[DESACTUALIZADO] Configuração do FSP.ini

Problemas com o FSPAcars

Moderadores: Comandante, ATC

snaketutor
Capitão
Capitão
Mensagens: 433
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por snaketutor »

tenta isso talvez dê... nao te eskeças dp do UPDATE
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por piuozorio »

Alterar o FSP.ini não da, o maximo que podes fazer é mudar o campo Flight IATA para TAP ou outra coisa, o Melo acho que faz isso.
Imagem
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

piuozorio Escreveu:Alterar o FSP.ini não da, o maximo que podes fazer é mudar o campo Flight IATA para TAP ou outra coisa, o Melo acho que faz isso.
Imagem
reinstalei e não dá nada!

esses são os procedimento que eu uso!
piuozorio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2384
Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por piuozorio »

Pergunta ao Melo como ele faz, na pagina inicial aparece DAL173.
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

piuozorio Escreveu:Pergunta ao Melo como ele faz, na pagina inicial aparece DAL173.

quem é o melo?

nunca vos apareceu o erro "data base..." numa janela qd enviam o log?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por Freeman »

Boas,
antes de tudo tens que ver qual a versão do FSUIPC tens instalado. Convem que tenhas a versão 4.40 pois a ultima versão não é muito compativel com o nosso sistema.
Se instalares a 4.40 o teu voo já aparece no site. Depois de instalares o FSUIPC instala (ou re-instala) o FSACARS versão 4 mais o update 4.015 (está na secção de downloads, ou AQUI.
Em relação ao FSP.ini, aconselho-te a fazer o seguiinte:
1º Fazes uma busca no teu PC por qualquer ficheiro com a extensão .ini (escreves na busca *.ini)
2º Copias um desses ficheiros .ini para o desktop.
3º Copias o conteúdo do teu FSP.ini que está na secção OS MEUS VOOS. Nota: Quando vais à secção OS MEUS VOOS, e abres onde diz backup FSP.ini, o mais certo é abrir-te uma nova página com o conteúdo do FSP.ini, é esse conteúdo que copias.
4º Abres (com o Note Pad)o ficheiro .ini que anteriormente colaste no desktop, apagas o conteúdo desse e colas lá o que copiaste do teu.
5º Gravas esse ficheiro com o nome FSP.ini e copia-lo para a pasta onde instalaste o FSACARS.
Em principio deve funcionar assim.

Em relação à mudança do numero de piloto quando aparece no site, no preenchimento do plano de voo no FSACARS onde diz Flight IATA tens que meter TAP, ou DHL, ou o que quiseres. Julgo que há ainda outra forma, mas vou investigar pois não estou certo, julgo que se tenha que mexer no fsp.ini.

Qualquer duvida apita.

Pedro "Freeman"
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

antes de tudo tens que ver qual a versão do FSUIPC tens instalado. Convem que tenhas a versão 4.40 pois a ultima versão não é muito compativel com o nosso sistema.
Se instalares a 4.40 o teu voo já aparece no site. Depois de instalares o FSUIPC instala (ou re-instala) o FSACARS versão 4 mais o update 4.015 (está na secção de downloads, ou AQUI.
mas é este mesmo que eu tenho instalado.

Em relação ao FSP.ini, aconselho-te a fazer o seguiinte:
1º Fazes uma busca no teu PC por qualquer ficheiro com a extensão .ini (escreves na busca *.ini)
2º Copias um desses ficheiros .ini para o desktop.
3º Copias o conteúdo do teu FSP.ini que está na secção OS MEUS VOOS. Nota: Quando vais à secção OS MEUS VOOS, e abres onde diz backup FSP.ini, o mais certo é abrir-te uma nova página com o conteúdo do FSP.ini, é esse conteúdo que copias.
4º Abres (com o Note Pad)o ficheiro .ini que anteriormente colaste no desktop, apagas o conteúdo desse e colas lá o que copiaste do teu.
5º Gravas esse ficheiro com o nome FSP.ini e copia-lo para a pasta onde instalaste o FSACARS.
o que tenho feito é substituir o ficheiro fsp.ini que está na pasta do FSP por este. se é melhor copiar os conteudos de um para outro é o que irei fazer.
Em relação à mudança do numero de piloto quando aparece no site, no preenchimento do plano de voo no FSACARS onde diz Flight IATA tens que meter TAP, ou DHL, ou o que quiseres. Julgo que há ainda outra forma, mas vou investigar pois não estou certo, julgo que se tenha que mexer no fsp.ini.
a questão relativamente ao nº de piloto prendeu-se com o facto de anteriromente ser o 430. Estive fora do país e qd fui fazer um registo (pensei eu que era necessário) deu-me o nº FSP654 (acho que era 654) fiz alterações no ACARS e a partir daí nada. Entretanto coloquei de novo o ficheiro backup do site e o acars comecou a trabalahr... mas não de deixa enviar...
Qualquer duvida apita.
tens messenger ou mesmo nº de telefone para te ligar ao final da tarde?


o problema poderá ter a ver com fsupic? eu julgo que não pois p ex: se estou na pista e abro o acars para colocar os dados de vôo entro no jogo outra vez e ele avisa que não tinha o parking brake ON. Logo há boa comunicação do acars com o fsx. Fica a dúvida para eliminar mais uma hipotese da geração do erro.


muito obrigado
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por Freeman »

msn: pedro_barranha@hotmail.com
Tá no perfil
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

costaalves Escreveu:
o problema poderá ter a ver com fsupic? eu julgo que não pois p ex: se estou na pista e abro o acars para colocar os dados de vôo entro no jogo outra vez e ele avisa que não tinha o parking brake ON. Logo há boa comunicação do acars com o fsx. Fica a dúvida para eliminar mais uma hipotese da geração do erro.


muito obrigado
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por Freeman »

ok, assim sendo elimina-se essa hipotese. De qualquer maneira, para aparecer o teu voo na página principal convem não teres a versão 4.52 (julgo que é a ultima).
Esqueci-me foi de dizer que se usas o FS2004 o FSUIPC não poderá ser o 4.40, mas sim o 3.93.
Já agora confirma que no teu ficheiro FSP.ini, no fim tens:
Antic=

PilotNumber=XXX
onde o XXX é o teu numero de piloto e não outro qualquer.
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

Freeman Escreveu:ok, assim sendo elimina-se essa hipotese. De qualquer maneira, para aparecer o teu voo na página principal convem não teres a versão 4.52 (julgo que é a ultima).
Esqueci-me foi de dizer que se usas o FS2004 o FSUIPC não poderá ser o 4.40, mas sim o 3.93.
Já agora confirma que no teu ficheiro FSP.ini, no fim tens:
Antic=

PilotNumber=XXX
onde o XXX é o teu numero de piloto e não outro qualquer.
não sei se percebi bem...

mas mais um ponto para a resolução:

o meu vôo apesar de não ser enviado e dar-me erro, surge na página principal do FSP tudo certinho. diz me aeroporto, destino... tudo.

Uso o FSX.
ok, assim sendo elimina-se essa hipotese. De qualquer maneira, para aparecer o teu voo na página principal convem não teres a versão 4.52 (julgo que é a ultima
Mas não é esta versão que faz o upgrade do jogo. Na pasta de download que me indicaste vêm dois fsacars um deles julgo que é o 4.52 não é?
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por Freeman »

A pasta que te indiquei era o FSACARS 4+upgrade4015
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

Freeman Escreveu:A pasta que te indiquei era o FSACARS 4+upgrade4015

Estou a tentar instalar ffsupic 4.4 mas diz me logo a cabeça que já tenho uma versão superior instalada.


como é que desinstalo a anteriro versão.

no add remove programs nao existe
costaalves
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 131
Registado: segunda out 13, 2008 12:00 am

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por costaalves »

CONSEGUI!

Com a ajuda do Pedro Freeman ficou tudo ok!!!

Muito obrigado Pedro!
FSPT
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 3
Registado: domingo mai 23, 2010 12:04 pm

Re: Configuração do FSP.ini

Mensagem por FSPT »

Onde saco o fsp.ini?

Sparky Escreveu:Bons dias a todos
Ultimamente tenho notado que os meus logs só ficam registados se eu utilizar como "company name" FSP - Flight Simulator Portugal ou "Private Flight". Tenho a TAP, a USAF e a CTM adicionadas, ao seleccionar qualquer uma delas, o FSAcars aceita, faço o vôo, envio o log, o site diz que o log foi enviado, mas não aparece nos meus voos.
Já fiz o download do FSP.ini de novo, mas está igual á versão que eu tinha anteriormente:
[FSacars]

AcarsSite=
AcarsUplinkSite=
AcarsUplinkResetSite=
StatusSite=http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... update.php
FPSite=
Antic=
PilotNumber=601
Terei que acrescentar as linhas com os callsigns das companhias que já adicionei para que funcione?
CompanyICAO=TAP
CompanyName=TAP Portugal
CompanySite=http://www.flytap.com/Portugal/pt/Homepage/
UnitSystem=PT
Remarks=OPR REG RMK
UseLocal=1
CompanyIATA=TP
CallsignUses=Pilot
Abraços á comunidade

Fly High & Take Care
Sparky