Atenção-Multyplayer

Discussão sobre o modo multiplayer do servidor oficial FSP.

Moderadores: Comandante, ATC

agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Atenção-Multyplayer

Mensagem por agv200 »

É importante que todos os pilotos que estejam na rede multiplayer contactem a torre para que deste modo não exista incidentes como o que aconteceu esta tarde entre 3 pilotos, devido a erro (que acontece a todos) do piloto que ia para aterrar; aconteceu o choque frontal entre dois aviões que se preparavam para fazer o take off de lisboa.

Para alem de erro do piloto, erro tambem do controlador (I) que nao vi o piloto a fazer o Approach. Peço as minhas desculpas pelo sucedido.

Resumindo, a todos os pilotos que estejam no multiplayer é favor de sempre contactar os ATC, mesmo que sejam, GROUND, TOWER... etc...

André Orly
Freeman
Capitão
Capitão
Mensagens: 2376
Registado: sábado dez 01, 2007 12:00 am

Re: Atenção-Multiplayer

Mensagem por Freeman »

Se antes com o outro servidor, já não havia desculpa para esses incidentes, porque havia Skype, TS e em ultimo caso o chat do FSX, agora com este novo sistema é incompreensível que aconteçam estas coisas, para além de todos os outros meios de comunicação que já referi, ainda há o chat do FSinn que funciona perfeitamente com o do EUROSCOPE.
Eu até compreendo que muitos se estejam a cagar para o facto de haver ou não ATC, no entanto lembrem-se que se temos o sistema a funcionar como está agora foi porque alguns de nós andaram a partir a cabeça para o conseguir por a funcionar PARA O BEM DE TODOS e para tornar as coisas mais REAIS.
Se não querem comunicar por voz com o ATC o minimo que se pede é que o façam por chat mais que não seja para todos os que estão no servidor. Se não sabem como se faz, procurem no manual do FSInn que vem la explicado.
Por ultimo Há por aí um post com REGRAS, de vez em quando convem ler, mais que nao seja para recordar.

Pedro "Freeman"
jgl
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 111
Registado: quarta jan 20, 2010 10:18 pm

Re: Atenção-Multyplayer

Mensagem por jgl »

eu acho tambem que quem quer voar online tem que se sujeitar aos ATC porque ja me aconteceu estar em LPPT_GND e aparecer um piloto que estava a contactar tudo certo ate que me disse que tinha de ser rápido a partir dai foi nada de request taxi nada mesmo nada.

nestes casos é que os pilotos deviam pensar porque para fazer isto e lixar os outros que andam na boa mais vale nao se conectar......
ELCarma
Capitão
Capitão
Mensagens: 964
Registado: quarta set 24, 2008 12:00 am

Re: Atenção-Multyplayer

Mensagem por ELCarma »

Se estiverem pilotos a taxiar/descolar/cruising/desceding e/ou final approach , ao entrar um controlador Inrange, tanto o piloto como o controlador devem exprimir as suas intenções rapidamente (via FSinn chat e/ou Teamspeak-»ver módulo do TS no site do FSP.) e n esperarem que algo errado aconteça.

Quem tiver problemas de configuração do software, pergunte/googleie/chateie à vontade, e a seu tempo está resolvido o problema.

Penso eu de que o fórum dispensa telenovelas/noticiários de situações perfeitamente antecipáveis no simulador.
Estou a sugerir apenas + comunicação entre nós, para colocarmos no lixo o desentendimento desnecessário :wink: