Boa tarde Pessoal..
Preciso da vossa ajuda .Tenho andado a tentar aterrar um MD-11 em porto seguro a questão e q a ATC da indicação de 2200pes...faço como indicado 2200pes visto q o md11 e um avião um pouco pesado coloco a velocidade 210 nos... quando estou a umas 5 milhas coloco 155 nos para ser esta a velocidade na altura da atrragem e coloco os flaps no maximo...a questão é que fica uma redução de velocidade um pouco dura para ser feita apenas com 2200 de altitude... alguem me da umas dicas para esta aterragem....
eu costumo utilizar o gps mas em porto seguro não aparece aquele cone verde ( q agora não me lembro do nome)
obrigado pela vossa ajuda..
obrigado e bons voos
Porto Seguro...Altitude indicada pelo ATC
Moderadores: Comandante, ATC
-
- 2º Oficial
- Mensagens: 35
- Registado: domingo fev 10, 2008 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am
Bem isso ta um bcd confuso sem ofensa .pelo que percebi to vens a 2200 pes para aterrar e vens a 210 nos e em cinco milhas tentas por o avião a 155.
Nao precebi a tua questão.
MAS...
(o cone chamase glide slop que pertence ao ils)
o que deves fazer nao e vires a 210 no e em 5 milhas reduzires pra 155 pores flaps ao maxio ate porque o sistem hidraulico e forçado nao aguenta e tens d uzar spoilers.
o que deves fazer e vires por exemplo a 180 com flpas 2 a 10 milhas depois poens gear deixas a velocidade ir baixando por volta dos 170 flpas 3 depois vais continuando reduzir velocidade e por volta dos 160 flaps full e vens para os 155 nos.
enquanto isto vens descendo porgressivamente como em porto santo nao tens ils. tens a referencia de altitude que so os papis tenta meter 2 amarelas 2 vermelhas e estas bem tens que te ir ajustando.
provavelmente nao te respondi mas pronto (a 10 milhas tens que estar a 3000 pes a 5 milhas tens que estar a 1500)
Na realidade e de forma diferente se quiserem depois posso explicar mas por expriencia propria eu prefiro assim.
Nao precebi a tua questão.
MAS...
(o cone chamase glide slop que pertence ao ils)
o que deves fazer nao e vires a 210 no e em 5 milhas reduzires pra 155 pores flaps ao maxio ate porque o sistem hidraulico e forçado nao aguenta e tens d uzar spoilers.
o que deves fazer e vires por exemplo a 180 com flpas 2 a 10 milhas depois poens gear deixas a velocidade ir baixando por volta dos 170 flpas 3 depois vais continuando reduzir velocidade e por volta dos 160 flaps full e vens para os 155 nos.
enquanto isto vens descendo porgressivamente como em porto santo nao tens ils. tens a referencia de altitude que so os papis tenta meter 2 amarelas 2 vermelhas e estas bem tens que te ir ajustando.
provavelmente nao te respondi mas pronto (a 10 milhas tens que estar a 3000 pes a 5 milhas tens que estar a 1500)
Na realidade e de forma diferente se quiserem depois posso explicar mas por expriencia propria eu prefiro assim.
-
- Capitão
- Mensagens: 2376
- Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am
-
- Oficial
- Mensagens: 151
- Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am
-
- Capitão
- Mensagens: 621
- Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am