Ajudem-me

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Ajudem-me

Mensagem por jujufe »

quando o meu aviao esta a descolar ele desvia-se.PK? como faço para controlar?

####eu tenho as opçoes no hard realism
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

é assim pode haver várias razões para isso acontecer!!
1ª podes estar a descolar com o nav ligado juntamente com o AP, o que faz com que ele se aline com a rota, mesmo estando no chão. mesmo assim acho pouco provável.
solução:não descolar com o AP ligado

2ª podes ter o joystick mal calibado e o ponto intermédio deste ultimo pode nã estar a coincidir com o ponto médio do jogo, o ponto da manche onde tudo está estabilizado:
Solução: ir ao painel do controlo-controladores de jogos-entars no controlador que tens(joysick) e calibrar.

3ª opção e a que acho mais provável... quando inicias o jogo (isto também me acontece a mim) o leme está virado, mesmo sem lhe teres mexido,. só notas esse efeit quando vais descolar, quando tas a taxiar n sentes esse desvio, pois a velocidade é mt baixa!
solução: quando inicias o jogo clickas Shift+5(num pad) e os controlos ficam todos centrados. Faz isso quando ainda estás na gate e quando estiveres pronto a descolar, assim já vai estar tudo centrado e só vira quando tu mexeres no joystick(tem é de estar calibrado)!!


espero que as minhas informações tenham sido uteis!!
bons voos

PS-N tem nada a ver com o realismo, até o podes ter desligado, a unica coisa que pode interferir é o autorudder caso o tenhas ligado)
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

se tiveres msn diz aí ou envia por mensagem privada poruq assim se tiveres duvidas é mais facil explicar!!!
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Bem o realism atépode ter a ver com isso: o torque do avião pode fazê-lo desviar-se, uns 20 graus de desvio.
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

em peimeiro lugar obrigado pelas informaçoes


Segundo: eu fiz uma expriencia, pos a opçoes no easy, o aviao nem se desviou nada nem 1 grau.


depois pos no hard e ai e que ele desviava-se muito
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

isso é mt estranho
experimentaste fazer aquilo que eu disse Shift+5???
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

sim
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

sim. eu adoro este jogo estou a ver que tenho que jogar em easy
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

já calibraste o joystick no painel de controlo??
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

se no easy vai a direito e pk esta calibrado
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

pode ter o joystick descalibrado

pode ter o rudder mal posicionado

cumprimentos
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

Obrigadp
jujufe
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 28
Registado: sábado ago 09, 2008 12:00 am

Mensagem por jujufe »

so mais uma coisa como faço para controlar o torque?
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Mas será que ninguém se lembra do efeito torque nos aviões a hélice?

Presumo que estejas a tentar descolar com um avião a hélice, se assim fôr então é perfeitamente normal.

A força exercida pela rotação da hélice no sentido dos ponteiros do relógio faz com que o avião comece a virar para a esquerda.

É a 3ª lei de Isaac Newton que diz que para qualquer acção existe uma acção exactamente igual mas oposta.

A Hélice tenta virar o avião para a direita e este responde indo para a esquerda.

Nos settings do realism deve existir lá o torque effect, que desliga-se quando metes em easy.

Não existe problema nenhum com o joystick ou o jogo, tens é de, como na realidade, controlar esse torque effect.

Atenção que isto só é válido para aviões a hélice, caso contrário então há algo estranho sim.

Espero ter sido explicito, bons voos! :D

Ps: Afinal o Aviator lembrou.se :wink:
Pinatubo
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo dez 23, 2007 12:00 am

Re: AJudem-me

Mensagem por Pinatubo »

jujufe Escreveu:quando o meu aviao esta a descolar ele desvia-se.PK? como faço para controlar?

####eu tenho as opçoes no hard realism
Quando se usa a configuração HARD tem-se o realismo ao máximo e todas as forças internas e externas estarão atuando sobre a aeronave. Nesse caso é essencial o uso de um joystick calibrado.

Imagino que você esteja também usando as condições atmosféricas em tempo real, baixadas de 15 em 15 minutos da Jeppesen, via internet.

Pelo que você relatou o mais provável é que o avião esteja saindo do alinhamento da pista devido ao efeito dos ventos, e que dependendo de suas componentes vetoriais (intensidade e ângulo) que incidam sobre o eixo da pista são suficientes para desloca-lo lateralmente durante a corrida do take-off.

Até atingir a velocidade V1 essa componente lateral do vento deve ser anulada pelo ajuste da roda dianteira (bequilha), uma vez que o leme não está ainda atuando, devido a IAS ainda baixa. É o mesmo comando do leme de direção (eixo vertical do joystick).

Após V1 e antes de VR, experimente usar só o leme e sem aplicar os ailerons, ou então usar o compensador (trim) do leme na direção contrária a componente lateral do vento.

Os ajustes de trim são em geral pouco usados e podem aplicados através da programação dos botões do joysitck na janela CONTROLS.

Uso sempre os botões para ajustes independentes de compensadores do leme de direção, profundores verticais e ailerons.

Essa técnica é usada nos vôos reais e pode ser aplicada no FS com sucesso também.

Se tiveres dúvida como programar os botões, sinta-se a vontade para perguntar.

Voar no EASY é bom para principiantes, mas no HARD é que se sente o vôo com bastante realismo.

Abraços.