r98765, As Minhas Experiências

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r98765
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r98765, As Minhas Experiências

Mensagem por r98765 »

Decidi abrir este espaço para colocar as minhas duvidas, visto que estou a iniciar no FSX.

Se por acaso não gostarem da ideia, estejam a vontade para apagar o tópico.



A minha versão do simulador é o FSX.

1ª viagem: LPPR (Porto) - LPPT (Lisboa)

Partida: 06:00
Chegada: 06:35
Duração da viagem: 00:35 minutos

LPPR:
- Visualizar o ATC (Nav Log)
- Colocar a altitude (Alt) pedida no 'Nav Log'.
- Colocar a velocidade a 250 Knots.
- Passar de 'NAV' para 'GPS'.
- Ligar 'Landing Lights'.
- Contactar 'Tune Porto Ground on 118.00', no ATC Menu.
-- Clicar em 'Request Taxi Depart South'.
-- Clicar em 'Request Takeoff Clearence VFR from Porto Tower'.


VOAR


Em voo:
- Recolher o trem de aterragem.
- Desligar 'Landing Lights'.
- Ligar:
-- ALT
-- SPD
-- NAV
-- AP

Após estes últimos procedimentos, o avião entra na direção de destino, de forma automática.
São neste momento 06:00 (hora de saída do avião do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto - LPPR).

Apareceu, 'FTM - Clearence to transition Charlie Airspace'


A 14 milhas do Aeroporto de destino - LPPT - abro o ATC e clico em, 'Contact Aproach Tune Lisbon'.

Assim que me aproximo do Aeroporto LPPT, desligo:
- ALT
- SPD
- NAV
- AP
e passo a controlar manualmente o avião. Ao aterrar mesmo, carrego no travao, onde já antes tinha reduzido significativamente e velocidade (nao sabendo precisar quanto). Aterragem acontece com alguma turbulencia, mas noto que as melhorias têm sido grandes no espaço de dois dias.

Gostava de saber se os procedimentos que tomei foram os certos, se falta qualquer coisa (ou muitas coisas).
Terei mais perguntas para fazer, mas em primeiro lugar gostava de discutir isto que vos pedi. Se alguém me quiser ajudar eu agradeço, porque gostava muito de aprender.

Óbviamente que tudo isto não é para me armar, peço que levem toda esta explicação como sinal de humildade da minha parte em aprender. Ao mesmo tempo espero que ajude outras pessoas.
Freeman
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Freeman »

Boas

para voar nos default ta fixe!!! :D :D
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Posso continuar com este topico para tirar as minhas duvidas e contar as minhas experiencias?
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Viagens sao estas viagens atraves do FSX?
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

No 'Bombardier Learjet 45', nas luzes, tenho várias duvidas:

O que é e para que serve:

- Rotating lights switch?
- Recognition lights switch?
- Navigation lights switch?
- Taxi lights switch?


No ATC também tenho duvidas,

- 'Tune Porto Atis on 124.300'.


Á chegada ao LPPR comecei a ouvir, qualquer coisa deste género, 'To low to rain' (peço desculpa se o meu inglês não é muito perfeito e não foi isso que eu percebi). Isto aconteceu depois de eu reduzir para 300feet perto de Aveiro. Eu segui estas indicações através do 'Nav log'. Percebi que teria de reduzir, a partir de Aveiro, para 300feet.
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Eu estou a começar pelo Bombardier Learjet 45, pensando que será um bom aviao para iniciar. Até acho que me estou a dar bem com ele. Concordam?


Outra coisa, eu queria ir do LPPR para o LPMA, no 'Choose rooting' o que devo escolher?

- Direct - GPS
- Low-Altitude Airways
- High-Altitude Airways
- VOR to VOR
valentimlealreis
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por valentimlealreis »

depende,se usares gps,podes meter o "direct GPS" se voares com instrumentos de navegaçao podes meter low altitude ou hight altitude,um bom avião para começares será o cessna 206,ou então se já compreendes o que é um voo,podes usar o 737-800 default,é um avião fácil de usar :D
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

valentimlealreis Escreveu:depende,se usares gps,podes meter o "direct GPS" se voares com instrumentos de navegaçao podes meter low altitude ou hight altitude,um bom avião para começares será o cessna 206,ou então se já compreendes o que é um voo,podes usar o 737-800 default,é um avião fácil de usar :D

Nao concordas que este seja um bom aviao para ganhar experiencia?
valentimlealreis
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por valentimlealreis »

sim claro,se te das bem com ele,e se já o sabes configurar isso é muito bom,quando o tiveres a dominar sempre podes passar para outro,mas uma coisa,já te inscreveste como piloto?
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Obrigado por todas essas informações.

Eu inscrevi-me na VATSIM, é a isso que te referes?
Aviator_1
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Aviator_1 »

r98765 Escreveu:No 'Bombardier Learjet 45', nas luzes, tenho várias duvidas:

O que é e para que serve:

- Rotating lights switch?
- Recognition lights switch?
- Navigation lights switch?
- Taxi lights switch?
Switch- botão/interruptor
1-Rotating Beacon light: Luz vermelha que "pisca", normalmente situada na parte de cima e de baixo da fuselagem.
2- Luzes de reconhecimento - São específicas do avião, servem para se reconhecer o avião pelas luzes.
3- Luzes de navegação - bombordo (verde) estibordo (vermelha). A maior parte dos aviões ainda tem uma luz branca na cauda para complementar.
4-Taxi lights são as luzes para iluminar o solo (faróis) quando o avião se está a movimentar nos taxiways.
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Em default suponho que nao seja importante a utilizaçao dessas luzes, mas em modo de 'multiplayer' (julgo ser este o termo correcto) já é, correcto?
Pipuhh
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Pipuhh »

r98765 Escreveu:Em default suponho que nao seja importante a utilizaçao dessas luzes, mas em modo de 'multiplayer' (julgo ser este o termo correcto) já é, correcto?
Afirmativo!
r98765
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por r98765 »

Quando faço o pedido para 'Full Stop Landing', isto significa pedir para aterrar naquele aerorporto?
Aviator_1
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Re: r98765, as minhas experiências

Mensagem por Aviator_1 »

Sim, full stop indica paragem completa, ou seja, vais aterrar e ficar no aeroporto por um certo tempo indefinido (depende do tempo que te der na gana)