helis

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

helis

Mensagem por secret_rff »

boas,

neste fim de semana começei a experimentar pilotar helis decentemente e ate consegui fazer o toturial 9 das missoes...
depois a voar em free flight deparei.me com uma coisa que me deixou muito atrapalhado, o que me levou a colocar a seguinte duvida:

como e que os helicopteros fazem o taxi para a pista?


obrigado
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Simples, não fazem. Por isso existem heliportos!
Quando um heli tem rodas aí sim pode fazer o taxi, mas não tens necessidade se estiveres no haliporto
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

mas eu tava no KJFK num heliporto, começei a falar como o atc normalmente como se fosse outro aviao e ele mandou-me fazer um taxi para a pista :?
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Com certeza reparaste que nenhum dos aviões AI desde o FS2002 é helicoptero, isso é devido exactamente a isso que disseste o ATC manda fzr taxi... Ora eu experimentei por um helicoptero em AI e o FSX nem sequer iniciou... Dizia "Impossible to load AI Traffic. Airplane not recognized: Bell 206B Jetranger"
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

eu acho que ja consegui... aumentei o trotle devagarinho ate ficar a pairar ligeiramente, sem levantar completamente e ele nao declarou take off e fui a andar devagarinho...
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Mensagem por MMaster »

Eu acho que isso não é fazer taxi.
Se reparares quando vês imagens por exemplo do jetranger a aterrar vês que para o remover da pista é colocado uma especie de atrelado debaixo dele e depois puxam ate ao local desejado.
Bons voos.
secret_rff
Capitão
Capitão
Mensagens: 425
Registado: domingo dez 30, 2007 12:00 am

Mensagem por secret_rff »

pois mas no fsx nao ta para fazer isso acho eu xD
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Mensagem por becas22 »

o ke eu ja vi em tires foi o heli descolar um 1m do chao e ir a "faser" taxi mas dps pa descolar tb foi como num aviao! :P
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

Realmente o simulador fica bem a desejar qnd estamos com helis, ja nem falo em taxis como os avioes, podiam ao menos terem adicionado uma funcao de heli departure fisicamente nos aeroportos e outra no dialogo ATC... se tivesse heliporto melhor..


:roll:
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Mensagem por MMaster »

O ideal era ter essa função apenas nos aeródromos uma vez que poucos são os helicópteros que aterram nos aeroportos principais ou internacionais porque é mesmo muito caro.