Aterragem por VOR

Outros problemas que não se englobem nos outros Fóruns

Moderadores: Comandante, ATC

Katano
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 2
Registado: sexta out 22, 2010 3:33 pm

Aterragem por VOR

Mensagem por Katano »

Boas pessoal, sou novo por aqui e pelos simuladores, e tenho uma duvida em relação as aterragens usando VOR.
Eu estou a usar o FS2004, por exemplo eu quero aterrar no aeroporto da Madeira, mas eu preciso de saber a direção da pista certo?
Pelo que entendi preciso das cartas de aproximação, mas a minha duvida é, o próprio jogo não indica a direção? tipo no GPS ou no mapa, não existe nenhum sitio do jogo que indique qual a direção da pista?
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Aterragem por VOR

Mensagem por paulojcbruno »

Katano Escreveu:Boas pessoal, sou novo por aqui e pelos simuladores, e tenho uma duvida em relação as aterragens usando VOR.
Eu estou a usar o FS2004, por exemplo eu quero aterrar no aeroporto da Madeira, mas eu preciso de saber a direção da pista certo?
Pelo que entendi preciso das cartas de aproximação, mas a minha duvida é, o próprio jogo não indica a direção? tipo no GPS ou no mapa, não existe nenhum sitio do jogo que indique qual a direção da pista?

boas aqui tens http://www.flightsimulatorportugal.com/fsxcharts.html
SirDaniel
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 254
Registado: quarta dez 31, 2008 7:54 pm

Re: Aterragem por VOR

Mensagem por SirDaniel »

Acham que este novato vai conseguir interpretar logo as cartas?Alguns dos formadores ou antigos formadores poderia dar alguma ajudinha, visto ja estarem batidos no assunto.
É uma sugestão. Claro que o pessoal está aqui para ajudar como é óbvio mas se procurares no youtube e no nosso amigo google há montes de informação. Não é só a ver videos que se aprende mas lendo também, falo por experiência própria.

Abraços