Rotas VOR to VOR

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Rotas VOR to VOR

Mensagem por Togakure »

Boas,

alguém sabe onde posso sacar planos de voo, de rotas atraves de VORs?
tipo isto: http://www.navfltsm.addr.com/koqu_korh.htm
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por kilhao »

Olá

Se, no Flight Planner do simulador escolher a opção VOR to VOR, é gerado um plano de voo baseado nesse tipo de navegação.
O problema é que isso não funciona muito bem em voos longos que atravessem áreas remotas (como o oceano). Porém, em voos curtos, funciona às mil maravilhas! :wink: :wink:

Bons VOOS

Abraço
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por Togakure »

Boas kilhao,

sei do que estas a falar mas não é isso que me refiro. Esse Flight Planner faz uma rota seguindo VORs como se fossem checkpoints, o voo tem que passar por eles, não contempla nem DMEs nem outras rotas que passem ao lado tendo em conta esses VORs.
O que eu procuro não é ir de VOR em VOR, mas sim, por exemplo: seguir para o VOR X chegando la dar 53º ao VOR X durante 20milhas e depois virar para o heading 252º até apanhar o VOR Y, seguir esses 252º até ter o VOR Y a 45º aí virar para o heading 60º durante 42milhas, então virar para o heding de 90º e ao fim de 7milhas apanhar o ILS 123,45 da pista 078. Isto é que é navegação!! :D
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por joaoantoniofig »

11
Última edição por joaoantoniofig em quarta dez 16, 2015 12:01 am, editado 1 vez no total.
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por Freeman »

Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por Togakure »

pois, eu queria era saber de algum site onde estivessem disponiveis rotas para sacar. Uma vez deparei-me com uma 3 ou 4 mas não liguei muito... É que há quem tenha rotas dessas estabelecidas para navegar, por exemplo, pelo meio de montanhas sem visibilidade
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Rotas VOR to VOR

Mensagem por kilhao »

Boas,

Ora aí está algo que desconhecia e que parece ter muita piada! :D :D

Abraço