Tecnicas de voo
Moderadores: Comandante, ATC
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Tecnicas de voo
Abri este tópico, porque gostava de compartir e aprender com os demais tecnicas de voo.
Eu ando a voar num DC-10 (10 30 e 40 ) que comprei à CLS
Gosto muito dele embora se desiquilibre bastante para tras. Acho que por ter motor atras ( em aterragens só claro se nao o efeito era contrario).
Mas o que queria perguntar era o seguinte:
-Alguem ATERRA com o AP até tocar o solo?
Eu comecei a usar a tecnica e estou a dar-me bem com ela.
É claro que na vida real seria bem mais facil:
dar voltas a uma rodinha é uma coisa simples. Acertar com o rato no + e - é muito mais complicado... Naqueles momentos de decisões rápidas.
Mas estou conseguindo.
TUDO.... direcção, altitude velocidade...
Até tocar a pista.
Desvantagens: como muita pista. Se é pequenina... tou lixado.
E ainda não experimentei pistas complicadas.
Aterrar na 03 de Lisboa facilissimo ou na de Faro...
Mas já ao contrario na de Lisboa (21 né?) nao sei se seria à primeira.
Vantagens: controle muito preciso. Acredito que com mais treino, farei melhor que à mão. O que será uma gante vantagem em IFR
Alguem faz isto?
Aqui tem um video duma aterragem em Faro com o AP
Podiamos compartir tecnicas de voo nera?
Bons voos
AF
Eu ando a voar num DC-10 (10 30 e 40 ) que comprei à CLS
Gosto muito dele embora se desiquilibre bastante para tras. Acho que por ter motor atras ( em aterragens só claro se nao o efeito era contrario).
Mas o que queria perguntar era o seguinte:
-Alguem ATERRA com o AP até tocar o solo?
Eu comecei a usar a tecnica e estou a dar-me bem com ela.
É claro que na vida real seria bem mais facil:
dar voltas a uma rodinha é uma coisa simples. Acertar com o rato no + e - é muito mais complicado... Naqueles momentos de decisões rápidas.
Mas estou conseguindo.
TUDO.... direcção, altitude velocidade...
Até tocar a pista.
Desvantagens: como muita pista. Se é pequenina... tou lixado.
E ainda não experimentei pistas complicadas.
Aterrar na 03 de Lisboa facilissimo ou na de Faro...
Mas já ao contrario na de Lisboa (21 né?) nao sei se seria à primeira.
Vantagens: controle muito preciso. Acredito que com mais treino, farei melhor que à mão. O que será uma gante vantagem em IFR
Alguem faz isto?
Aqui tem um video duma aterragem em Faro com o AP
Podiamos compartir tecnicas de voo nera?
Bons voos
AF
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- Administrador
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- Registado: sábado jun 30, 2007 12:00 am
Ora aí está mais uma bela aterragem
Só acho que ficas muito tempo com a frente levantada desde que tocas no solo, assim levas muito tempo para inverter os motores.
Eu tambem já fiz manual com o AP ligado, mas desisti num dia que estava uma ventania do caraças, já estava quase a tocar na pista e veio uma rajada de vento e puff, primeiro que corrigi-se já estava no chão.
Eu já aterrei por ils com o AP e APP ligado, levou-me direitinho à pista mas assim que tiver quase a tocar na pista passo para manual.
Tambem já tentei aterrar manual, e até me safo, o meu único problema é estando dentro do cockpit não sei quando é o inicio da pista, por exemplo posso ver no GPS que estou a 0nm da pista e quando vou ver já estou a meio dela, por ils acontece o mesmo.
Só acho que ficas muito tempo com a frente levantada desde que tocas no solo, assim levas muito tempo para inverter os motores.
Eu tambem já fiz manual com o AP ligado, mas desisti num dia que estava uma ventania do caraças, já estava quase a tocar na pista e veio uma rajada de vento e puff, primeiro que corrigi-se já estava no chão.
Eu já aterrei por ils com o AP e APP ligado, levou-me direitinho à pista mas assim que tiver quase a tocar na pista passo para manual.
Tambem já tentei aterrar manual, e até me safo, o meu único problema é estando dentro do cockpit não sei quando é o inicio da pista, por exemplo posso ver no GPS que estou a 0nm da pista e quando vou ver já estou a meio dela, por ils acontece o mesmo.
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- Capitão
- Mensagens: 552
- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
;P
Eu aterro sempre em manual...se bem que eu antes descia a faltarem 12m ;P coitados dos passageiros ainda por cima eu andava a 25mil pes.
mas com manual e quase sempre com a camera Tail mas tambem exprimentei com cockpit num f-18 e safeime bastante bem
uma coisa que nunca faço e colocar o speed brake na aterragem...so agora e que me lembrei (quando vi um video) que se mete para os avios aterrarem e tira-se.
eu aterrava e punha xD
Bem eu com voces so aprendo ;P
mas com manual e quase sempre com a camera Tail mas tambem exprimentei com cockpit num f-18 e safeime bastante bem
uma coisa que nunca faço e colocar o speed brake na aterragem...so agora e que me lembrei (quando vi um video) que se mete para os avios aterrarem e tira-se.
eu aterrava e punha xD
Bem eu com voces so aprendo ;P
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- Oficial Sénior
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- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Aprender comigo... hummm
Tou muito verde ainda nisto... nem a terminologia ainda controlo.
Mas agora ando entusiasmado com isto do AP
É verdade se apanho vento... Lá vou eu....
A proposito do AP, ninguem sabe como passar aqueles comandos para os botoes do Jstick.
No menu de controles não estão lá...
Ando tao entusiasmado que hoje, fui fazer aquilo do video que está no forum... Rasar a Pista do aeroporto de Lisboa...
E para ser melhor que o gajo eh eh passei por debaixo da ponte
E esta?
Há so pequenas diferencinhas né?
Entre outras que o avião dele é mais caro.
E como tb ando armado em produtor de video...
Aqui está Rasando a pista e o tejo...
Lindo titulo...
Somo se diz... Faço a festa e bato as palmas....
Ah é verdade... Sem o AP de certeza que tinha desastre. Assim foi logo...
AF
Tou muito verde ainda nisto... nem a terminologia ainda controlo.
Mas agora ando entusiasmado com isto do AP
É verdade se apanho vento... Lá vou eu....
A proposito do AP, ninguem sabe como passar aqueles comandos para os botoes do Jstick.
No menu de controles não estão lá...
Ando tao entusiasmado que hoje, fui fazer aquilo do video que está no forum... Rasar a Pista do aeroporto de Lisboa...
E para ser melhor que o gajo eh eh passei por debaixo da ponte
E esta?
Há so pequenas diferencinhas né?
Entre outras que o avião dele é mais caro.
E como tb ando armado em produtor de video...
Aqui está Rasando a pista e o tejo...
Lindo titulo...
Somo se diz... Faço a festa e bato as palmas....
Ah é verdade... Sem o AP de certeza que tinha desastre. Assim foi logo...
AF
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- Oficial Sénior
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- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
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- 1º Oficial
- Mensagens: 116
- Registado: sexta set 21, 2007 12:00 am
Boas eu no fs2004 com o 737 e 747 tinha que tirar o approach no ultimo momento da aterragem, porque tinha um bug que tocava no solo e levantava logo, o mesmo n se passava com os airbus. No entanto sempre costumo aterrar por ILS, mas depende da pista e se apanho o localizer e também das condições atmosféricas.
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- Oficial Sénior
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- Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am
Ainda não cheguei aí comandante...
Mas tudo chega .. né?
De momento, só GPS, à vista e olhando o VASI
Mas vou estudar ILS já já.
E esta é outra: Acho que os VASI enganam muito.
Devem estar feitos para avioes pequenos.
Segundo sei, a altura ideal é metade metade:
Branco e vermelho.
E se chego assim perto da pista vou demasiado baixo.... Segundo a minha percepção.
Bons voos
Mas tudo chega .. né?
De momento, só GPS, à vista e olhando o VASI
Mas vou estudar ILS já já.
E esta é outra: Acho que os VASI enganam muito.
Devem estar feitos para avioes pequenos.
Segundo sei, a altura ideal é metade metade:
Branco e vermelho.
E se chego assim perto da pista vou demasiado baixo.... Segundo a minha percepção.
Bons voos
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- Oficial Sénior
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- Registado: sábado set 15, 2007 12:00 am
viva,
Bom, eu uso o GPS com o AP e o APP. O AP controla o alinhamento á pista definida mas eu tenho que controlar a altitude e a velocidade. No momento antes de tocar na pista desligo tudo.
O problema muitas vezes é que a aproximação feita pelo GPS não estar alinhada com a pista, acontece na Madeira por exemplo.
Gostava tb de aprender a usar a navegação por ILS e VOR.
abraço
Bom, eu uso o GPS com o AP e o APP. O AP controla o alinhamento á pista definida mas eu tenho que controlar a altitude e a velocidade. No momento antes de tocar na pista desligo tudo.
O problema muitas vezes é que a aproximação feita pelo GPS não estar alinhada com a pista, acontece na Madeira por exemplo.
Gostava tb de aprender a usar a navegação por ILS e VOR.
abraço
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- 1º Oficial
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- Registado: quarta set 19, 2007 12:00 am
Viva, eu utilizo o Ils sempre que possivel mesmo que tenha de pedir a torre para mudar de pista, ando sempre de AP mesmo porque ainda nao comprei o Joystick e as teclas sao do diabo mas no entanto quando estou quase a tocar a pista desligo para fazer reverse nos motores senao la vai mais uma daquelas aterragens falhadas. Enfim, ainda a aprender.
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- Oficial Sénior
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Olá a todos
Tenho gastado algum dinherio comprando aviões que por isso não posso disponibilizar aqui, pois não sei como...
Digo isto, pelo seguinte:
Dos que gosto, primeiro comprei o DC-10
E tinha muita dificuldade em aterrar pois alem do problema da cauda que acho que era causado por um 'desiquilibrio nato' do avião, tinha o problema que não aguentava os impactos.
Se me descuidava e cortava o gaz demasiado cedo, tina logo ACIDENTE.
Agora comprei o A330 e 340
E depois da natural habituaçao à intrumentação, É OUTRA COISA.
O fabricante é o mesmo: CLS
Há uma coisa que vejo nestes aviões que é o sistema do trem de aterragem que me parece muito mais favoravel à absorção de impactos.
Falo disto:
AF
Vocês tem experiencias deste tipo?
Eu tenho muito interesse em que o avião seja o mais realista possivel.
Mas se há um que pelas suas caracteristicas tecnicas facilita as coisas, pois vou pedir trabalho lá a eles eh eh
Mas com todo o realismo possivel pelo jogo. Por exemplo, nao vejo realista a forma como o 747 trava na pista as mais de 200 toneladas que leva.
Bons voos
Tenho gastado algum dinherio comprando aviões que por isso não posso disponibilizar aqui, pois não sei como...
Digo isto, pelo seguinte:
Dos que gosto, primeiro comprei o DC-10
E tinha muita dificuldade em aterrar pois alem do problema da cauda que acho que era causado por um 'desiquilibrio nato' do avião, tinha o problema que não aguentava os impactos.
Se me descuidava e cortava o gaz demasiado cedo, tina logo ACIDENTE.
Agora comprei o A330 e 340
E depois da natural habituaçao à intrumentação, É OUTRA COISA.
O fabricante é o mesmo: CLS
Há uma coisa que vejo nestes aviões que é o sistema do trem de aterragem que me parece muito mais favoravel à absorção de impactos.
Falo disto:
AF
Vocês tem experiencias deste tipo?
Eu tenho muito interesse em que o avião seja o mais realista possivel.
Mas se há um que pelas suas caracteristicas tecnicas facilita as coisas, pois vou pedir trabalho lá a eles eh eh
Mas com todo o realismo possivel pelo jogo. Por exemplo, nao vejo realista a forma como o 747 trava na pista as mais de 200 toneladas que leva.
Bons voos
Última edição por afernandes em sábado out 13, 2007 12:06 pm, editado 1 vez no total.
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No shop da flightsim.com
Agora é tempo de comprar POIS VENDEM EM DOLARES..
Embora vos diga ( dedico-me a isso ) que o mais certo é o euro continuar muito forte,
Do que me lembro, e os comandantes me corrigirão:
É gaz e nariz
Ou seja vais baixando diminuindo a altura e a velocidade, mas tens um limite né NA VELOCIDADE
Quando chegas perto do chao e queres elevar o nariz o mais provavel é que tenhas que dar gaz para manter a velocidade e nao ires ao STALL
Isto de dar gaz, acho que é o mais importante.
Acabo de experimentar uma coisa que me funcionou muito bem.
A pista 03 de Lisboa é a ideal para treinar.
Baixei com A330-300 que ja tem o seu tamanho.
Coloquei a VELOCIDADE com o AP em 180 E por causa das moscas, FLAPS full (acho que é demais, mas ainda nao li o manual )
Ou seja, o mais delicado, PELA FALTA DE PRECISAO DO MEU JSTICK, fi-lo automatico.
Aviso uma coisa, manobras de girar muito com baixa velocidade ( 180 ) e avioes pesados, esquece...
Portanto acerta bem o nariz antes baixar muito a velocidade e so pequenas correcçoes depois.
Tens que ter um tecla para desligar o Auto Speed. Se nao não paras jamais. Não vale desligar o AP.
O resto foi à unha E FOI UMA ATERRAGEM EXPLENDIDA até tocar o solo. Depois vi que nunca mais parava e ja dizia mal do 300
Afinal é o reverse que nao funcionava. Faz o barulho mas não trava e claro comi a pista inteirinah e quase que entrava na autoestrada.....
Vou ver se descubro o que é...
Ja descobri. Nao sei porque tinha em Aircraft.cfg
o valor
reverser_available= 0
e deve estar em 1
Vou voar agora com o meu 300 que já está afininadinho... É que eu coloco mais algumas coisas no painel principal
Primeiro rebaixo um pouco para ver mais...
O AP passo para baixo. Muito melhor sitio. E nao uso o original que é bem rudimentar e dificil de manejar
Coloco um mostrador analogico de velocidade bem grande e de altura tb
um indicador de Flaps mais claro
E um indicador de Spoilers que nunca vejo em nenhum painel e acho importantissimo...
Nao sei... devo ver algo mal.... Mas assim ja voo com instrumentos fundamentais que conheço. Enquanto me vou habituando aos novos
Bons voos
AF
Agora é tempo de comprar POIS VENDEM EM DOLARES..
Embora vos diga ( dedico-me a isso ) que o mais certo é o euro continuar muito forte,
Do que me lembro, e os comandantes me corrigirão:
É gaz e nariz
Ou seja vais baixando diminuindo a altura e a velocidade, mas tens um limite né NA VELOCIDADE
Quando chegas perto do chao e queres elevar o nariz o mais provavel é que tenhas que dar gaz para manter a velocidade e nao ires ao STALL
Isto de dar gaz, acho que é o mais importante.
Acabo de experimentar uma coisa que me funcionou muito bem.
A pista 03 de Lisboa é a ideal para treinar.
Baixei com A330-300 que ja tem o seu tamanho.
Coloquei a VELOCIDADE com o AP em 180 E por causa das moscas, FLAPS full (acho que é demais, mas ainda nao li o manual )
Ou seja, o mais delicado, PELA FALTA DE PRECISAO DO MEU JSTICK, fi-lo automatico.
Aviso uma coisa, manobras de girar muito com baixa velocidade ( 180 ) e avioes pesados, esquece...
Portanto acerta bem o nariz antes baixar muito a velocidade e so pequenas correcçoes depois.
Tens que ter um tecla para desligar o Auto Speed. Se nao não paras jamais. Não vale desligar o AP.
O resto foi à unha E FOI UMA ATERRAGEM EXPLENDIDA até tocar o solo. Depois vi que nunca mais parava e ja dizia mal do 300
Afinal é o reverse que nao funcionava. Faz o barulho mas não trava e claro comi a pista inteirinah e quase que entrava na autoestrada.....
Vou ver se descubro o que é...
Ja descobri. Nao sei porque tinha em Aircraft.cfg
o valor
reverser_available= 0
e deve estar em 1
Vou voar agora com o meu 300 que já está afininadinho... É que eu coloco mais algumas coisas no painel principal
Primeiro rebaixo um pouco para ver mais...
O AP passo para baixo. Muito melhor sitio. E nao uso o original que é bem rudimentar e dificil de manejar
Coloco um mostrador analogico de velocidade bem grande e de altura tb
um indicador de Flaps mais claro
E um indicador de Spoilers que nunca vejo em nenhum painel e acho importantissimo...
Nao sei... devo ver algo mal.... Mas assim ja voo com instrumentos fundamentais que conheço. Enquanto me vou habituando aos novos
Bons voos
AF
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- Capitão
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- Registado: domingo out 07, 2007 12:00 am
ajuda
Eu faço o seguinte...a medida que me aproximo reduzo a velocidade e aumento os flaps ao maximo mas por vezes isso nao xega por isso uma coisa optima e usar os speed brake ..nao no maximo mas no penultimo nivel que e para o aviao nao entrar em stall e tambem ter a velocidade pelo menos a 2/4
fica bem
espero ter-te ajudado
fica bem
espero ter-te ajudado
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