
Elaborado por entendidos para entendidos

...vou me limitar a sintetizar os passos p malta que quiser ser catapultada
explicacao técnica aqui no artigo de "Jesus Altuve": http://www.flightsimulatorportugal.com/ ... dia#p19003
Atencao que o FSX continua a ser o FSX, o windows continua a ser Windows, e o vossa maquina continua a ser a mesma maquina , se é que me fix entender... trata-se de um boost mas com equilíbrio para as maquinas.
*************************************************já chega de paleio****** ********
1 - Secção do Costume ... fazer download :
Shader Model 3
FPS Limiter
2- Fazer Backup (para n haver molho) de:
FSX.CFG (localizado na vossa pasta c:\Utilizadores\OvossoUSER\appdata\Roaming\Microsoft\FSX
ShadersHLSL (pasta localizada no directorio de instalação do FSX)
WaterConstants.Xml (ficheiro localizado no directorio de instalacao do FSX)
alteracoes a efectuar:
3- Descomprimir o ficheiro RAR do Shader Model 3 baixado da seccao do costume;
Mover a pasta facultada ShadersHLSL e o ficheiro WaterConstants.Xml para o directorio de instalacao do FSX...e substituir.
4- Abrir o FSX.cfg com o NOTEPAD/Bloco de Notas
o mesmo fsx.cfg de c:\Utilizadores\OvossoUSER\appdata\Roaming\Microsoft\FSX ««««
5- Procurar no FSX.cfg a secção [Graphics];
Adicionar as seguintes três linhas de forma a ficar uma coisa assim:
[Graphics]
ALLOW_SHADER_30=1
SHADER_CACHE_VERSION=9 (este valor 9 deve ser modificado de X em X tempo, para um nº qualquer, desde ke diferente, para o FSX recompilar os Shaders)
HIGHMEMFIX=1 («««isto é um comando

6- Adicionar a seguinte secção e respectiva linha, pode ser no inicio ou final do ficheiro:
[BufferPools]
UsePools=0
^ este comando é de ouro ,
Porque?
no duelo (sem esta tweak) NVIDIA vs ATI no FSX , a Nvidia sai vencedora pq tem menos processadores de shaders mas sao bem mais rápidos do que os da ATI, esta linha por sua vez acaba com essa diferença, liberta-se assim o poder das ATI (as nuvens sao um exemplo claro, matava primeiro uma ATI do que uma Nvidia em frames)
(

7 - Para quem n tem ainda no FSX.cfg:
7.1- Adicionar na secção [Main] de forma a ficar:
[Main]
DisablePreload=1
7.2- Modificar a linha da seccao [Display] de forma a ficar:
TEXTURE_BANDWIDTH_MULT=70 (podem variar o valor entre 70 e 80, eu uso 70)
8-pilotos Nvidia only
...como dix a explicacao tecnica, eskecam td o que aprenderam até a data...sobre tweaks graficas do FSX lol:
8.1 - Livrem.se do Nhancer (com as novas drivers Nvidia deixou de funcionar anyway.. a versao 2.5.9)
8.2 - Façam Reset ao painel de controlo da Nvidia, apenas modificando na configuracao do perfil geral...
Negative LOD Bias .. para CLAMP
Texture Filtering .. para High Quality
Multi Display GPU Performance.. para Single Display
9 - Abrir o FSX , e nas settings:
colocar os frames em UNLIMITED;
seleccionar Anisotropic Filtering;
aplicar visto no Anti Aliasing.
fechar o FSX .
10- Descomprimir o FPS Limiter, baixado da seccao do costume.
10.1- Abrir o ficheiro FPS_Limiter_GUI.jar (obrigatorio ter JAVA no pc, GOOGLE com isso é rapido)
já aberto o FPSlimiter...
10.2- Search Executable e seleccionar o FSX.exe (directorio de instalacao do FSX)
10.3- Mudar o "maximum frames" para 25 , n se iludam muito com os 30 ke lá estão... estamos a falar de equilíbrio no FSX e nao de velocidade pura cheia de bugs, se kiserem ignorar este princípio podem parar por aqui e eskecer o ke leram

10.4- Create Bat
...fechar o FPSlimiter.
11- Foi criado um ficheiro na pasta do FPS Limiter:
fsx.exe.limited.bat ««« este será o ficheiro para arrancar o FSX a partir de agora

se n tiver sido criado este ficheiro BAT vejam as vossas permissoes de administrador pff.
Feito
- Muitas tweaks sugeridas até a data são tweaks obsoletas neste momento... ou simplesmente n vão ao encontro do equilibrio de processamento que o FSX, por ser a peça de software complicada que é... requer.
- Estas tweaks libertam o FSX de uma forma mais eficaz se n tiverem outras já adicionadas/modificadas no FSX.cfg
- N se esquecam de actualizar os vossos drivers ATI e Nvidia , bem com drivers placas de som, directX , enfim o basico essencial.
créditos para o génio Jesus Altuve