Continental recorre da condenação pelo acidente com Concorde

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: Comandante, ATC

Daniel9
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 97
Registado: quarta fev 10, 2010 5:49 pm

Continental recorre da condenação pelo acidente com Concorde

Mensagem por Daniel9 »

[imgfloat=right]http://img258.imageshack.us/img258/6350 ... 574855.jpg[/imgfloat]

A Continental Airlines apresentou hoje um recurso da sentença que dava a transportadora aérea norte americana como responsável criminal pelo acidente com o avião Concorde, em 2000, que fez 113 mortos.

Olivier Metzner, advogado da Continental, anunciou hoje que apresentou o recurso junto do tribunal de Versalhes, nos arredores de Paris.

A 06 de dezembro, numa decisão que a Continental considerou “absurda”, a justiça francesa deu a transportadora americana como culpada pelo acidente e obrigou-a a pagar uma multa de 200 mil euros pelo acidente e mais um milhão de euros à francesa Air France, que operava o Concorde.

O tribunal disse que na origem do acidente esteve uma tira de titânio que caiu de um avião DC-10 e que terá destruído um dos pneus do Concorde, causando um incêndio que se propagou ao tanque de combustível do avião supersónico.

Depois da sentença, a Continental disse, em comunicado, que a decisão do tribunal visava isentar a Air France de quaisquer responsabilidades.

A 25 de julho de 2000, o voo 4590 para Nova Iorque, operado pelo Concorde, embateu, em chamas, contra um hotel quando levantava voo do aeroporto francês Charles de Gaulle, matando cem passageiros, os nove tripulantes e quatro pessoas em terra.

Mais informações http://www.destak.pt/artigo/82679-conti ... m-concorde