[CONCLUIDO] VOLTA IBÉRICA
Moderadores: Comandante, ATC
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
Boas,
Antes de mais devo um pedido de desculpas a alguns pilotos que estiveram ontem no server e em particular ao Sapien, porque por desleixo meu, não me lembrei que a etapa 2 estava marcada para ontem terça feira e não para hoje quarta. No fim de semana passado em conversa com o o Sapien, combinamos que a etapa sería na terça e eu por falta de lembrança, ontem confirmei que era na quarta. Peço descilpa a todos os lesados por esta situação, com a promessa de que não voltará a acontecer. Para futuras situações e confirmações para saberem a data das etapas consultem a link do evento na pagina principal.
Em Relação á Etapa 3, infelizmente ete fim de semana também vou estar ausente, mas não é por isso que esta não se vai realizar.
Outro assunto ainda mais importante, visto que se aproxima o mês de Agosto, vamos ver se conseguimos acabar este Evento ainda este mês de Julho, mas para isso estamos a pensar em para a semana fazermos uma Etapa por dia, para isso peço que deixem aqui a vossa opinião, se preferirem pode-se adiar para o inicio de setembro, mas julgo que tem mais lógica que nao se interrompa.
Agora,
Os VOR's servem como balizadores de corredores aéreos e também como ajudas rádio em procedimento de descida. A explicação de como funciona é mais simples na prática, mas basicamente, podes fazer uma navegação directa de um ponto para o VOR, (como é o caso dos utilizados na Volta Ibérica) como podem ser utilizados por intercepção de Headings, mas esta parte aconselho-te o Sapien como "instrutor" para a parte prática.
Para não em alongar mais deixo-te aqui três links que deves ler para perceber melhor.
Aula 5
Aula 6
Aula 7
Abraços
Pedro "Freeman"
Antes de mais devo um pedido de desculpas a alguns pilotos que estiveram ontem no server e em particular ao Sapien, porque por desleixo meu, não me lembrei que a etapa 2 estava marcada para ontem terça feira e não para hoje quarta. No fim de semana passado em conversa com o o Sapien, combinamos que a etapa sería na terça e eu por falta de lembrança, ontem confirmei que era na quarta. Peço descilpa a todos os lesados por esta situação, com a promessa de que não voltará a acontecer. Para futuras situações e confirmações para saberem a data das etapas consultem a link do evento na pagina principal.
Em Relação á Etapa 3, infelizmente ete fim de semana também vou estar ausente, mas não é por isso que esta não se vai realizar.
Outro assunto ainda mais importante, visto que se aproxima o mês de Agosto, vamos ver se conseguimos acabar este Evento ainda este mês de Julho, mas para isso estamos a pensar em para a semana fazermos uma Etapa por dia, para isso peço que deixem aqui a vossa opinião, se preferirem pode-se adiar para o inicio de setembro, mas julgo que tem mais lógica que nao se interrompa.
Agora,
O VOR é o acrónimo de Very High Frequency (VHF) Omnidirectional Range, que quer dizer, não traduzindo á letra, Radio Farol Omnidirecional. Lendo a "tradução" para português percebe-se muito do funcionamento do equipamento, ou seja, Rádio por emite um sinal numa frequencia, Farol porque tem a função de um farol (sem a parte da Luz), é um guia, e Omnidirecional, porque apenas emite um sinal e não recebe.peeboo Escreveu: Uma pergunta, o que é e/ou para que serve o "VOR"???
Os VOR's servem como balizadores de corredores aéreos e também como ajudas rádio em procedimento de descida. A explicação de como funciona é mais simples na prática, mas basicamente, podes fazer uma navegação directa de um ponto para o VOR, (como é o caso dos utilizados na Volta Ibérica) como podem ser utilizados por intercepção de Headings, mas esta parte aconselho-te o Sapien como "instrutor" para a parte prática.
Para não em alongar mais deixo-te aqui três links que deves ler para perceber melhor.
Aula 5
Aula 6
Aula 7
Abraços
Pedro "Freeman"
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
-
- 1º Oficial
- Mensagens: 66
- Registado: domingo jun 15, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 174
- Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 162
- Registado: quinta abr 17, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 1030
- Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 683
- Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 640
- Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am
É isso exactamente Faceless. De qualquer forma é sempre melhor quando há muitos e bons, eheh. Apareçam sempre que puderem.faceless Escreveu:Pessoal, desculpem nao ter aparecido hoje, mas nao deu mesmo. Estive a trabalhar, so cheguei agora a casa
Eu quando poder faço pelo ACARS e aviso quando completar,ok?
Peço mesmo desculpas, mas nao deu.
Pena terem aparecido poucos desta vez. Mas como se diz, poucos mas bons
Bons voos
Em relação ao que o Tallas disse, de voar no C130, pelo que o Freeman propos, acho que não é suposto, uma vêz que ficou estabelecido aviões tipo Beechcraft ou cessnas, de qualquer forma poderá-se utilizar esse avião em futuros eventos.
Última edição por sapien em quinta jul 17, 2008 9:42 pm, editado 1 vez no total.