euroAtlantic leva apoio humanitário ao Japão

Coloquem aqui dentro todas as conversas offtopic , mantenham-nas com respeito e sem Spam.

Moderadores: ATC, Comandante

agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

euroAtlantic leva apoio humanitário ao Japão

Mensagem por agv200 »

Governo de França e primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, recrutam Euroatlantic para transporte de ajuda humanitária ao Japão.

A companhia de aviação "charter" Euroatlantic foi recrutada pelo Governo francês para transportar material de emergência e ajuda humanitária ao Japão, na sequência do terramoto de 8.9 na escala de Richter que ocorreu naquele país.

A Euroatlantic já tem alocados dois aviões Boeing B767-300ER da sua frota ao serviço do Governo francês, que começaram a 14 de Março a efectuar estas operações, recolhendo técnicos franceses no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e voando directamente para o Aeroporto de Haneda, perto de Tóquio.

No regresso, o avião da Euroatlantic deverá transportar do Japão trezentos cidadãos franceses, cuja chegada ao aeroporto Charles de Gaulle está prevista para quarta-feira, 16 de março.

Central nuclear de Fukushima debaixo de olho


No sábado, 19 de março, a companhia privada detida maioritariamente pelo empresário Tomaz Metello, já tinha sido também recrutada para transportar a ajuda humanitária que o primeiro-ministro David Cameron anunciou ter colocado à disposição das autoridades do Japão.

Estava previsto que o avião da Euroatlantic efectuasse a descolagem de Lisboa no sábado de manhã, e seguir para o Japão com paragem no aeroporto de Manchester, onde seria embarcada parte da ajuda humanitária britânica. As autoridades aeronáuticas da Rússia, China, Mongólia e Coreia já tinham autorizado o respetivo sobrevoo.

Mas devido a problemas de comunicação com o aeroporto no Japão, o avião português teve de ser desviado para a base da Força Aérea americana de Misawa, acabando por descolar no sábado do aeroporto de Manchester.

Segundo Tomaz Metello, presidente da Euroatlantic, "a companhia está a acompanhar os desenvolvimentos na central nuclear de Daiichi em Fukushima, não existindo quaisquer perigos de contaminação para os nossos quadros".



In expresso (integra)
Imagem
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: Boeing da euroAtlantic volta a quebrar recorde do voo mais l

Mensagem por agv200 »

Boeing da euroAtlantic volta a quebrar recorde do voo mais longo
O Boeing 777 ER da euroAtlantic Airways bateu o recorde para o voo mais longo sem escalas por uma companhia portuguesa, entre Lisboa e Singapura.
Dezasseis horas e dez minutos, foi o tempo que o 777 levou entre a descolagem em Lisboa e a aterragem em Singapura, 12.960 quilómetros sem escalas, batendo o recorde do ano passado pela mesma companhia, também com o Boeing 777, que então levou mais 35 minutos no mesmo percurso. Para que o 777-212 ER (Extended Range) que esta semana bateu o recorde o pudesse fazer, foi fulcral a capacidade dos tanques de combustível desta aeronave, nada menos que 171 mil litros de combustível.


http://www.turisver.com/article.php?id=52039
NOticia COpiada
Última edição por agv200 em quinta mar 31, 2011 3:49 pm, editado 1 vez no total.
agv200
Capitão
Capitão
Mensagens: 408
Registado: sábado fev 13, 2010 9:50 am

Re: euroAtlantic leva apoio humanitário ao Japão

Mensagem por agv200 »

Em grande a nossa companhia Nacional.
becas22
Capitão
Capitão
Mensagens: 473
Registado: quinta ago 28, 2008 12:00 am

Re: euroAtlantic leva apoio humanitário ao Japão

Mensagem por becas22 »

Bernardo Reis like this :D
Grande MMZ xD