Como aterrar primeiro com as rodas de trás??

Aviões para os simuladores: Microsoft Flight Simulator 2004, Microsoft Flight Simulator X, Microsoft Flight Simulator, Prepar3D e X-Plane.

Moderadores: Comandante, ATC

joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

Como aterrar primeiro com as rodas de trás??

Mensagem por joaoantoniofig »

Olá a todos!!
Esta pergunta pode ser um bocado estúpida!!
Embora já tenha feito centenas de aterragens , nunca consegui fazer uma mesmo a tocar priemiro com as rodas de trás e depois ir progressivamente descendo a da frente!!
Quando eu tou quase a tocar tiro a pot~encia toda e quando toco na pista levanto o nariz para tentar que ele faça uma aterragem mais real e ele em vez de manter as rodas de trás no chão e ir descendo progressivamente a da frente começa a subir outra vez!!
será que há alguma coisa que falta eu fazer quando aterro!1
Gostava que me explicassem como se faz!!
Obrigado a todos
Bons voos

ps- eu uso flaps na aterragem
sapien
Capitão
Capitão
Mensagens: 640
Registado: segunda nov 05, 2007 12:00 am

Mensagem por sapien »

Então tu não fazes uma aterragem, tu mergulhas. Tens de levantar o nariz antes de tocares, senão ele toca primeiro com a da frente. Mas isso a prática é que ajuda.
Exprimenta levantar o nariz antes de tocares no chão e tirar a potência, e vais ver que ele obedece.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

ok

Mensagem por joaoantoniofig »

ok obrigadissimo pela dica
vou experimentar
bons voos
Patchadams
1º Oficial
1º Oficial
Mensagens: 100
Registado: domingo nov 18, 2007 12:00 am

Mensagem por Patchadams »

Utilizar os spoilers e os flaps no máximo também ajuda, para que seja possível dar um pouco mais de acelaração, sem que ele suba.

Bons Voos :air:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

fixe

Mensagem por joaoantoniofig »

olá
já consegui fazer uma aterragem direitinha primeiro com as rodas de trás!!
agora com treino eu melhoro!!
obrigado pelas dicas
bons voos
Aviator_1
Capitão
Capitão
Mensagens: 981
Registado: quinta dez 20, 2007 12:00 am

Mensagem por Aviator_1 »

Um avião fixe para aterrar é a Piper Cub, com trem principal à frente.
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

ok

Mensagem por joaoantoniofig »

ok vou ver isso
mas nesse caso como é um traildreger temos de aterrar primeiro com as da frente!
bons voos
Tallas
Capitão
Capitão
Mensagens: 683
Registado: segunda dez 10, 2007 12:00 am

Mensagem por Tallas »

Boas, é assim podes começar por usar os spoilers ou speed brakes com os jactos (ex.b737, b747, etc), mas depois podes aperfeiçoar depois de muitas vezes, sem os spoilers. Comigo isso foi assim, comecei a utilizar os spoilers num B-747 mas isso e com os flaps começou a baixar muito e fiz a aterragem.
Abraços!
Bons :air:
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

ok

Mensagem por joaoantoniofig »

ok obrigado pela dica
afernandes
Oficial Sénior
Oficial Sénior
Mensagens: 284
Registado: domingo ago 26, 2007 12:00 am

Mensagem por afernandes »

Alem de tudo o que foi dito, e por experiencia propria, é importante a velocidade de tocar o solo.
Se vamos muito rapido, ao elevar o nariz pode planar ( ou mesmo subir ) e comer pista.
A dica dos spoilers é optima para diminuir a velocidade... mas muito perto do chão para não 'cairmos'.
Suponho que ja viste isto tudo... mas como isto serve para outros tb.
AF
joaoantoniofig
Capitão
Capitão
Mensagens: 1030
Registado: domingo dez 16, 2007 12:00 am

m

Mensagem por joaoantoniofig »

de facto os spoilers reduzem bastante a velocidade, mas quando os aplicamos com os flaps o avião pode entrar em stall!
bons voos
Tiger99
Capitão
Capitão
Mensagens: 621
Registado: sexta abr 25, 2008 12:00 am

Mensagem por Tiger99 »

não aconsalho a utilizar os speed breks depois dos 500 pes prq os sped breaks se tiver velocidade a + diminui a velocidade mas se tiver altitude a + os spoilers dão uma vs grande podendo ao tocar com o trem partilo ou então bater com muita força. por iss tens que controlar a velocidade e puchar um bocadinho o nariz do avião mas se lhe deres um pitch muito elevado ele pode subir por iss controla o pitch e a velocidade ou seja um pitch pai de 10 ou - graus consoante a velocidade e o tamnho do avião e n deixar a velocidade mt alta se tens mt velocidade puxas menos se tens menos velocidade puxas + (mas n mt prq se tveres pouca velocidade e puxares mt podes ou bater com a parte de tras ou entar em stall e ser a mema coisa do k kom speed breks

abraço

Bons voos