Sou novo nestas paragens e vinha expor uma dúvida que é a seguinte:
Nos DC-8 da HJG não é possivel visualizar a Wing View (no Fsx), ou seja, usando o Fsrecorder existe uma funcionalidade que é a "visão" VC entre outras como da tower. Tenho muitos modelos que nesta "visão" aparece a imagem (wing view) da asa como se fosse um passageiro. Também nestes modelos consigo ver os reactores e as asas quando estou no cockpit. Nestes DC-8 não consigo ver nada mas nos b707 da HJc já consigo!?! Já corri os forums da HJG mas não me ajudaram muito
A minha questão é a seguinte: Estas wing View já vem predefinidas no model e então aí nada podemos fazer ou então existe algum comando ou informação que se possa alterar nos ficheiros cfg de modo aparecer. A titulo de exemplo no 767 da CLS tem um botão no cockpit "WV" que activa e desativa esta "visão"..... o que me leva a querer que existe uma forma de activar a Wing View nos dc-8 da HJC mas não sei qual.
O que se passa é que não está especificada a vista da asa no ficheiro aircraft.cfg do DC-8.
Para isso tens de abrir esse ficheiro com o notepad e copiar o que está em código.
As coordenadas podem não estar certas visto que esta camera é de um B737, mas podes alterar isso na "InitialXyz" (a 6ª linha a contar do fim) e vê se o "guid" e "Camera Definition" não estão repetidos com as outras cameras do avião nesse mesmo ficheiro CFG
Obrigado pela brevidade na resposta. Eu conheço essa modalidade mas não essa que pretendo. Para eu conseguir o que quero, devo ter que conseguir ver as asas do avião e o motores quando estou no cockpit e aponto a vista para a parte de trás do avião. Não sei se me fiz entender ?! Se conseguir ver as asas dessa forma, significa que consigo o que pretendo. Nesses Dc-8 se tiveres no cocKpit e olhares para trás só vês o céu. Para veres as asas é preciso alguma configuração nos ficheiros cfg.?
Ah, não, isso é interno é mesmo do modelo do avião, não há possibilidade de alterar.
Mas, pensando bem, acho que num DC-8 real não se vêem as asas pelo cockpit... Tal como no B737 e outros, acho eu...
Também acho que não se vê. Mas também não queria ver do cockpit foi um exemplo para perceber o que procuro É estranho como no B767 da CLS é possível fazer isso e só tem um ficheiro model. Se tivesse dois ficheiros model, ou seja,um model normal e um model VC aí já faria sentido pois só conseguia o que eu quero com o modelo VC. Neste caso nem isso acontece. Obrigado na mesma Se for possivel e descobrir depois informo o forum.
Pois, mas isso dos dois modelos depende muito. Se o modelo estiver "assinalado" como "exterior" só aparece nas vistas que do exterior (spot, tower, flyby, etc). Não vale a pena queimares os neurónios porque não dá..