Gostava de saber pois a minha profissao sera piloto!
E da TAP porque e portuguesa e por que as vezesas necessidades sao outras entre companhias!!?
Quem souber que diga pf.
Bons voos!!

Moderadores: Comandante, ATC
pois MMaster isso e o que a maior parte fazia mas a fap,precisamente para se protejer aumentou o tempo minimo e este vai ser (se se começar aos 18) vai bater com os 35 anos de idade maxima para se ser co-piloto .conlusao se vai pa fap pa tap ja nao entras:SMMaster Escreveu:Por outras palavras candidata-te ao curso de PILAV(piloto aviador) da academia militar e passas lá os primeiros 5 anos do curso(obrigatório) e mais os 5 anos do contracto(ou não) e depois vens para a aviação comercial ganhar 2 ou 3x mais.
Infelizmente há muita gente a fazer isso e depois a FAP fica sem pilotos para as esquadrilhas de C-130.
Bons voos hh)
tr4k1n4 Escreveu:Eu vou tirar para o ano se tudo correr bem o CIPLA (Curso integrado de piloto de linah aerea com multi crew coordination) na gestair em tires, uma das 5 escolas de portugal. depois é como o Tiger disse é esperar pelo sorteio mas um conselho, nao te limites so á TAP abre os teus horizontes. Um mercado que esta agora em grande ascensão é o Medio Oriente e Oriente, tambem deverás pensar em companhias low-cost como a Ryanair que nao para de aumentar a frota, neste caso aumento de frota = aumento de empregos para piloto. E neste caso na TAP, não sei se tou correcto, mas só entra aquele que é filho de piloto da TAP...
Bons Voos
Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Tantos... e Candidatarem-se pelo Partido Popular Monarquico em zonas tipicamente Sociais Democratas????!!!!! aos pontapés...MMaster Escreveu:O que é triste é que há sempre maneiras de sair.
Por exemplo eu conheço um caso de uma pessoa que esta na TAP e para sair da FAP candidatou-se a uma junta de freguesia do interior
Sim a Gestair é das melhores, mas não é por 15000, se assim fosse ía já.tr4k1n4 Escreveu: Eu vou para a Gestair
ja estive la a fazer uma visitida e digo condiçoes como aquelas em Portugal nao arranjas.
Isso, que disseste, esta um bocado errado, eu tenho um amigo meu que é piloto da TAP e nao é admitido qualquer um, isso esta cero, mas la, so entrão os melhores, nao importa se é filho de piloto ou nao :str4k1n4 Escreveu:Eu vou tirar para o ano se tudo correr bem o CIPLA (Curso integrado de piloto de linah aerea com multi crew coordination) na gestair em tires, uma das 5 escolas de portugal. depois é como o Tiger disse é esperar pelo sorteio mas um conselho, nao te limites so á TAP abre os teus horizontes. Um mercado que esta agora em grande ascensão é o Medio Oriente e Oriente, tambem deverás pensar em companhias low-cost como a Ryanair que nao para de aumentar a frota, neste caso aumento de frota = aumento de empregos para piloto. E neste caso na TAP, não sei se tou correcto, mas só entra aquele que é filho de piloto da TAP...
Bons Voos