Cessna Grand Caravan por dentro

Painéis para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Cessna Grand Caravan por dentro

Mensagem por Togakure »

Oi pessoal,

aqui há uns tempos fui dar uma voltinha de avião e tirei umas fotos para depois as comparar com o FSX.
Tem a sua piada, ver o real e o virtual...
Aqui estão elas.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

Viva
Excelentes fotos ;)
Eu tambem costumo voar com o meu vizinho que tem o brevê num cessna mas de 4 lugares o meu pai costuma ir tambem mas coitado tem de ir a tras XD lol para eu puder ir a frente ja pilotei e tenho fotos mas nao neste pc mais tarde vou posta-las aqui para partilhar ;)

P.S neste sabado vou ter um voo (no real) e se conseguir ir ao cockpit como ja tive a sorte ate de aterrar vou tentar tirar fotos ;) vou voar num A319
Alberto
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 36
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Mensagem por Alberto »

Tantos comandos.....eu perdia-me ai dentro.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

Alberto Escreveu:Tantos comandos.....eu perdia-me ai dentro.
e este planador?...

http://www51.honeywell.com/aero/common/ ... Large.jpg
Pinatubo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am

Mensagem por Pinatubo »

Não conhecia o painel do Cessna Caravan real, mas é interessante notar que a MS conseguiu dar bastante realismo ao seu modelo tanto no FS9 como no FSX.

Comparando com as fotos acima pode-se observar que tanto os instrumentos do painel principal como os consoles, elétrico, de controle de propulsão, das luzes de advertência e alarme, do setor de rádios de navegação e comunicações, e do comando do separador inercial de admissão de ar da turbina, estão bem fiéis aos do modelo real.

O que difere nos modelos do FS é a inclusão do rádioaltímetro que não se observa no Caravan fotografado, bem como a ausência dos pods de bagagem externos a fuselagem.

Abraços.
snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por snaketutor »

Viva
Acabo de chegar a Lisboa :D
Consegui aterrar no cockpit mas nao tentei tirar fotos :D o piloto tinha acabado de quase por uma pessoa fora do aviao logo no inicio da viagem ainda no chao . Ja pensava nao conseguir mas consegui :D:D:D:D
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

fica pa prox... :)
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Epa, mesmo IMPRESSIONANTE