[CONCLUIDO] FSP ON TOUR

Aqui podem consultar os eventos que estão a decorrer ou que vão dar início.
Este fórum tem apenas Eventos aceites e movidos do fórum Ideias para Eventos.
LEIAM A INFO DAS [TAGS]

Moderadores: Comandante, ATC

putujoanos
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Registado: sexta dez 28, 2007 12:00 am

Re: FSP ON TOUR

Mensagem por putujoanos »

Boas!
Ontem estava tudo contra mim.
1º foi a net, caia a cada 5 min. Quando finalmente estabilizou estavam os 1º pilotos a chegar já ao aeroporto (sim, fiz de ATC). Depois faltou a luz -.-" .
Peço desculpa aos que participaram que não souberam o que me aconteceu, e ao Freman, por o ter deixado pendurado na Torre.
Para semana a ver se não acontece o mesmo.
Logo a noite estão ca as tabelas actualizadas ;)
PS: E depois não tinha saldo no telemovel, pelo que não pude avisar o Freeman :roll:
ELCarma
Capitão
Capitão
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Mensagem por ELCarma »

Teve enguiçado para esses lados :wink:
diasif2
1º Oficial
1º Oficial
Registado: domingo ago 03, 2008 12:00 am

Mensagem por diasif2 »

Boas a todos

Deixo aqui um link de um PDF de todos as etapas do FSP on Tour da secção Asia/Medio Oriente e respectivas cartas de aeroportos e suas informações e claro os planos de voo ( de todas ).

Quanto ás datas das etapas elas serão divulgadas durante a semana ( normalmente na 5ª feira para se puderem realizar na 6ª e Sabado por volta das 21H30 - sujeito a confirmacão. Link http://www.mediafire.com/download.php?yomjzodzzg2

Bons Voos

FSP344 Diasif2
Freeman
Capitão
Capitão
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Desculpem mas nao tenho tempo para mais.
Etapa de hoje:
DEPARTURE: VIDP Indira Gandhi Intl
ARRIVAL: VNKT Tribhuvan Intl

Amanha:
DEPARTURE: VNKT Tribhuvan Intl
ARRIVAL: VGZR Zia Intl

Desculpem mas são 19:40 e ainda estou a trabalhar.

Ficam os planos de voo em anexo.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Mensagem por joaoantoniofig »

vou controlar a malta hoje!!!atc!
joaoantoniofig
Capitão
Capitão

Olá a todos!!!
Adorei a etapa de ontem... devem ter reparado que estava um bocado stressado na aproximação da pista 02, este foi um dos aeroportos mais dificeis onde ja fiz de atc!!
de facto cometi alguns erros, nomeadamente mandei descer alguns aviões para baixo dos 8000 antes de passarem as montanhas e como aconteceu com o fabio , ele espetou-se!!! peço por isso desculpa...vou tentar melhorar, estamos sempre a aprender!
Deixo aqui os documentos que usei durante o ATC ontem!!!
abraço
digitalizar0009.jpg
digitalizar0010.jpg
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Aeroportos tipo VNKT e outros com características geográficas e de aproximação específicas são porreiros tanto para pilotos como para ATCs, de Tower, pq Ground é arrumar com o jornalinho e pedir 5€ :mrgreen:

Foi um bom trabalho Joaoantoniofig. Desculpa lá qualquer coisa, procedimentos de ATC são bastante frescos para mim, no entanto estou a reparar que, consoante o nível de tráfego de pilotos que houver, havendo apenas 2 voluntários para ATC, o que faz de ground após despachar os taxis poderá ir para TOWER2 (se por exemplo houver + do que uma RNW para descolar) de forma a descongestionar "clearances" da Tower1.
Se, e quando houver apenas uma RNW activa, o ground poderá passar para approach de forma à mesma poder libertar a Torre nos procedimentos pós take off.
A gente com calma chega lá... hh)
Bons Voos e um abraço.

PS.: sou um menino eu sei, na VATSIM se for preciso está UM ATC em Miami, que mais parece o relato do futebol, e praticamente poem no chao td o que está no ar. :oops:

Anyways é do principio que se começa. 8)
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

A meu ver acho que não está mau, tendo em conta que somos todos uns "carolas" e muito de nós nunca fizeram isto antes, diría até que está Bom.
Não podemos apontar defeitos a ninguém por essa mesma razão. Claro que há uns mais stressados do que outros mas lá está, não somos Prós.
Uma coisa que tenho reparado é que por vezes o call sign utilizado nas comunicações de voz é dito por uns de uma maneira e por outros de outra, para isso gostaria de propor a todos que a partir de agora se começasse a utilizar o Indicativo "flight sim" seguido do numero de piloto, por exemplo o meu numero de piloto:

"Tower, FlightSim 208, requesting IFR clearence...."

Assim acabaríamos com comunicações onde uns dizem FSP208 e outros dizem Foxtrot Sierra Papa 208.
Outra assunto é o a configuração dos nomes a por quando se escolhe o avião. Já tinha falado nisto na página 2 deste Tópico mas volto a esclarecer porque ha quem não tenha lido.

Devem preencher assim:

Airline Callsign: devem por -None
Flight Number: o vosso numero de pilot (Ex: 208)
Tail Number: o vosso callsign como piloto no FSP (EX: FSP208)

Comecem a ler mais vezes este post e a comentar o que se deve fazer de novo ou melhor.

Abraço

Pedro "Freeman"
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Sim, sorry pela insistencia, mas o call sign FSP... configurado é meio caminho andado para que a COM entre piloto-ATC corra bem melhor e sem trocas. :wink:

Bons Voos..
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

ELCarma Escreveu:Sim, sorry pela insistencia, mas o call sign FSP... configurado é meio caminho andado para que a COM entre piloto-ATC corra bem melhor e sem trocas. :wink:

Bons Voos..
Mas referes-te a quê?? Comunicações por voz?? Ou estás a falar de colocar o FSP quando se configura o avião??
ELCarma
Capitão
Capitão

Mensagem por ELCarma »

Freeman Escreveu:
ELCarma Escreveu:Sim, sorry pela insistencia, mas o call sign FSP... configurado é meio caminho andado para que a COM entre piloto-ATC corra bem melhor e sem trocas. :wink:

Bons Voos..
Mas referes-te a quê?? Comunicações por voz?? Ou estás a falar de colocar o FSP quando se configura o avião??
Quando se configura o avião. :wink:

Não só o ATC passa a ver a ID FSPxxx no radar, em vez de default callsigns, como também os pilotos ficam a saber a quem o ATC se está a dirigir.

PS.: Concordo com a comunicação a iniciar por Flightsim XXX :wink:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão

eu sinceramente e espero que não levem a mal, não concordo com o facto de nas com de atc-piloto começarmos a usar o Callsign Flight Sim xxx, pois assim deixamo-nos de nos identificar como membros de uma comunidade que é o FSP. Esta é simplesmente a minha opinião...
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Por mim tudo bem. Foi apenas uma sugestão. Tendo em conta que voamos no NOSSO servidor e todos os que lá voam pertencem ao FSP, não vejo onde haja a perda de identidade, mas compreendo o que dizes.
Era apenas uma forma de agilizar as comunicações, da mesma forma que o indicativo da TAP é Air Portugal. Mas tudo bem. O que importa são as opiniões. Pena só nós os três termos.

Abraço

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Mais um fim de semana, mais duas Etapas.

Sexta Feira:

DEPARTURE: VGZR Zia Intl Turquia
ARRIVAL: VYYY Yangon Intl Myanmar

554.4 NM

Sábado:

DEPARTURE: VYYY Yangon Intl Myanmar
ARRIVAL: VTBD Bangkok Intl Tailandia
330 NM

Cartas para VYYY --> Link

Cartas para VTBD --> Link

Ficam em anexo os planos de voo.
Não vou poder estar presenta em nenhum dos dias. Por isso façam o favor de se divertir. hh) hh) hh)

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão

Mensagem por Freeman »

Boas noites Colegas Aviadores!!!!!!

Mais um fim de semana se aproxima e mais duas Etapas desta Belissima Volta ao Mundo. Estamos a fazer a transição para a Austrália.
Este fim de semana, como devem saber são duas Etapas Especiais. Só serão aceites Pilotos com mais de 30 anos de idade!!!
Acreditaram??? Dahhhh.
Agora a sério, só serão aceites aviões com as Texturas FSP, quem não entrar com essas texturas será Kikado do Server até entrar com o avião com as nossas pinturas, relembro que devem entrar com o numero de Piloto certo. Bem sei que poucos leêm isto mas pronto, quero acreditar que pelo menos dois leêm.
Outra coisinha que quería voltar a falar, visto que temos tido ATC nas ultimas Etapas, quería pedir a todos os Pilotos e ATC que tentassem levar as Etapas mais a sério, não que isto nao seja uma brincadeira, mas se querem fazer voos ao calhas, têm a semana toda para isso. Esmerem-se, leiam, estudem, prestem atenção.
Volto a dizer, quando há um ATC, esse senhor é "Deus", eu já fiz uma lista das coisas que se deviam tentar corrigir, mas embora não tenha estado presente nas ultimas duas etapas sei que foi confuso (mais uma vez). Por peço que se organizem. Mais uma vez digo: LEIAM O TUTORIAL.
Postas as coisas desta maneira vamos aos Briefings para este fim de semana:

Sexta Feira:

DEPARTURE: VTBD Bangkok Intl
ARRIVAL: VDPP Phnom Penh Intl
292.6 NM

Sábado:

DEPARTURE: VDPP Phnom Penh Intl
ARRIVAL: WSSS Singapore Changi
628.9 NM

Cartas Jeppsen para WSSS --> Link
Foram as unicas cartas que encontrei.

Bem, não sei se cá estarei para fazer a etapa, se estiver irei fazer ATC mais o putujoanos. Se não estiver cá as 21:30 é porque não irei particpar.

Abraços

Pedro "Freeman"