Mayday

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: ATC, Comandante

cpereira
1º Oficial
1º Oficial
Registado: terça nov 18, 2008 12:00 am

Mayday

Mensagem por cpereira »

Olá a todos,

Antes de mais gostaria de me apresentar, já coloquei alguns posts mas ainda não me apresentei.
Pois bem, sou um aficionado por aviões desde miúdo e há alguns anos que jogo FS, particularmente o FS 98, FS 2002 e desde Julho o FS X. Apesar de já há algum tempo jogar FS só há coisa de um ano para cá é que comecei a tentar fazer as coisas bem feitas :P lol, daí que um destes dias (quando tiver as minhas 5 horas de voo :D ) gostaria de partilhar um cockpit com quem sabe, para aprender umas coisas.

Bom, o que me traz a iniciar esta "discussão" é o seguinte, pelo que percebi e investiguei, o FSX (nem nenhum dos outros) permite comunicar situações de "Pan Pan Pan" ou "Mayday Mayday Mayday", certo? Existe algum patch ou add-on que se possa instalar que resolva essa lacuna (na minha opinião) do Flight Simulator?

Cumprimentos
FSPTB
1º Oficial
1º Oficial
Registado: quinta ago 14, 2008 12:00 am

Mensagem por FSPTB »

Boas,

seja bem-vindo ao grupo FSP. Algum administrador do site e não só, de certeza que poderemos ajudá-lo no que for necessário.

cumprimentos
Freeman
Capitão
Capitão
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Mensagem por Freeman »

Boas
Que eu tenha conhecimento não existe nenhum add-on para o FSX que simule o Pan ou o Mayday. O que poderá haver são missões em que isso seja simulado, mas atenção, estou a falar de missões.
Mas, eu tb nao conheço todos os add-ons existentes.
Lamento, mas nao te consigo ajudar mais.

Pedro "Freeman"
peeboo
Oficial
Oficial
Registado: sexta mai 30, 2008 12:00 am

Mensagem por peeboo »

CPereira, encontrei a seguinte afirmação num tópico da GameSpot.com, passo a citar:

"...FSX has a great failures menu (radios, systems, etc.), however you can't declare emergencies in FSX. Also, emergency squawk codes are not modeled. If you squawk 7700, nothing happens. You also don't get priority handling, etc. You can't call mayday or ask for help from ATC. It's all up to you to get down safely."

Podes sempre faze-lo pelo teamspeak aqui com o pessoal ;)

Abraço!