Porto Seguro...Altitude indicada pelo ATC

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

NGGM
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 35
Registado: domingo fev 10, 2008 12:00 am

Porto Seguro...Altitude indicada pelo ATC

Mensagem por NGGM »

Boa tarde Pessoal..

Preciso da vossa ajuda .Tenho andado a tentar aterrar um MD-11 em porto seguro a questão e q a ATC da indicação de 2200pes...faço como indicado 2200pes visto q o md11 e um avião um pouco pesado coloco a velocidade 210 nos... quando estou a umas 5 milhas coloco 155 nos para ser esta a velocidade na altura da atrragem e coloco os flaps no maximo...a questão é que fica uma redução de velocidade um pouco dura para ser feita apenas com 2200 de altitude... alguem me da umas dicas para esta aterragem....

eu costumo utilizar o gps mas em porto seguro não aparece aquele cone verde ( q agora não me lembro do nome)

obrigado pela vossa ajuda..

obrigado e bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Bem isso ta um bcd confuso sem ofensa .pelo que percebi to vens a 2200 pes para aterrar e vens a 210 nos e em cinco milhas tentas por o avião a 155.

Nao precebi a tua questão.

MAS...

(o cone chamase glide slop que pertence ao ils)

o que deves fazer nao e vires a 210 no e em 5 milhas reduzires pra 155 pores flaps ao maxio ate porque o sistem hidraulico e forçado nao aguenta e tens d uzar spoilers.

o que deves fazer e vires por exemplo a 180 com flpas 2 a 10 milhas depois poens gear deixas a velocidade ir baixando por volta dos 170 flpas 3 depois vais continuando reduzir velocidade e por volta dos 160 flaps full e vens para os 155 nos.
enquanto isto vens descendo porgressivamente como em porto santo nao tens ils. tens a referencia de altitude que so os papis tenta meter 2 amarelas 2 vermelhas e estas bem tens que te ir ajustando.

provavelmente nao te respondi mas pronto (a 10 milhas tens que estar a 3000 pes a 5 milhas tens que estar a 1500)

Na realidade e de forma diferente se quiserem depois posso explicar mas por expriencia propria eu prefiro assim.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Tiger é Porto Seguro não é Porto Santo.
PBM
Oficial
Oficial
Mensagens: 151
Registado: domingo out 28, 2007 12:00 am

Mensagem por PBM »

Esse cone verde como tu lhe chamas é o ILS da pista....se não aparece e porque deve ser uma pista sem ILS...
Bons Voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

Freeman Escreveu:Tiger é Porto Seguro não é Porto Santo.
sorruy e issso