacional será uma das primeiras a nível mundial a permitir aos seus passageiros o acesso a este serviço. Em função da forma como correr a experiência, o serviço poderá alargado a todos os voos da TAP.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP não quis fazer comentários.

FAL/CSJ

Lusa/Fim