Ajuda com AP

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Ajuda com AP

Mensagem por papamilhas »

Viva,

Será que alguem me pode dar uma dica de como funciona a função "Aproach" do piloto automático? facilita a aproximação á pista?

Abraço.
Simoes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 46
Registado: segunda jul 02, 2007 12:00 am

Mensagem por Simoes »

Boas, não utilizo essa função a algum tempo, portanto n sei explicar ao certo! Mas do que me lembro tem de meter o ILS da pista e o Course!
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Ajuda com AP

Mensagem por piuozorio »

papamilhas Escreveu:Viva,

Será que alguem me pode dar uma dica de como funciona a função "Aproach" do piloto automático? facilita a aproximação á pista?

Abraço.
Eu por vezes uso essa função, coloco o course e o ils da pista, faço o alinhamento manual e só depois de estar alinhado é que ligo o APP.

Acho que ele só te faz a descida automática a partir dos 3000 pés para baixo (tb sou noobie).

Estando tudo como disse o avião começa a manter-se sempre alinhado e passado um bocado desliga-te o botão altitude e começa a descer sozinho.

Só tens de ir controlando a velocidade e os flaps...

8)
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

desculpem a ignorancia, mas onde coloco esses dados? eu só vejo no AP o local para colocar a altitude a manter e o airspeed.
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

papamilhas Escreveu:desculpem a ignorancia, mas onde coloco esses dados? eu só vejo no AP o local para colocar a altitude a manter e o airspeed.
AP? AutoPilot?
ou APP Approach

Se abrires o mapa e colocares o rato em cima da pista ou clicares 2x aparece o course e a freq ils.
No meu caso deixo aqui um exemplo, o teu painel não estou a ver qual é.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

Obrigado pela excelente explicação.


já agora só por curiosidade... que resolução usas? É que no meu 17" o display do GPS ocupa-me metade do cockpit, e ai na tua foto tá ali mesmo bem arrumadinho :)

Abraço
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2383
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Mensagem por piuozorio »

papamilhas Escreveu:Obrigado pela excelente explicação.


já agora só por curiosidade... que resolução usas? É que no meu 17" o display do GPS ocupa-me metade do cockpit, e ai na tua foto tá ali mesmo bem arrumadinho :)

Abraço
O cockpit já vem mesmo assim com quase tudo à mão, o FSX queixa-se de alguns gauges que não são para ele mas funciona :wink:

Jogo na TV da sala de 42'' :D

8)
papamilhas
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 282
Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am

Mensagem por papamilhas »

haaa pois isso é outra fruta ehehehe