ATERRAR OU ESPERAR?

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Tiger99 »

O Fecho da esquadra dos F16 deusse porque todos eramos estudantes e todos tavamos a ter dificuldades em aparecer ca, a DOE nao fechou ,fechou a minha esquadra, ja noutro post criticaste o mesmo, nao temos culpa de ser dificl de consiliar as duas coisas, nao sei porque criticas o fecho da esquadra quando foi um decisao de senço comum, parece que nos condenas por termos escola, a esquadra esta inactiva nao porque nao haja coisas para fazer mas porque o pessoal nao aparece, esta semana realizamos treinos os unicos a parecer fui eu o bonuz , o joao e o becas e o rui foram os unicos que tiveram as faltas justificadas , pelo sistema de faltas mais uma flat injustificada e dois vao pa rua, nao e que o sitema seja muito rigido as pessoas e que faltam MUITO, um dos team leaders demitiusse , basicamente tenho de orgaizar treinos e missoes, tou a organizar uma missao tou a criar formularios para inscrição e fazer as missoes chegar a nos mais facilmnte, neste meses todos apenas duas missoes chegaram a mim , estou a trablahar numa deles, quando chegar a altura duvido que pareçam mais que um ou dois, o fsp existe todo o ano mas nao e possivel participar nele todo o ano , dizes pensem em quem trabalha na esquadra nao ninguem que trabalhe condenas nos por encerrar a esquadra apesar de ter sido uma decisao unanime e dizes que estamos inactivos, parece que nao fazemos nenhum, quer dizer eu faço , ou tento mas o pessoal nao aparece, as coisas podem existir mas se nao sao uzadas para que servem, se calahr por culpa minha nao tenho conseguido incentivar, mas sei que todas as cenas que existem nas esquadras, C130 e F16 fui eu que fiz tal como fichas d emissao e incrição , sistemas de faltas, missoes fiz 2 ou 3, treinos tambem uns quantos nao houve nenhum em que aprecesse mais de 2 ou 3, fiz toda a estrutura da esquadra e da DOE, os cargos foram atribuidos e pena e que ninguem faço o devido , tudo o que fiz foi pouco mas e neste momento o que ha, e triste que nao venham missoes as pessoas nao apareçam e que ainda por cima os admins se queixem de que a esuqadra esta inactiva .
Desculpem o desabafo, mas pode ser que assim a esquadra F16 abra um pouco os olhos, ou nao :?

Tiger99
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Olá Sparky

Só vi o teu post depois de já ter colocado o meu.
Sparky Escreveu: Se for vontade de todos que os procedimentos passem a ser mais reais, porque não aplicá-los?
A questão é que por vezes sinto, algum atrito por parte dos users em fazer as coisas de outra maneira.
Penso que muito tem vindo a ser feito por parte de alguns users e isto é um "never ending job" que requer que as pessoas tentem sempre fazer as coisas bem e o mais real possivel.
O ATC é um bom exemplo disso, lembro-me bem do FSP não ter ATC nos eventos e a partir de uma determinada altura começou a pedir-se que os users para lerem um manual que foi colocado online para de certa forma irem percebendo a fraseologia e se fosse o caso tirarem duvidas. Na altura em que se começou o FSP on Tour (evento ainda a decorrer) havia bastantes users online e chegamos a ter 3 ATC online ao mesmo tempo a fazer as várias posições, para um universo de 9/8 aeronaves; como tempo o Tour começou a ter cada vez menos pessoal a voar e o ATC deixou de se fazer.

Sparky Escreveu: Acho que não é preciso ensianar o BÊ-A-BÁ do vôo simulado, mas o básico dos básicos acho que devia ser aprendido e não ensinado.
O problema é que muita gente não sabe ou não se lembra isso tudo que tu disseste. É sempre melhor fazer as coisas da maneira que nos dá jeito do que fazer as coisas como devem ser feitas (MODO Irónico Off)

Ainda no que diz respeito à "formação"; foi criado um dia por semana, para os users poderem entrar no servidor e de alguma forma poderem esclarecer alguma duvida que tivessem, nesse dia o servidor estava sem password e toda a gente podia entrar.
Questão: Sabes quantos users apareceram a pedir ajuda sobre alguma coisa?
Resposta: Zero (que eu saiba)

Resumindo e baralhando, quem chega de novo as unicas duvidas que tem é como se instala o FSACARS para poderem fazer as 5 horas de voo. Depois felizmente, vão aparecendo outras formações, com alguma frequência, mas a um nivel mais "avançado" que é mais uma qualificação numa determinada aeronave. mas até aqui quem pede esse tipo de formação, já online, desconheçe esses principios básicos que referiste.

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Tiger foi respondido no tópico proprio
http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... =32&t=1218

Pedro "Freeman"
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

Boas
Para terem uma ideia do que se fala quando se diz que os pilotos querem é fazer horas e não querem saber de formação, vejam o anexo antes de continuarem a ler, e tentem percber o que está errado.
Bem, se não perceberam, o que eu não acredito, passo a explicar, o Pires21, como todos nós não nasceu ensinado, no entanto rapidamente consegui fazer as 5 horas de voo que lhe dão acesso ao servidor e assim poder voar online. Agora a questão que se levanta é?? Terá ele conhecimentos suficientes para voar online?? Respondam vocês e fundamentem a resposta.
PS. Pires21 se por acaso leres este Forum, não julgues que isto é um ataque pessoal a ti, serves apenas de exemplo para esta saudavel discussão.

Pedro "Freeman"
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por MMaster »

Eu não sei quantas horas de voo ele tem em modo free flight ele tem mas se for APENAS as 5h de voo online então eu acho que não está preparado.
Em 5h de voo seguido só se aprende a carregar na tecla 1 para despachar o atc e a fazer pequenas alterações ao piloto automatico.
Desde à muito tempo que eu acho que as 5h devem ser compridas na presença de um piloto com alguma experiência ou na nossa escola e nunca num único voo.
Claro que um piloto que tem 100h de voo em free flight na minha opinião está capaz de voar e o que tiver para aprender é com o tempo.

Bons voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

MMaster Escreveu:5h devem ser compridas na presença de um piloto com alguma experiência ou na nossa escola e nunca num único voo.
Concordo plenamente.

Mas reparem bem nos logs. Vejam se descobrem o que está errado em todos os logs. Não é dificil (penso eu)
MMaster
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 262
Registado: quarta jan 09, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por MMaster »

Estás a falar do Maddumeister que no ultimo voo num A321 gastou imenso combustivel para andar quase nada e em menos de um segundo?
Esse deve ter sido um erro do programa porque é impossível.

O outro erro que eu vejo é nos voos do Pires21 que o aeroporto de partida e de chegada são sempre os mesmos e dois deles tem icao engraçados AAAA e FFFF o que indica que foi colocado à sorte e os os outros dois que ate podem parecer verdadeiros não existem.
Isto quer dizer que colocou os icao de todos à sorte e nem se deu ao trabalho de ir ver alguns verdadeiros para enganar o pessoal.

Isto é que é simular um voo
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por rui278 »

Posso estar completamente errado mas parece-me que nos logs do pires21 o aeroporto de partida e o de chegada são sempre os mesmos, também reparei que os aeroportos de partida e chegada que lá estão não existem (eu pesquisei na net e n encontrei nenhum aeroporto com aqueles ICAOs), a compnhia ou não está lá ou a que está tb n conheço e ele nunca listou o avião que estava a usar..... Posso estar completamente errado, mas foi o que eu reparei... E também um voo do madduxmasiter que tá um bocado esquisito.... Isto foi o que eu reparei....
Já agora pires21 e madduxmaister, n levem a a mal o meeu comentario, não e pessoal nem tem a intenção de ofender ninguem estou apenas a participar nesta discução.
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por rui278 »

Quando eu escrevi o meu comentario o do mmaster ainda n tava lá por isso e que tou a dizer a mesma coisa que ele.... ele deve ter postado o comentario dele enquanto eu estava a escrever o meu.....
Rasgaceus
Oficial
Oficial
Mensagens: 162
Registado: segunda out 06, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Rasgaceus »

Olá a todos.
Bem qt a mim a solução é rápida e eficaz: Apaga-se os logs
Ta mais q visto q o mal padece, e vai continuar.
Os admin ja sabem a minha opinião, portanto n vou escrever mt mais.
Bons Voos
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Freeman »

MMaster Escreveu: O outro erro que eu vejo é nos voos do Pires21 que o aeroporto de partida e de chegada são sempre os mesmos e dois deles tem icao engraçados AAAA e FFFF o que indica que foi colocado à sorte e os os outros dois que ate podem parecer verdadeiros não existem.
Isto quer dizer que colocou os icao de todos à sorte e nem se deu ao trabalho de ir ver alguns verdadeiros para enganar o pessoal.
rui278 Escreveu:Posso estar completamente errado mas parece-me que nos logs do pires21 o aeroporto de partida e o de chegada são sempre os mesmos, também reparei que os aeroportos de partida e chegada que lá estão não existem (eu pesquisei na net e n encontrei nenhum aeroporto com aqueles ICAOs), a compnhia ou não está lá ou a que está tb n conheço e ele nunca listou o avião que estava a usar..... Posso estar completamente errado, mas foi o que eu reparei... E também um voo do madduxmasiter que tá um bocado esquisito.... Isto foi o que eu reparei....
Já agora pires21 e madduxmaister, n levem a a mal o meeu comentario, não e pessoal nem tem a intenção de ofender ninguem estou apenas a participar nesta discução.
Eu até meti a marca vermelha para ser mais perceptivel. O madduxmaister tem um problema comum a muitos, o excesso de combustivel não é de resolução facil pois acontece a muitos e não é culpa dos users.
O pires21 isso sim, reparem bem, não me parece que ele meta os ICAO ao calhas, para enganar ou o que quer que seja, ele apenas NÃO SABE.
Não sabe os ICAO e não sabe preencher o FSACARS.
1º Quanto aos ICAO é normal que não se saiba, mas se não se sabe o que é um endereço ICAO pesquisa-se. Há se não em engano uma lista com os ICAO nacionais algures aqui no forum.
2º Não sabe preencher o FSACARS e não se preocupou em ler o tutorial para perceber o que se quer em cada campo.
3º E não menos importante, e eu já disse isto várias vezes, os users não leêm o Forum. O pires21, depois de eu já ter colocado a imagem já voltou a fazer outro voo partindo de AAAA para AAAA com o Avião 100000.

Resumindo e baralhando, os logs dele vão ser apagados, não por pirraça nossa, mas porque simplesmente não teêm lógica nenhuma.
Não tendo nós o contacto dele, resta-nos esperar que ele se digne a ler estas linhas e entre em contacto... "Houston We have a BIGGGGG Problemm!!!"
Foi um belo quizzz.... Espero que tenha sido tão divertido tanto para vocês como foi para mim. :D :D :D :D

Pedro "Freeman"
Sparky
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 39
Registado: quarta jun 17, 2009 12:35 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Sparky »

Olá a todos
Antes de fecharem este tópico, apenas um pequeno "input" sobre os mesmos códigos nos aeroportos de partida/chegada.

Nunca o fiz com o FSAcars, mas bastantes vezes, faço tipo LPPT - LPPT durante 1 hora - circuitos de pista/touch and go
:roll: acho que dá muito mais experiência fazer 10 ou 15 descolagens e aterragens, do que fazer um vôo de 2 horas em que 1:45 é em cruzeiro com A/P ligado.

Como sempre, é apenas a minha humilde opinião.

Fly High & Take Care
Sparky
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por SirDaniel »

Ui só me ri quando vi os logs do pires21,apesar de ter feito logo as 5 horas num voo para KJFK de LPPT claro q fiz mal i nessa altura fiz q era logo pa despachar as 5H mas depois cansei-me de fazer voos longos eu sei q fiz mal i admito, mas tmbm nessa altura havia outros problemas,como o problema dos top pilotos n sei se alguem ainda se lembra disso, tipo eu sei q n se deve fazer muita cena mas as vezes acontece ou de proposito ou sem querer, nas tours as vezes ando de helicoptero eu sei q posso fazer crash com alguem ja por isso tenho muito claro i quando vejo q to perto demais ou pode fazer crash eu dou trotler full i levanto pos quintos mais velhos, mas eu estou a filmar n estou a fazer acrobacias, apesar de todos os videos q filmei irem todos para o lixo menos alguns para ficarem de recordaçao :wink: pois muitas vezes n tinha os avioes dos outros i via com avioes q n tinham nada a ver i n ia fazer um video assim, mas quando filmava tinha muito cuidado, concordo com tudo o q esteve aqui escrito claro q ja me aconteceu de fazer algumas coisas q foram escritas mas no servidor do fsp n, ja fiz rali nos taxis, mas noutros servers i n prejudiquei ninguem (penso eu de q..... :| ) Bem acho q ja todos perceberam o q têm q fazer agora. Pedir ajuda, ler mauais, ter cuidado com os outros, etc.... (se continuar a falar nunca mais saio daqui ja a ler este topico do principio ao fim demurei mais de meia hora).

Bem aqui está a minha opinião, i a minha confissão dos logs :wink:
Meu Deus(freemen 8) ) perdoe-me por este miseravel erro! :lol: xD

Uma pessoa tem q levar isto numa boa se nao daqui a bocado ta toda a gente a pancada pois neste topico ja muitos q pela maneira q falam parece q vao bater em alguem :roll: xD aprendam com os vossos erros. ou tentem evitar isso é uma escolha vossa :wink:
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por Tiger99 »

SirDaniel Escreveu:Bem aqui está a minha opinião, i a minha confissão dos logs :wink:
Meu Deus(freemen 8) ) perdoe-me por este miseravel erro! :lol: xD

Uma pessoa tem q levar isto numa boa se nao daqui a bocado ta toda a gente a pancada pois neste topico ja muitos q pela maneira q falam parece q vao bater em alguem :roll: xD aprendam com os vossos erros. ou tentem evitar isso é uma escolha vossa :wink:
Vamos andar todos a porrada por quase das horas de voo do pires , que divertido lol

Freeman qualquer dia tens uma legiao de discipulos
rui278
Oficial
Oficial
Mensagens: 197
Registado: terça jan 06, 2009 7:07 pm

Re: ATERRAR OU ESPERAR?

Mensagem por rui278 »

Tiger concordo, e já antecipando a gigantesca legião de seguidores do freeman que este site vai ter proponho que o nome do site para:
All Heil Freeman the Great master of Cumputer generated simulation of complex aviatronics and aerodanamical unstable machines of great engeneering complexity wich posses the hability to sustain powered flight for a unespecified amount of time for a previously determined distance at a variable velocity.com :D

(fogo voces não imaginam o tempo que me demorou arranjar aquele cognome pro freeman.... 098)))