Touchdown

Fórum de discussão da companhia virtual FSP.

Moderadores: ATC, Comandante

jlopes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm

Touchdown

Mensagem por jlopes »

Bom dia, sou novo nestas andanças de voar no FSX e estou com dificuldade no Touchdown Rate, já tive 2 log's reprovados ( e muito bem pois não estão de acordo com as regras, eu só enviei porque pensava que tinha que enviar), e hoje já fiz 3 voo's tudo por volta dos -550.
Ei o que faço:
- Estou a voar com o 737-800;
- Aproximação por ILS;
- Velocidade de cerca de 145;
- Desligo o IAS;
- Desligo no Piloto Automático
- Desligo o Throtle, um pouco ante de tocar na pista;
- Flaps 75%;
- E levanto o nariz ligeiramente.

O que não está bem?

Obrigado.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Touchdown

Mensagem por agv200 »

A tua velocidade deverá ser essa quando estas a declarar a landing.

So para teres uma ideia para teres uma boa aterragem a tua velocidade terá de ser cerca de 120 - 100 knt. no 737
Como fazer isto, reduzes a velocidade fixas o avião ao horizonte ligeiramente "descaído"cerca de -3º e aterras . (procedimento ideal com ILS)
jlopes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm

Re: Touchdown

Mensagem por jlopes »

Não está fácil mais uma a -686, alguma ajuda?
jlopes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm

Re: Touchdown

Mensagem por jlopes »

Mais uma a -685.


help please...
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Touchdown

Mensagem por agv200 »

Se quer ajuda siga este link
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Touchdown

Mensagem por Freeman »

agv200 Escreveu:Se quer ajuda siga este link
Esse link para quê?? 8O 8O

Jlopes
Não estás a fazer nada de errado no entanto, não concordo com o agv200 quando te dá aquelas velocidades, isso depende, da carga que trazes e do combustivel, e mesmo com o avião completamente vazio, não te aconselhava a fazer aproximações a tão baixas velocidades, pois estás o limite para o avião entrar em perda (STALL).
O teu problema dos logs rejeitados é comum a muitos pilotos que chegam aqui ao FSP e querem começar logo com aviões grandes e a fazer voos para a companhia.
Se queres fazer voos sem que os teus logs sejam rejeitados e que sirvam de treino para melhores touchdowns, faz voos FSCHARTER, assim os teus logs são aprovados e sempre vais treinando as aterragens como deve ser. Quando vires que estás preparado para fazeres touchdowns abaixo dos 501 então aí começa a fazer voos para companhia.



Pedro "Freeman"
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Touchdown

Mensagem por paulojcbruno »

o importante nao esquecer os FPS pq se tas com menos de 20 que ja e mau sera pior ainda
jlopes
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 13
Registado: quarta dez 08, 2010 3:13 pm

Re: Touchdown

Mensagem por jlopes »

paulojcbruno Escreveu:o importante nao esquecer os FPS pq se tas com menos de 20 que ja e mau sera pior ainda
Boa noite, peço desculpa mas não estou a perceber.
paulojcbruno
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 331
Registado: domingo out 26, 2008 12:00 am

Re: Touchdown

Mensagem por paulojcbruno »

tens de ter em conta tambem as imagens por segundo (FPS) uma boa media sera 25 30 FPS nenos que isso e mais complicado pq a imagem parece que salta

toma la o meu skype para mais ajuda

paulo.bruno99
FLOR
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm

Re: Touchdown

Mensagem por FLOR »

amigos ,tambem sou novo por estas andanças ,mas um apaixonado pelos valores aeronauticos.
peço a vossa ajuda ,e agradecia que me corrigissem em relaçao ao que esta mal neste meu voo.

[23:03] - FSP B737-800
[23:03] - Flight FSPV270 is ready to depart EGLL with a final destination of LPPT.
[23:03] - Simulator Paused
[23:03] - Parking Brake Applied
[23:03] - Boarding
[23:03] - Simulator Un-Paused
[23:07] - Parking Brake Released
[23:07] - Pushing Back from the gate
[23:09] - Taxiing to Runway
[23:13] - Taking Off with 144 passengers on board
[23:13] - Take off at 164kts, with a pitch of -7deg and 44113lbs of fuel on board
[23:13] - Gear up at 262AGL
[23:13] - Climbing to TOC
[23:14] - AutoPilot Engaged at 866AGL
[23:37] - TOC reached
[23:37] - Cruise started
[00:52] - TOD reached
[00:52] - Descending to destination
[01:09] - Landing Shortly
[01:28] - Gear down at 2740AGL
[01:31] - AutoPilot Disengaged at 312AGL
[01:32] - Landed at -405fpm. With 25675lbs of fuel onboard and a pitch angle of -3deg.
[01:33] - Taxiing to Gate
[01:38] - Parking Brake Applied
[01:38] - Arrived safely at LPPT. We hope you enjoyed your flight!
[01:40] - Simulator Paused
[01:40] - FSP B737-800
[01:40] - MaxSim Rate: 1x
[01:40] - ver 1.0.1.0

obrigado.
tobekas
Oficial
Oficial
Mensagens: 165
Registado: sábado nov 14, 2009 12:03 am

Re: Touchdown

Mensagem por tobekas »

Em relação ao log que enviaste, não vejo nada de anormal ( com excepção do TouchDownRate).
Como o software não regista a velocidade de aterragem , poderás ter que verificar bem a velocidade correcta de toque na pista, e o que também faz diferença, o combustivel que te está a sobrar... 25.600 lbs de combustivel
FLOR
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm

Re: Touchdown

Mensagem por FLOR »

boas!
em relação a velocidade de toque na pista , devido a circunstancia do peso e como indica no manual /cheklist é de 135 knts a 140knts.
em relaçao ao combustivel tambem nao percebo, porque vim sempre a queimar com uma velocidade de mach 0.82 numa altitude de 37000 pes ,muito perto de overspeed.

gostaria que alguem me ajuda-se a corrigir ,porque este meu voo foi negado
FLOR
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm

Re: Touchdown

Mensagem por FLOR »

peço desculpa pela minha igorancia ,mas o que é o touchdown rate e como o verificam.
gostaria que me ajudassem ,pois pretendo fazer melhor.

obrigado.
Togakure
Oficial
Oficial
Mensagens: 158
Registado: terça out 16, 2007 12:00 am

Re: Touchdown

Mensagem por Togakure »

Não é dificil,

tens que controlar a tua velocidade de descida no momento do touchdown.
essa velocidade é dada por este ponteiro:
(agora está no zero porque o avião está parado)
Imagem

fazes essas coisas todas que te estão a dizer, quando está mesmo quase a tocar o chão inclinas o nariz de modo a quase planares de modo a que esse ponteiro se mantenha nesta posição (a vermelho):
Imagem

é só deixares-te ir que ele acaba por aterrar suavemente :)
FLOR
2º Oficial
2º Oficial
Mensagens: 31
Registado: terça nov 23, 2010 6:36 pm

Re: Touchdown

Mensagem por FLOR »

agradeço plenamente a vossa ajuda.
muito obrigado.
apenas acho que seria bom ,por parte de quem avalia os nossos voos ,referir os nossos erros para nós os podermos colmatar. ajudaria imenso.