Duvida com o Airbus 321

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

vasc
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça out 28, 2008 12:00 am

Duvida com o Airbus 321

Mensagem por vasc »

Boas,

Tenho o FSX com o FSPassengersX instalado e quando estou a fazer a aproximação à pista com o A321 e se não estou no ângulo certo de descida (tou a falar de aterragem normal sem ILS e sem o piloto automático ligado), a certa altura a aterragem é abortada, o piloto automatico entra em funcionamento automaticamente (e contra a minha vontade) e o avião começa a subir e a ganhar velocidade e já não consigo aterrar no aeroporto. A minha dúvida é a seguinte, será possivel desligar o sistema do piloto automático para que este não entre em funcionamento automaticamente mesmo que esteja demasiado baixo para aterrar no aeroporto e portanto não me aborte a aterragem. E possa fazer tudo manual. Outra coisa que costuma acontecer é que o ATC diz-me aquando estou a fazer a aproximação ao aeroporto para descer por exemplo até aos 2300 feet e eu desço e quando dou por mim já estou demasiado baixo e como tal é abortada a aterragem ao entrar em funcionamento o piloto automático que me faz aumentar a velocidade do avião e a altitude tal como descrevi anteriormente. Agradecia que me informassem se existe algum botão ou algum procedimento para anular que o piloto automático entre em funcionamento automaticamente. Muito Obrigado.
kilhao
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 115
Registado: quarta abr 08, 2009 6:17 pm

Re: Duvida com o Airbus 321

Mensagem por kilhao »

olá,
Não sei bem como é o A321 do FSX, mas isso pode ser dos limites de skin rate, isto é, não se podem ultrapassar determinados valores de pitch (-10º e +30º) nem de bank (45º se não estou em erro) porque o aviao inicia uma sequência automática na tentativa de voltar a ir para dentro dos limites.
Podes desligar os ELACs e FACs, responsáveis pelo Fly-by-wire e por esses limites, mas não vai ter muita piada, pois o Airbus funca com eles...

Abraço
vasc
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 9
Registado: terça out 28, 2008 12:00 am

Re: Duvida com o Airbus 321

Mensagem por vasc »

Obrigado pelo conselho vou tentar desligar isso e depois vejo o resultado.