[CONCLUIDO] FSP ON TOUR

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

[CONCLUIDO] FSP ON TOUR

Mensagem por Freeman »

Imagem



Nome do Evento Principal: FSP On Tour

Sub Eventos:

European Tour
African Tour
American Tour North America Tour
South America Tour
Asian Tour
Oceania Tour
Antartica Tour


Objectivo:
Ligar por via aérea as capitais ou uma cidade importante da maioría dos Países que constituem os Continentes. Criando assim vários eventos dentro de cada continente e um “Especial” que fará a ligação de um continente ao outro.

Regras:
Aviões a Utlizar:
Na maioría dos casos terão de ser aviões de grande porte, tipo Boeing ou Airbus, quando as etapas o permitirem, serão utilizados aviões a helice mais pequenos. (será estudado depois consoante o comprimento das rotas e a sua duração)

Rotas:
Antes de cada um dos Sub-Eventos serão disponibilizadas as rotas de cada uma das Etapas, para que cada piloto possa fazer o donwload caso o deseje.

ATC
Sempre que possivel, haverá um controlador por etapa, por forma a dar mais algum realismo ao voo. Embora esse participante possa depois fazer a etapa, ele terá que estar na torre a quando da descolagem dos participantes e na aterragem e contará como se tivesse participado na etapa, mesmo que não a tenha efectuado em voo.
No que toca ao ATC, pede-se a todos os participantes que leiam os manuais de fraseologia já disponibilizados aqui neste forum, por forma a um melhor entendimento. Sempre que possivel, embora não seja obrigatório, as comunicações serão feitas por voz e em inglês.
Serão tambeé utilizados duas novas "ferramentas" que são os Códigos SQUAWK, e os SLOTS.
O Codigo Squawk é constituido por 4 digitos e serve para o controlador identificar uma aeronave com dados do vôo, esse código é introduzido no painel de frequências onde normalmente está o valor 1200.
Para evitar, como aconteceu na Volta Ibérica, haver atrasos e as descolagens acontecerem grande parte das vezes, quase uma hora depois do previsto, neste evento vão se aplicar os SLOTS, na realidade os SLOTS são periodos de tempo que uma determinada companhia tem para meter os seus aviões no ar. Aqui, não se quer que cada um tenha um SLOT atribuído, mas estes funcionarão por grupos, ou seja, se o Evento está programado para as 21:00, os pilotos que se encontrarem online a essa hora têm até as 21:15 para descolar, depois dessa hora, se não descolaram, terão que esperar até as 21:30 para saírem no grupo seguinte, esse grupo seguinte tem por sua vez, até as 21:45 para descolar, resumindo cada grupo de pilotos tem 15 minutos para descolar de meia em meia hora, se não descolar no tempo pedido, só o poderá fazer meia hora depois.
Posteriormente vão-se aceitar voluntários para a posição de controlador. Vão haver muitas etapas, por isso dá para todos "brincarem".
É claro que não se exige o mesmo rigor e "realismo" que há nas redes de Voo Online, mas faremos o melhor que soubermos.

Meteorologia
Será utilizada a meteorologia REAL do local de inicio de cada Etapa e por consequência todos os procedimentos a que essa meteorologia obriga, orientação nas descolagens/aterragens. Há também informação disponivel no Fórum sobre METARS.

FSACARS
Só serão contabilizados os voos em que os participantes tenham, posteriormente, enviado o respectivo Log.

REALISMOS
Todos os pilotos deverão ter o CRASH activo durante as Etapas. Confirmado posteriormente pelo Log do FSACARS.

Este Evento está classificado com dificuldade Média/Alta, pelas exigências em termos de horas de voo e procedimentos.
Este Post não é estático. Poderá e vai sofrer alterações.


MANUAL DE FRASEOLOGIA


Planos de Voo
ETAPA 1 - Completa
ETAPA 2 - Completa
ETAPA 3 - Completa
ETAPA 4 - Completa
ETAPA 5 - Completa
ETAPA 6 - Completa
ETAPA 7 - Completa
ETAPA 8 - Completa
ETAPA 9 - Completa
ETAPA 10 - Completa
ETAPA 11 - Completa
ETAPA 12 - Completa
ETAPAS 13 E 14 PLANO DE VOO
ETAPAS 15 E 16 PLANO DE VOO

Participações

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

ATENÇÃO! A Tabela da Volta Africana não sera actualizada esta semana devido ao facto de não haver lista de participações das etapas 10 em diante até à 15. Volto a pedir, quem participou avise o putujoanos por PM, ou ponha um post neste tópico informar as etapas em que participou.

Peço a todos que se não estiverem na tabela mas tiverem realizado a(s) Etapa(s) Mandem PM ao putujoanos.Obrigado.

Abraços

Pedro "Freeman"
Ultima edição por putujoanos às 11:54 25/01
Última edição por Freeman em sexta nov 14, 2008 8:30 pm, editado 7 vezes no total.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

candidato-me a controlador!!!!!
mas também gostaria de fazer algumas etapas em voo!!!!
tenho é uma duvida, não sei como é que se muda o squawk na torre, ou a torre já tem um definido que não dá para mudar, e que diferença há no radar do fsx quando o piloto conecta o squawk, é que eu nunca notei nenhuma diferença!!

antes demais e acho que o Freeman concorda todos devem ler com atenção este manual de fraseologia que se encontra disponivel neste tópico:

http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... -966-.html


bons voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

É isso mesmo Joao Antonio. É mesmo desse manual que falo no post inicial.
Em principio vai dar para todos os interessados fazerem de ATC. se for caso disso até se pode pensar em meter um ATC diferente para cada posição, ou um ATC diferente nas partidas e outro nas chegadas.
Em relação ao SQUAWK, estás a levantar uma boa duvida, assim que poder vou ver no FSX, mas julgo que quando clicas no avião, e aparece a fita de progresso de voo, está lá o SQUAWK atribuído, mas como disse, vou confirmar.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

ok
se quiesres marcamos uma data para fazermos uma experi~encia em relação a isso e podemos organizar melhor como vai ser a terminologia, adaptar pequenos promenores do ATC e outras coisas relativas ao evento, isto se quiseres , é claro!!!
bons voos
melo
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 289
Registado: segunda nov 12, 2007 12:00 am

Mensagem por melo »

boas pessoal


eu nao me desenrasco a falar ingles com a torre mas vou tentar me safar porke vai ser a primeira vex...lol
espero ke me safe

bons voos

abraços
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Mensagem por Comandante »

boas, eu vejo este desafio de bom agrado, foi muito bem escolhido, mas proponho ao Freeman rever a parte do inglês, não por mim mas para quem não o fala.....mas fica aqui os parabens pelo tour.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

[align=justify]Não se assustem, ninguém vai ficar em terra por causa de não se desenrascar no inglês. Como disse em cima: "Sempre que possível, embora não seja obrigatório, as comunicações serão feitas por voz e em inglês.", isso não quer dizer que seja obrigatório.
De qualquer maneira, vejam o link que o joaoantoniofig ali deixou no primeiro post dele, as comunicações não fogem muito do que lá está.
Relembro, embora ainda não haja uma data certa para o inicio, que devem ler esse documento de fraseologia e devem tentar perceber como se lê um METAR, não porque a gente vá usar, mas porque é uma ferramenta importante para os pilotos. Basta Googlar, está tudo a distancia de um ou dois cliques.
É também importante que percebam os sistema de SLOTS.

Só um aparte, este evento é ideia de todos os que entraram recentemente, para a equipa de Eventos, por isso os parabens pela iniciativa têm que ser estendidos a todos.
[/align]
Abraços

Pedro "Freeman"
drake104
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 10
Registado: domingo jun 01, 2008 12:00 am

Mensagem por drake104 »

exelente eu fiz algum tempo de voo mas nao sei se ficou ca marcado gostaria de saber quanto tempo ainda me falta para as 5 horas abraços a todos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

drake 104 Antes de mais bem vindo!!!

Podes ver os teus voos na pagina principal, do lado esquerdo onde diz Os meus Voos.
Se la tiveres alguma coisa é porque ja fizeste voos se não tiveres é porque nao fizeste.
Mas é importante que estejas registado como piloto, que tenhas um numero atribuido (FSPxxx) e que tenhas feito os voos com o FSACARS ligado.Só assim contabiliza.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Mensagem por Togakure »

Quando é que o evento vai arrancar?
Muas
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 10, 2008 12:00 am

Mensagem por Muas »

Bom dia a todos.

Eu nunca participei em multiplayer no FS.

Só possuo o FSX e o software necessário para comunicar online (Teamspeak).

Os únicos addons de que disponho são aviões de linha aérea das frotas portuguesas TAP/PORTUGALIA/SATA, tipo AIRBUS (todos os modelos), FOKKER 100, ERJ-145, Beech 1900D, Dornier 228.
Cartas de aproximação de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores.
Não utilizo quaisquer cenários extra - tudo default.

Como é que posso participar nos eventos?
Utilizam-se addons?
FSX ou FS9?
Em que datas (dia e hora) é que vão ter lugar os voos?

Obrigado.
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

sim, tenho algumas questões a pôr quanto a este grande evento

essas questões foram postas pelo piloto "Muas"

obrigado
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

não é preciso nenhum addon em especial!!
o que é preciso ter é a expansão Acceleration do FSX ou o sp2 um programa que se encontra aqui(este ultimo é gratuito):

atenção, é preciso instalarem ante so sp2 também disponivel nesta página
http://www.fsinsider.com/downloads/Page ... eadMe.aspx

para conseguirem conectar o servidor do FSP que não se se está a funcionar no momento.depois é simples, isr à secção multiplayer ou entra por game spy(é preciso criar conta) ou por lan directamente pelo IP!!!!
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas
O servidor está online e recomenda-se. É uma questão de irem ver o IP de ligação e terem as horas minimas de voo para terem acesso á password.
Não é preciso add on nenhum, como disseo o joaoantonifig apenas têm que ter ou o Aceleration ou o SP1 e SP2 instalados par aserem compactiveis com o server.
Claro que depois há outras ferramentas para se voar online.
Ficam aqui alguns links de ajuda:

http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... er&op=info
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... 5.html#185
http://www.flightsimulatorportugal.com/ftopict-42.html

Usem a pesquisa, está ca tudo. O que não estiver a gente explica, se conseguirmos. :D :D

TOGAKURE

Ainda nao há uma data especifica mas tudo indica que para o fim da próxima semana se comecem os voos.
Vamos tentar fazer os voos em dias de menos "aperto" nas escolas e trabalhos (normalmente, sextas e fins de semana) o que não quer dizer que não se faça uma ou outra etapa no meio.

Abraços

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Ao que parece o link com o manual de fraseologia está em baixo.
Fica aqui o Link directo para o site:

MANUAL DE FRASEOLOGIA

Abraços

Pedro "Freeman"