Prolongamento da taxiway na Portela

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Prolongamento da taxiway na Portela

Mensagem por joaoantoniofig »

estava navegar na net quando encontrei este pdf:
http://maquinistas.org/pdfs_ruirodrigue ... axiway.pdf
de uma olhadela e comentem aqui!!
Comandante
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 140
Registado: segunda set 15, 2008 12:00 am

Mensagem por Comandante »

é tudo muito bonito, mas gastar 100 milhoes num estudo de implementação de um novo aeroporto, para depois chegar á conclusão que a ota nao servia!!!!! é de apaludir o esforço do estado, que tão bem soube gastar sem se preocupar nas consequencias. Aleluia ao estado.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

é mesmo à estado portugues
quem fez este estudo referiu que em vez de se construir a ota, se podia construir esta taxiway por muito menos dinheiro e se resolviam os problemas de tráfego, uma vez que os aviões perdem tempo ao taxiar na pista, para a cabeceira!!
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Mensagem por MMaster »

Eu ja tinha conhecimento de um estudo que dizia que a Portela está mal aproveitada e que com os devidos melhoramentos não seria necessário a construção de um novo aeroporto e tudo o que ele necessita e o que me parece é que realmente não é necessário mais aeroportos mas nós somos portugueses alem de sermos um pais rico gostamos de gastar e só digo isto: Expo e Euro 2004.

Uma situação semelhante passa-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro em que tem uma taxiway ate metade da pista e no outro lado dessa metade se encontra a placa, deixando cerca de 1 km de pista sem acessos.
Eu moro perto deste aeroporto e geralmente está sempre vento de Norte(Nortada) o que leva a que quer aterragens e descolagens tenham que ser feitas na 35 mas na aterragem ele tem que ir à cabeceira e voltar para traz.
E pensar que ainda este ano foram feitas obras lá.

Bons voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

A questão ultrapassa um bocado isso, o cerne da questão é que temos um aeroporto no meio de uma cidade se se pretende aumentar o fluxo de trafego, convem mesmo que esse aeroporto para alem de ser maior e preparado, tenha e ofereça também condições de segurança. Não ponho em causa os dinheiros gastos em estudos para depois nao se fazer na Ota, mas uma coisa é certa, o aeroporto da portela não pode continuar ali muitos mais anos, para bem da segurança dos passageiros e principalmente para bem de quem mora nas redondezas.
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Mensagem por MMaster »

Eu pessoalmente prefiro a solução Portela+1 porque assim podemos continuar com um aeroporto no meio da cidade para os voo mais importantes e para o outro iriam os lowcost e o voos regionais e isso reduziria ao tráfego e penso que aumentaria a segurança.