Olá Pessoal

Problemas com os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

AFilipeRodrigues
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: terça out 14, 2008 12:00 am

Olá Pessoal

Mensagem por AFilipeRodrigues »

olá,
alguém pode-me dar uma grande ajuda acerca do Fly simulator X?!

tenho graves problemas no momento da aterragem. nao consigo activar os auxiliares de travagem.

podem-me indicar quais os comandos que devo utilizar?
abraço a todos e parabéns pelo Forum!!!
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 83
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

boas,

no sistema de inversão, mantém premida a tecla F2 até o sistema de reverse começar a funcionar.... pode aumentar os flaps nas teclas F6 e F7; e os travões é no . (ponto)

cumprimentos
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

Como auxiliares de travagem tens os Spoilers, Auto-Brakes e Reverse Thrust.

O spoiler é uma zona da asa que se levanta e oferece resistência ao ar, desacelerando o avião. É mais utilizado em pleno voo para reduzir a velocidade mais depressa mas na aterragem convém estar totalmente aberto. Procura nos controlos que irás ver um SPOILERS ARM por algum lado.

Depois tens os auto-brakes, que eu não utilizo visto que gosto de travar eu mesmo, e que sinceramente só sei ligar pelo cockpit, não sei qual o key que arma isso.

Por fim, Reverse Thrust, que se acciona de várias formas. A que eu utilizo consiste em meter os motores a 0% com o regulador no joystick e depois ficar a pressionar F1 ou F2 ( já não me lembro qual era) até que o Reverser entre em acção.

Espero ter ajudado.

Abraços :wink:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

atecla do reverser é o F2 basta materes primida até o reversor do motor estar activo!!
Última edição por joaoantoniofig em terça out 14, 2008 3:36 pm, editado 1 vez no total.
ALoureiro
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 71
Registado: terça nov 06, 2007 12:00 am

Mensagem por ALoureiro »

joaoantoniofig Escreveu:atecla do reverser é o F2 basta materes priida até o reversor do motor estar activo!!
obrigado, já não me lembrava :wink:
AFilipeRodrigues
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: terça out 14, 2008 12:00 am

obrigado pessoal

Mensagem por AFilipeRodrigues »

Obrigado pessoal pelas dicas preciosas que me disponibilizaram.

Nunca esperei ter tanta ajuda em tao pouco espaço de tempo.

obrigado a todos.

abraços
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

boas bem vindo a esta comunidade.

eu nao vou acrescentar mais nada porque a meu ver ja ta tudo dito, so te venho a aconselhar a registares nno fsp virtual que, se nao me engano, encontra.se na pagina principal a esquerda, no sitio onde diz registo de pilotos. para facilitar deixo aqui o link: http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... t_register

bons voos e boa sorte :D